CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

terça-feira, 31 de maio de 2011

Movimento Popular Menos Impostos, Mais Energia: Tarauacá foi o segundo município que mais coletou assinaturas.

O Movimento Menos Impostos Mais Energia em Tarauacá contou com a participação de 2.513 pessoas  assinando o documento. Esse número de assinaturas que coresponde a 13% da população urbana do município. O movimento foi encabeçado pela Rádio Comunitária Nova Era FM com apoio do Sinteac e UJS.


Durante duas semanas, o movimento coletou assinaturas em frente ao Banco do Brasil e ao Mercado Municipal. além disso, igrejas, escolas, associações comunitárias também coletaram assinaturas.


Números, do Movimento Popular Menos Impostos, Mais Energia 



Rio Branco – 20.506

Tarauacá- 2.513

Cruzeiro do Sul – 2.413

Sena Madureira – 521

Mancio Lima – 232

Rodrigues Alves – 135

Capixaba – 173

Bujari – 134

Total – 26.627

Chute do Roger de apenas 1 ano e 10 meses.


Roger é filho de Rogério Craveiro

Governo lança edital do programa de residência florestal




O Governo do Estado lançou hoje, edital do programa de residência florestal. O programa que está em sua segunda edição, é uma parceria entre o governo do estado e a Ufac, e oferece para 2011/2012 20 bolsas de estudos a recém-formados em engenharia florestal

A segunda edição do programa de residência florestal foi anunciada hoje, no auditório da Ufac, pela secretaria de floresta. O programa, reconhecido como curso de pós-graduação, consiste no treinamento de engenheiros florestais, visando o aperfeiçoamento profissional e atendendo a demanda do setor no Acre.

“Todos que participaram da primeira edição do programa de residência florestal, ocupam hoje posição estratégica no setor”, disse o secretário de floresta João Paulo Mastrângelo.

O programa de residência florestal oferece para o biênio 2011/2012, 20 bolsas de estudos de 1500 reais. O senador Jorge Viana, formado em engenharia florestal participou do evento, e falou sobre a importância do programa para os profissionais que chegam ao mercado de trabalho. 

“O melhor que a gente pode fazer é investir no conhecimento.Principalmente vinculado a uma economia que deverá ser sustentação, a economia florestal”, comentou o senador. Isabele Craveiro, candidata a uma das bolsas do programa conta que o mercado de trabalho ainda é restrito, mas acredita que com o programa de residência, as portas vão se abrir. 

É uma grande oportunidade para os engenheiros que estão saindo da universidade. Uma porta ao mercado de trabalho e um título a mais no nosso currículo.

agazeta.net

POLICIA DESVENDA ROUBO, PRENDE LADRÃO E RECUPERA DINHEIRO ROUBADO DA EMPRESA DISTAK EM TARAUACÁ

Polícia já recuperou 80% do dinheiro roubado

O delegado de Polícia, que responde atualmente pela Delegacia de Tarauacá, Vinicius Almeida, acaba de informar que as Polícias Civil e Militar, prenderam na noite de sábado (28.05), Rosenato Andrade Silva (19 anos), acusado de arrombar e furtar na madrugada de quinta feira (19.05), às 4:40h, uma significativa quantia em dinheiro do escritório da empresa Distak. 

Rosenato de posse de um martelo e outras ferramentas, arrombou a porta, entrou no prédio e no seu interior arrombou mais duas portas, abriu o cofre e furtou o dinheiro. 

Depois do registro da ocorrência na delegacia, a polícia começou o trabalho de investigação. Foram vários dias investigando até a noite de sábado (28.05), quando Rosenato foi preso. 

Segundo os policiais que participaram das investigações, as imagens do circuito interno da empresa foram cruciais para identificar o acusado. 

Depois da prisão, Rosenato foi interrogado diversas vezes pelo Delegado Vinícios até confessar que havia enterrado o dinheiro próximo à sua residência no Bairro de Copacabana. 

Rosenato foi indiciado no Crime de Furto Qualificado Mediante Arrombamento que estabelece uma pena de 2 a 8 anos de reclusão. 

O Delegado Vinicius afirmou que o sucesso dessa operação só foi possível graças ao trabalho conjunto das polícias militar e civil. 

A polícia de Tarauacá continua trabalhando em suas investigações, especialmente, o Roubo de 2,5 toneladas sal mineral do pecuarista Rames Eleamem e também os notebooks e câmeras digitais roubadas da Empresa Micro Games.


Parte do dinheiro estava enterrada

Documentos roubado foram queimados



Sinteac se reune hoje com equipe da prefeitura para definir data base da categoria.

Presidente José Eurico

Acontece hoje, às 15 horas, mais uma reunião entre Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre - Sinteac e a Equipe de Negociação da Secretaria Municipal de Educação. 

A Prefeita Marilete Vitorino deve participar da reunião em que a prefeitura deverá apresentar uma contra-proposta ao sindicato.

O Sinteac reinvidica 15% de reajuste salarial para os Trabalhadores em Educação, reformulação da Lei de Gestão e do Plano de Carreira, realização de concurso público e revogação do decreto que prorrogou os mandatos do diretores da rede municipal.

Uma nova assembléia com os trabalhadores deverá ser realizada ainda durante essa semana.

