Programa oferece formação para professores de todo o Brasil

  
Estão abertas as inscrições para o Programa Missão Pedagógica no Parlamento, que ocorrerá de 20 a 24 de agosto de 2012, em Brasília. Para participar, o professor deve atuar nos ensino fundamental e/ou médio. É necessário apresentar relato de uma experiência pedagógica na qual sejam abordados os temas de democracia, cidadania, política e/ou poder legislativo com seus alunos.

As inscrições podem ser feitas até dia 14 de maio de 2012, pelo site www.camara.gov.br/edulegislativa. As despesas da viagem para Brasília serão custeadas pela Câmara dos Deputados.

O principal objetivo do programa é oferecer aos professores formação em educação para democracia. Ao todo, 54 professores de todo o Brasil serão selecionados para participar de uma intensa semana de formação. Na capital brasileira, terão oportunidade de aprender e socializar saberes e práticas sobre como fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania. Além disso, participarão de módulos à distância.

Objetivos específicos do programa:

- Criar uma rede nacional de professores sensibilizados para a importância de inserir a democracia nas práticas pedagógicas das escolas brasileiras;

- Fornecer aos professores subsídios didáticos que contribuam para a inserção de temas relativos à democracia e à cidadania no cotidiano escolar;

- Criar um banco de projetos pedagógicos na área de educação para democracia, a ser disponibilizado para a sociedade;

- Contribuir para o fortalecimento da imagem institucional da Câmara dos Deputados como guardiã e defensora da democracia brasileira, ressaltando seu papel institucional de promotora da democracia.

Com informações da Câmara dos Deputados

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem