CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sábado, 31 de março de 2012

Homem ou mulher: quem é o melhor chefe?

Debatam o quanto quiserem, mas a ciência já tem sua resposta: as mulheres são melhores chefes. Essa é a conclusão de um novo levantamento, que constatou que as mulheres conduzem cargos de gestão de uma forma mais democrática, permitindo que os funcionários participem na tomada de decisões e estabeleçam canais de comunicação interpessoais.

“Em linha com as diferenças de gênero conhecidas na liderança individual, descobrimos que nos locais de trabalho com mais gestores mulheres, mais feedback individualizado é realizado”, disse o autor do estudo, Eduardo Melero, professor da Universidade Carlos III de Madrid.

A pesquisa foi baseada em dados da Pesquisa de Ambientes e Relações de Trabalho, um levantamento dos locais de trabalho do Reino Unido. Melero analisou os dados com foco no número de mulheres em cargos gerenciais em empresas e as táticas de liderança empregadas por essas empresas.

A pesquisa também traz evidência, embora mais fraca, de que nesses ambientes de trabalho as decisões são tomadas de forma mais democrática e mais canais interpessoais de comunicação são estabelecidos.

Esses canais interpessoais de comunicação facilitam a comunicação mais estreita entre os administradores e empregados em empresas com mulheres em cargos gerenciais.

Isso tem um duplo benefício para essas organizações. Primeiro, as empresas são capazes de tomar decisões mais bem informadas, já que as opiniões dos empregados serão utilizadas no processo de tomada de decisão. Além disso, os funcionários também terão a sensação de contribuir e ter suas opiniões ouvidas no trabalho.

“As gerentes parecem estar mais inclinadas a usar esses tipos de práticas, individualmente, bem como promovê-las entre o resto da equipe”, disse Melero. “E como tal, uma equipe de gestão com mais mulheres poderia ser mais eficaz (mantendo todos os outros fatores constantes) na implementação dessas práticas”.[LiveScience, Foto]

fonte: Hypescience

Sábado Mix


Cine Natávio Damasceno exibe 2 filmes neste sábado






Programa oferece formação para professores de todo o Brasil

  
Estão abertas as inscrições para o Programa Missão Pedagógica no Parlamento, que ocorrerá de 20 a 24 de agosto de 2012, em Brasília. Para participar, o professor deve atuar nos ensino fundamental e/ou médio. É necessário apresentar relato de uma experiência pedagógica na qual sejam abordados os temas de democracia, cidadania, política e/ou poder legislativo com seus alunos.

As inscrições podem ser feitas até dia 14 de maio de 2012, pelo site www.camara.gov.br/edulegislativa. As despesas da viagem para Brasília serão custeadas pela Câmara dos Deputados.

O principal objetivo do programa é oferecer aos professores formação em educação para democracia. Ao todo, 54 professores de todo o Brasil serão selecionados para participar de uma intensa semana de formação. Na capital brasileira, terão oportunidade de aprender e socializar saberes e práticas sobre como fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania. Além disso, participarão de módulos à distância.

Objetivos específicos do programa:

- Criar uma rede nacional de professores sensibilizados para a importância de inserir a democracia nas práticas pedagógicas das escolas brasileiras;

- Fornecer aos professores subsídios didáticos que contribuam para a inserção de temas relativos à democracia e à cidadania no cotidiano escolar;

- Criar um banco de projetos pedagógicos na área de educação para democracia, a ser disponibilizado para a sociedade;

- Contribuir para o fortalecimento da imagem institucional da Câmara dos Deputados como guardiã e defensora da democracia brasileira, ressaltando seu papel institucional de promotora da democracia.

Com informações da Câmara dos Deputados

Depasa se compromete: até 2014 água 24 horas nos 22 municípios

O Depasa apresentou recentemente, os investimentos que serão feitos ao longo dos próximos 2 anos em saneamento no Estado. Mais de 800 milhões de reais devem ser investidos

Segundo o Departamento de Pavimentação e Saneamento, Depasa, até 2014 mais de 820 milhões de reais devem ser investidos em saneamento no estado. Desse total, 225 milhões serão destinados ao abastecimento de água e 574 milhões à rede de esgoto.

“Estamos cumprindo a missão de governo de termos água 24 horas e esgoto nos 22 municípios do estado até o final de 2014”, disse o diretor do Depasa, Gildo César.

A interligação da rede nos municípios mais isolados é um dos fatores que pode acarretar maior dificuldade nesse processo. Hoje, segundo o diretor, até o trabalhao de clarificação da água nas estações de tratamento fica mais caro, em função da dificuldade de acesso.

Os investimentos em saneamento serão financiados principalmente pelo BNDES, Caixa, BIRD e Funasa. Com exceção dos demais municípios em Rio Branco a meta é até fevereiro do ano que vem oferecer água 24 horas por dia em todos os bairros. (http://www.agazeta.net)

sexta-feira, 30 de março de 2012

Até o Demóstenes que se apresentava como o "Senador da Ética"? É corrupção da grande.

Conhecido pela defesa da ética na atividade política, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), um dos símbolos da oposição no Congresso, viu-se na berlinda depois que investigações da Polícia Federal revelaram sua relação com o empresário Carlinhos Cachoeira, acusado de associação com jogos de azar.

Nos últimos dias, com uma série de denúncias vindo à tona, o parlamentar deixou o posto de líder do DEM no Senado, tornou-se alvo de um inquérito aberto no STF (Supremo Tribunal Federal) e corre o risco de ser cassado, já que o PSOL levou uma representação contra ele ao Conselho de Ética do Senado.

O clima pesou até dentro de seu partido. O presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), que o substituiu na liderança no Senado, já admitiu a hipótese de expulsá-lo. A sigla deve se reunir na semana que vem para selar o destino de um de seus principais quadros.


A crise que agora se abate sobre Demóstenes já havia dado as caras no início do mês. Em 6 de março, poucos dias após a prisão de Cachoeira, apontado como líder de uma quadrilha que explorava caça-níqueis em Goiás, ele subiu à tribuna no Senado para explicar que tipo de relacionamento mantém com o bicheiro. No discurso, o político negou a informação de que havia sido investigado pela PF, como informara a revista Veja.

— A Procuradoria-Geral da República informou que não há nada, nenhuma investigação ou processo que envolva o meu nome. Não sou investigado em nenhum fato, não sou acusado de nada. 

Referindo-se à gravação de suas conversas com Cachoeira, de quem admitiu ser amigo, o então líder do DEM no Senado afirmou estar tranquilo, já que se tratavam de diálogos “triviais”. Ele revelou que conhece Carlinhos Cachoeira na condição de empresário, e disse que ele explorava modalidades legais de jogos.

— Eram negócios considerados lícitos. Como empresário, ele frequentava a alta sociedade goiana, convivia com pessoas das mais variadas áreas, que nem por isso estão comprometidas com suas atitudes.

Demóstenes também disse ser verdadeira a informação de que o bicheiro havia dado a ele, como presentes de casamento, um fogão e uma geladeira importados, mas afirmou que não havia nada de irregular no que considerou ser apenas uma “gentileza” de cachoeira.

No entanto, gravações divulgadas nos últimos dias pela PF, feitas com autorização da Justiça, revelaram que Demóstenes e Cachoeira tratavam dos mais variados assuntos em suas conversas telefônicas. 

Em alguns diálogos, aos quais a Rede Record teve acesso, o senador prometia trabalhar pela aprovação de propostas que fossem de interesse do empresário no Congresso e atendia a favores dele. Cachoeira, além disso, fazia pedidos a Demóstenes para que ele interferisse em processos judiciais.

Além disso, em conversas mantidas por Cachoeira com auxiliares, também gravadas pela PF, o nome de Demóstenes é citado várias vezes. Nestes diálogos, o bicheiro chega a mencionar quantias milionárias de dinheiro.

Desdobramentos

No Supremo, a investigação sobre o senador está nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski, que já determinou a quebra de seu sigilo bancário. 

Na esfera política, Demóstenes correrá o risco de ser cassado se o Conselho de Ética do Senado abrir um processo e entender que ele de fato quebrou o decoro parlamentar. Se renunciar ao mandato para evitar perdê-lo, será enquadrado na Lei da Ficha Limpa e não poderá disputar as próximas eleições.

Desde que as mais recentes denúncias foram veiculadas pela imprensa, Demóstenes adotou o silêncio. Disse que só irá se pronunciar depois de ter acesso às acusações contra ele.

Procurador de Justiça e com atuação ligada à área da segurança pública, ele foi o primeiro colocado na eleição de Goiás para senador em 2010, com 2,1 milhões de votos. (r7)

Notícias sobre o Caso

Sarney diz que denúncias sobre Demóstenes Torres são graves AQUI

Senador Demóstenes Torres tentou afastar agente da Polícia Federal AQUI

DEM cobra manifestação do senador Demóstenes até o início da semana AQUI

DEM vai pedir a Demóstenes Torres que deixe o partido AQUI

Novas gravações relacionam Demóstenes Torres ao jogo ilegal AQUI

Ouça AQUI gravações de diálogos entre Demóstenes Torres e Cachoeira


Gravações feitas pela Polícia Federal mostram indícios de que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) negociava no Congresso projetos de interesse do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e revelam o interesse do senador em interferir em contratos da Infraero, empresa estatal que administra os aeroportos brasileiros.

Reportagem desta sexta (30) do jornal ‘O Globo’ traz a transcrição de conversas telefônicas entre o senador Demóstenes Torres e Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal
As ligações foram gravadas pela Polícia Federal em 2009, com autorização da Justiça, e indicam que o senador do DEM de Goiás colocou o mandato a serviço do bicheiro.

No dia 22 de abril de 2009, Carlinhos Cachoeira pede que o senador faça um levantamento sobre um projeto de lei que trata da criminalização de jogos e da legalização das loterias estaduais. Dois dias depois, Cachoeira recebe o retorno do senador.

- Cachoeira: Escuta, aquele negócio que eu pedi procê olhar lá, já checaram lá, aquela lei do Maguito?
- Demóstenes: Já checaram a lei do Maguito (.....) Tá na Câmara já no último estágio.
- Cachoeira: Pois é, agora, vou dizer, ocê é que tinha que trabalhar isso aí com o Michel. Pra por em votação. Porque seria interessantíssimo, né?


O “Michel” citado por Cachoeira é vice-presidente Michel Temer, então presidente da Câmara dos Deputados, e “Maguito” é Maguito Vilela, que foi senador por Goiás.

Cinco dias depois, o senador dá retorno a Cachoeira e recebe orientações sobre como agir.

- Cachoeira: Oi, Doutor.
- Demóstenes: Fala, Professor. Eu peguei o texto, ontem, da lei pra analisar. É aquela que transforma contravenção em crime. Que importância tem a aprovação disso?
- Cachoeira: É bom demais, mas aí também regulamenta as estaduais, uai.
- Demóstenes: Regulamenta não. Vou mandar o texto procê. O que tá aprovado lá é o seguinte: transforma em crime qualquer jogo que não tenha autorização. Qualquer jogo que não tenha autorização. Então, inclusive, te pega, né?
- Cachoeira: Não, mas essa aí é boa também. É bom fazer isso. Não pega ninguém, não. Pode mandar brasa aí.


O projeto de lei citado por Cachoeira foi aprovado por duas comissões e está parado, pronto para entrar na pauta do plenário da Câmara.

Em 4 de abril de 2009, os dois conversaram também sobre a Infraero - empresa responsável pela administração dos aeroportos brasileiros. Cachoeira estaria interessado na área de informática da empresa.

Demóstenes foi relator, em 2007, da CPI do Apagão Aéreo e, nessa ocasião, se aproximou do brigadeiro José Carlos Pereira, ex-presidente da Infraero.

No telefonema, Demóstenes relata ao bicheiro que pediu a Idalberto Matias Dadá, sargento da reserva da Aeronáutica, preso na operação da Polícia Federal, que sondasse o ex-presidente da Infraero sobre possíveis licitações. Mas o negócio não prosperou.

- Demóstenes: O nosso amigo marcou um encontro com ele em uma padaria, não sei o quê. E levou o ex-presidente, cê entendeu? E que aí o trem lá não andou nada. Eles nem sabem o que tá acontecendo.
- Cachoeira: Mas tem que ser você mesmo. Você que precisava ligar pra ele.


O ex-presidente da Infraero José Carlos Pereira confirmou que foi procurado por Dadá. Disse que ele falou em nome do senador Demóstenes.

“Era interesse do senador, sim. O Dadá não ia querer saber de informática da Infraero, coitadinho. Sargento da Aeronáutica, agente. Mas disse ‘não, tá tudo bem lá, não vai ter problema nenhum, e não vai haver licitação alguma’. O assunto morreu”, afirmou Pereira. (G1)

Prefeitura proíbe circulação de veículos pesados e recomenda aos moradores que não quebrem as vias públicas sem autorização da Secretaria de Obras: Ações fazem partes de medidas para recuperar as ruas de Tarauacá


Em Decreto assinado recentemente pela Prefeita Marilete Vitorino (Decreto 015 de 26 de março de 2012), está proibida a circulação de veículos pesados pelas ruas de Tarauacá, especialmente, caminhões e carreatas com carga acima de 7 toneladas.

Com isso, os caminhões de carga acima de 07 toneladas deverão que trafegam na BR 364 no sentido Feijó/Cruzeiro do Sul e vice-versa, devem seguir o traçado original da BR-364. Os que virem do Vale do Juruá, ao chegarem ao trevo de acesso à cidade de Tarauacá, deverão seguir também pelo traçado original da BR-364.

Os motoristas que desobedecerem a proibição estão sujeitos à multa, guincho, apreensão do seu veículo, reparação de danos, além, de poderem ser responsabilizados juridicamente.

MORADOR QUE QUEBRAR RUA PODERÁ SER MULTADO

Os moradores da cidade de Tarauacá que precisarem fazer ligação de água, esgoto, telefone, energia elétrica ou outros serviços que necessitam remover parte do calçamento de vias públicas, só poderão fazê-lo com autorização expressa da Secretaria de Obras, após comprometerem com a reposição do calçamento. Quem desobedecer poderá pagar multa de até R$ 400,00.

Há quase dois meses prefeita fez um apelo ao DERACRE 

A Prefeita Marilete já pediu a colaboração do Governo do Acre, para ajudar na recuperação das ruas do município e até agora não obteve sequer uma resposta.

Veja AQUI

Leia o decreto na íntegra



Leia ofício enviado ao Deracre

Com informações da assessoria/PMT


Vando Torquato declara apoio a Paulo Ximenes, pré-candidato do PSDB em Tarauacá


O ex-prefeito Vando Torquato (PP) confirmou nesta semana, apoio a pré-candidatura a prefeito de Paulo Ximenes (PSDB), na cidade de Tarauacá. De acordo com o progressista, o nome apresentado pelos tucanos é legítimo e conta com seu total apoio no município.

Vando Torquato disse ainda, que no município de Tarauacá, as lideranças do PP seguirão o projeto político da oposição. O ex-prefeito se reuniu com seus ex-secretários, que se comprometeram em trabalhar o nome apresentado pelo PSDB.

O representante tucano recebeu a adesão das principais lideranças progressistas do município, além de políticos dissidentes do PMDB. O vereador Edmar Rodrigues (PMDB) decidiu que não seguirá as determinações da executiva peemedebista e também apoiará o PSDB.

Segundo informações de militantes progressistas, o ex-secretário de finanças de Tarauacá, José Ulineide Benigno (PP) é o operador da aliança política, para articular o apoio de lideranças políticas de Tarauacá, a pré-candidatura de Paulo Ximenes.

José Ulineide confirmou a aliança entre PP e PSDB e adiantou informações de uma pesquisa realizada para consumo interno dos progressistas, apontariam o pré-candidato tucano, com uma diferença de apenas quatro pontos percentuais para o primeiro colocado.

“Paulo Ximenes está na oposição há mais de 12 anos, com reconhecimento de seu partido. A decisão de Vando Torquato em apoiar o PSDB foi discutida com os principais apoiadores de seu mandato, que aprovaram a aliança em nível municipal”, destaca Ulineide.

Ray Melo,
da redação de ac24horas

Provas do Concurso do Deracre acontecem neste sábado

Assis Souza

O representante do Deracre em Tarauacá, Assis Souza, alerta todos os inscritos no concurso do órgão para ficarem alerta às datas e horários das provas.

REGIONAL DE TARAUACÁ/JORDÃO

CARGOS: MOTORISTA DE VEÍCULO LEVE, MOTORISTA DE CAMINHÃO BASCULANTE, MOTORISTA DE CAMINHÃO CARGA SECA, MOTORISTA DE CAMINHÃO DE ABASTECIMENTO E LUBRIFICAÇÃO e MOTORISTA DE CAMINHÃO IRRIGADOR

DATA DA PROVA OBJETIVA: 31/03/2012
HORÁRIO: 8h às 11h
LOCAL: ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOÃO RIBEIRO, NA AVENIDA ANTÔNIO FROTA, N. 120, CENTRO, TARAUACÁ/AC.

CARGO: MOTOCICLISTA
DATA DA PROVA OBJETIVA: 31/03/2012
HORÁRIO: 14h às 17h
LOCAL: ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOÃO RIBEIRO, NA AVENIDA ANTÔNIO FROTA, N. 120, CENTRO, TARAUACÁ/AC

Caloteiro de Feijó vende terrenos que não existem


Dona Maria Zuleide Ferreira de Moraes, agricultora, 55 anos, 07 filhos, moradora do seringal Bom principio, alto Rio Paraná do Ouro, cansada de viver no seringal, queria realizar um sonho, trazer seus filhos para estudarem na cidade. Mas para isso teria que vender seus bens construídos as custas de muitos anos de trabalho,muito suor derramado, sofrimento e as vezes fome.
No começo do mês Zuleide tomou uma decisão corajosa, vender tudo que tinha e com o dinheiro comprar uma casinha na cidade para morar com os filhos e realizar seus sonhos. Assim ela fez, vendeu tudo, inclusive uma colônia de um de seus filhos e conseguiu juntar 7.700 reais, desmanchou sua casinha e trouxe toda madeira.

Chegando a cidade ela começou a procurar um terreno para comprar e mandar construir a casa de seus sonhos. No final da tarde de um certo dia ela estava na beira do rio com os filhos quando apareceu um homem,boa pinta, que a chamou perguntando: É a senhora que quer comprar um terreno? Logo ela respondeu que sim. O homem disse: tenho dois aqui bem pertinho do terminal e estou vendendo. Ela perguntou: Por quanto? Ele voltou a perguntar: Quanto à senhora tem? Ela respondeu: 7.500! Vendo os dois por esse valor, pois minha mãe está em Goiânia pra morrer com câncer no útero, esse dinheiro eu vou mandar para ela. Zuleide, penalizada lhe repassou o dinheiro, então ele apontou para o terminal dizendo: Os terrenos, é ali, já estão marcados, vá lá e pode ficar com os dois e construir sua casa.

Animada, Zuleide reuniu os filhos para informar da compra. No dia seguinte, cedo ela chamou os filhos para conhecer os terrenos e começar os trabalhos da construção da casa. Ai veio a grande decepção da Zuleide, os terrenos não existiam e o homem tinha lhe enganado e sumido com todo seu dinheiro.

Foi aí que ela descobriu que o caloteiro tratava-se de homem conhecido por CARLINHOS DO EDILSON MARQUES, QUE DEPOIS QUE APLICOU O GOLPE FUGIU PARA RIO BRANCO. Zuleide chora dia e noite, ela está passando até fome com os filhos, sem ter onde morar, a espera que a polícia recupere seu dinheiro e mande o caloteiro para traz das grades. Os terrenos que ele vendeu dizendo ser seus é do empresário Joaquim Sousa que com certeza vai ficar muito revoltado.

Fonte da Informação: http://www.radiofmfeijo.com

A Balada mais elegante do ano em Tarauacá


Show de solidariedade em Rio Branco

Romário
Com a presença do craque Romário e do ex-pugilista Acelino “Popó” Freitas, a equipe de senadores e deputados federais participou de um amistoso contra ex-atletas e autoridades acreanas nesta quinta, no Florestão, com o objetivo de arrecadar alimentos para as vitimas da alagação do rio Acre.


Segundo o senador Sérgio Petecão (PSD), o povo acreano entendeu o objetivo do evento e participou de maneira significativa. 

“Fizemos o Jogo da Solidariedade para ajudar os acreanos que sofreram e ainda sofrem com a enchente do rio Acre. Acho que essa será uma ajuda significativa”, comentou o senador. 
Seis toneladas

Mais de seis mil quilos de donativos foram arrecadados na partida que os senadores e deputados venceram o combinado acreano por 5 a 3. 

Para o craque Romário, o estado passou por um momento complicado e essa foi à maneira encontrada de ajudar os acreano. “O senador Petecão fez o convite e nós aceitamos de imediato. Essa equipe é formada para ajudar e levar alegria ao povo brasileiro”, disse Romário. 

Artilheiro e dançarino

Acelino “Popó” Freitas (foto) foi o artilheiro da partida, com três gols, e como bom baiano ainda dançou na comemoração de um dos gols. “Essa é alegria do povo baiano. Realizamos um trabalho sério em Brasília e neste momento queremos descontração e alegria”, declarou Popó. (A Tribuna)

Eles vendiam 8 quilos de cocaína por mês em Xapuri

Veja AQUI

Cohab vence Triângulo na Copa Interbairro de Futsal

Espaço do leitor: Vende-se uma moto


quinta-feira, 29 de março de 2012

Comarcas de Bujari e Tarauacá realizam processo seletivo para estagiários

As Comarcas Bujari e Tarauacá abriram nos últimos dias processos seletivos para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estagiários, voltados para estudantes de nível superior.

O período de inscrições para o processo seletivo da Comarca de Tarauacá começou na última segunda-feira (26) e se estenderá até o dia 4 de abril deste ano. Já na Comarca de Bujari, as inscrições estão abertas desde quarta-feira (28) e se estenderão também até o próximo dia 4.

Os interessados em participar do processo seletivo para Bujari devem observar as condições determinadas no edital, publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), edição nº 4.644 (fls. 5 a 7). No caso de Tarauacá, deve ser observado o edital publicado a edição nº 4.640 no DJE (fls. 2 e 4).

De acordo com os editais, somente poderão se inscrever os alunos que estejam regularmente matriculados e cursando a partir do segundo período do curso. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, 20 horas semanais.

O período de vigência da seleção será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Administração do TJAC. Somente poderão participar dos processos seletivos candidatos estudantes de faculdades ou universidades conveniadas com o Tribunal de justiça.

Na Comarca de Bujari as vagas são para as seguintes áreas: Administração, Direito, Letras, Gestão em Tecnologia da Informação, Tecnologia em Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Secretariado Executivo e Serviço Social para a Comarca de Bujari. Em Tarauacá, nas áreas História, Pedagogia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis e Letras.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no país, mais auxílio-transporte, e também a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovada previamente pela Instituição de Ensino.

Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico do Poder Judiciário e de seguro contra acidentes pessoais.

Inscrições

Na Comarca de Bujari, as inscrições deverão ser realizadas na sala da Diretoria do Fórum Desembargador Paulo Itamar Teixeira, na BR 364, Km 28, Centro. O antendimento no Fórum para realização de inscrição será das 8h às 12h e das 15h às 18h, no período de 28 de março a 04 de abril de 2012. A taxa de inscrição será revertida na doação de 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no ato da inscrição. Todo o alimento recebido será doado à Pastoral da Criança, vinculada à Paróquia São João Batista.

Na Comarca de Taraucá, as inscrições deverão ser realizadas na sala da Diretoria do Fórum Desembargador Mário Strano, na Avenida Antônio Frota, 370, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 15h às 18h, no período de 26 de março a 04 de abril de 2012. A taxa de inscrição também será revertida na doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues no ato da inscrição. Todo o alimento recebido será doado à Congregação de Nossa Senhora (Ação Social Notre Dame - Asilo Novo Hamburgo).

Provas

Em Bujari, as provas serão aplicadas às 14h do dia 13 de abril, na Escola de Ensino Fundamental e Médio São João Batista, situada na Rua José Pereira Gurgel, nº 850, no Centro. Elas terão duração de três horas e serão compostas de 30 questões de múltipla escolha, divididas entre as áreas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Gerais (Atualidades).

Já em Tarauacá, as provas serão aplicadas no dia 21 de abril de 2012, às 14h, na sede da Universidade Norte do Paraná (Unopar), situada na Rua Epaminondas Jácome, nº 907, Centro. O tempo total para resolução da prova será de três horas, sendo composta de 20 questões de múltipla escolha, divididas entre Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais (Atualidades).

Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos. Os gabaritos oficiais serão divulgados no prazo máximo de 48 horas subseqüentes à realização das provas, com disponibilização do material no portal do TJAC na Internet - www.tjac.jus.br - e também a afixação no quadro de avisos das referidas Comarcas.

Informações

Mais informações poderão ser obtidas diretamente com as diretorias dos foros das comarcas. Na Comarca de Bujari por meio do telefone (68) 3231-1099 e, no caso de Tarauacá, pelo telefone (68) 3462-1314.

Dúvidas e outros esclarecimentos também podem ser obtidos com a Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (Cecap), por meio dos telefones (68) 3302.0379 e 3302.0380.

AGÊNCIA TJAC
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM

População reclama da qualidade da água do DEPASA em Tarauacá

 Amostra da Água fornecida pelo Depasa em Tarauacá
Hoje pela manhã, moradores da alguns bairros da cidade foram até o estúdio da Rádio Comunitária Nova Era FM e levaram amostras da água que caiu em suas torneiras na quarta feira. Há algum tempo essas reclamações existes e agora chegou ao limite da tolerância.


Programa "Cuidando dos Seus Olhos" chega a Tarauacá

Muito grande a movimentação no Hospital Dr. Sansão Gomes em Tarauacá, nesta quinta feira. Centenas de pessoas, especialmente idosas, procuraram atendimento com a equipe médica do  Programa "Cuidando dos Seus Olhos" do Governo do Estado. 
Serão três dias de consultas com especialistas e intervenções cirúrgicas.  A segunda etapa deve acontecer no final do mês de abril
.