Prefeitura proíbe circulação de veículos pesados e recomenda aos moradores que não quebrem as vias públicas sem autorização da Secretaria de Obras: Ações fazem partes de medidas para recuperar as ruas de Tarauacá


Em Decreto assinado recentemente pela Prefeita Marilete Vitorino (Decreto 015 de 26 de março de 2012), está proibida a circulação de veículos pesados pelas ruas de Tarauacá, especialmente, caminhões e carreatas com carga acima de 7 toneladas.

Com isso, os caminhões de carga acima de 07 toneladas deverão que trafegam na BR 364 no sentido Feijó/Cruzeiro do Sul e vice-versa, devem seguir o traçado original da BR-364. Os que virem do Vale do Juruá, ao chegarem ao trevo de acesso à cidade de Tarauacá, deverão seguir também pelo traçado original da BR-364.

Os motoristas que desobedecerem a proibição estão sujeitos à multa, guincho, apreensão do seu veículo, reparação de danos, além, de poderem ser responsabilizados juridicamente.

MORADOR QUE QUEBRAR RUA PODERÁ SER MULTADO

Os moradores da cidade de Tarauacá que precisarem fazer ligação de água, esgoto, telefone, energia elétrica ou outros serviços que necessitam remover parte do calçamento de vias públicas, só poderão fazê-lo com autorização expressa da Secretaria de Obras, após comprometerem com a reposição do calçamento. Quem desobedecer poderá pagar multa de até R$ 400,00.

Há quase dois meses prefeita fez um apelo ao DERACRE 

A Prefeita Marilete já pediu a colaboração do Governo do Acre, para ajudar na recuperação das ruas do município e até agora não obteve sequer uma resposta.

Veja AQUI

Leia o decreto na íntegra



Leia ofício enviado ao Deracre

Com informações da assessoria/PMT


3 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. ISSO SERÁ UMA COISA MUITO IMPORTANTE PARA NOSSA CIDADE, POIS ESSES CAMINHÕES ESTÃO ACABANDO COM NOSSAS RUAS, TOMARA QUE PREVALEÇA O BOM SENSO E AS PESSOAS CUMPRAM O QUE FOI ESTABELECIDO. AGRADEÇO TAMBEM A ATITUTE DA PREFEITURA DE PROIBIR QUE PESSOAS QUEBREM AS RUAS DISCARADAMENTE E ESPERO QUE TUDO ISSO SIRVA PARA MELHORAR A INFRA-ESTRUTURA TÃO DEFASADA DE NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  2. Bem, a atitude de proibir os carros pesados de trafegar, veio até um pouco tarde, o importante é que veio, agora dizer que não tem recurso para recuperar as ruas danificadas, ai ela tb tem razão, pois a prefeita gasta td o dinheiro fazendo política, dando emprego em troca de votos, ai não justifica sua desculpa..

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma boa atitude tomada pela renomada Prefeita Marilete Vitorino, mas, não basta apenas proibir o tráfego de veículos mais pesados, tem que haver movimentação para que se inicie as obras de reconstrução das ruas, pois estão em situação de causar vergonha à população Tarauacaense!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem