O Depasa apresentou recentemente, os investimentos que serão feitos ao longo dos próximos 2 anos em saneamento no Estado. Mais de 800 milhões de reais devem ser investidos
Segundo o Departamento de Pavimentação e Saneamento, Depasa, até 2014 mais de 820 milhões de reais devem ser investidos em saneamento no estado. Desse total, 225 milhões serão destinados ao abastecimento de água e 574 milhões à rede de esgoto.
“Estamos cumprindo a missão de governo de termos água 24 horas e esgoto nos 22 municípios do estado até o final de 2014”, disse o diretor do Depasa, Gildo César.
A interligação da rede nos municípios mais isolados é um dos fatores que pode acarretar maior dificuldade nesse processo. Hoje, segundo o diretor, até o trabalhao de clarificação da água nas estações de tratamento fica mais caro, em função da dificuldade de acesso.
Os investimentos em saneamento serão financiados principalmente pelo BNDES, Caixa, BIRD e Funasa. Com exceção dos demais municípios em Rio Branco a meta é até fevereiro do ano que vem oferecer água 24 horas por dia em todos os bairros. (http://www.agazeta.net)