Casal é flagrado fazendo sexo dentro de posto de auto-atendimento do BB

Casal foi preso por homens da Polícia Militar/Foto:Ecos da Notícia

Populares que transitavam no Terminal Urbano na tarde da última quarta-feira, 25, presenciaram uma cena nada comum.

Um casal de moradores de rua fazia sexo em plena luz do dia dentro da instalação de um posto de auto-atendimento do Banco do Brasil que se encontra desativado a cerca de dois meses.

Os amantes não se importavam com o vai e vem de pessoas que circulavam no calçadão e no Terminal Urbano. Estudantes, homens, mulheres até crianças presenciaram o momento de sexo explicito protagonizado pelo casal.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o casal em flagrante que foi conduzido a Delegacia de Flagrante – DEFLA da 1ª Regional, onde o delegado plantonista autuou o casal por atentado violento ao pudor.


fonte: Ecos da Notícia

CURSO INTRODUTÓRIO DA SAÚDE DA FAMÍLIA/SAÚDE BUCAL EM JORDÃO


Grande público prestigia Ato em defesa da Vida e da Família


A noite desta segunda-feira, (30) foi marcada por um grande grito em favor da família brasileira. Em frente ao Palácio Rio Branco, milhares de pessoas protestaram contra as mudanças previstas na legislação através da PLC 122/2006.

O evento contou com a presença de vários lideres religiosos das igrejas locais, do Coordenador do movimento pró vida da CNBB em Brasília, Paulo Fernandes, do Deputado Federal e Presidente da Comissão parlamentar em Defesa da Vida e da Família, deputado João Campos e do cantor e também parlamentar Marcelo Aguiar. 

Aproximadamente 5 mil pessoas prestigiaram este grande encontro onde o governador Tião Viana se fez presente e foi homenageado como uma das pessoas que lutam em defesa da família, recebendo das mãos do deputado federal Henrique Afonso, uma placa em madeira como forma de agradecimento. O governador declarou em pronunciamento que vai garantir que a sociedade seja regida por leis cristãs, que valorizam o bem de todos. 

Para o deputado Henrique Afonso (PV-AC), 2º Vice presidente da Comissão parlamentar em Defesa da Vida e da Família na Câmara Federal, este é o ponta pé inicial para um grande movimento que desperta a igreja a ir em busca daquilo que acredita ser certo. “Este evento aqui é para mostrar no que acreditamos, não somos homofóbicos, apenas queremos ter liberdade religiosa, e não podemos aceitar que um estatuto milenar, que algo tão sagrado, como a família possa ser desfeita de uma hora pra outra” garantiu o parlamentar.

No ultimo fim de semana, como resultado do Seminário sobre vida e família onde foram debatidos as principais mudanças nas leis que serão votadas no Congresso Nacional, foi elaborada uma "Carta da Família Acreana"  que será enviada aos principais poderes nacionais, estaduais e municipais, pedindo a revisão da lei.

Da assessoria


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rogério Craveiro fez apresentação especial de guitarra na Quinta Cultural


Rogério Craveiro reuniu alguns guitarristas de Tarauacá e demais pessoas interessadas e realizou um WORKSHOP de guitarra como parte do desenvolvimento do projeto Estúdio Comunitário Nova Era, fruto do EDITAL do Programa Mais Cultura de Apoio a Microprojetos na Amazônia Legal. O evento foi realizado no dia 26 de maio, dentro do projeto Quinta Cultural do Galpão de cultura de Tarauacá.

O Músico Rogério Craveiro é Secretário de Cultura da Associação de Moradores Bento marques Cohab, entidade contemplada e executora do projeto em Tarauacá.

Rogério fez várias demonstrações de como tocar guitarra e conversou com o público presente. Os músicos Shula (contrabaixo) e David (bateria) acompanharam o guitarrista.






A reserva analítica do líder


Entendo por reserva analítica a capacidade da pessoa de examinar bem as coisas: uma informação, um acontecimento, uma atitude, uma opinião ou similares.



Antes de emitir uma decisão o líder deve analisar as coisas com absoluta honestidade a si mesmo. O líder que coloca seus interesses acima da ética e do bem público líder não é.



Trago como bom exemplo a figura de Alexandre, O Grande, que diante de uma acusação tapava um dos ouvidos explicando que assim procedia para ouvir o outro lado da questão. Isso resume o que quero dizer com reserva analítica.



Um líder com reserva analítica é respeitado pelas pessoas; espalha em seu derredor um clima de segurança e justiça. E essa vem sendo a tendência da humanidade: a escolha de líderes justos, capazes de contribuir com o amadurecimento da civilização.

Aniversário da garota Jamilli

Jamile faz 15 anos

Seus pais, Sgt Sobralino e Marizia, desejam-lhe toda felicidade do mundo. 



CANTOR CRUZEIRENSE ALDEMIR MACIEL HOMENAGEM TARAUACÁ


Concursos com inscrições abertas somam 14 mil vagas

Pelo menos 69 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (30) e reúnem 14.099 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
Só a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) oferece o total de 2.090 vagas em 26 capitais do país. Os salários chegam a R$ 12 mil na Prefeitura de São Bento (PB).
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Os órgãos que abrem inscrições nesta segunda para 637 vagas são os seguintes: Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), Marinha, Prefeitura de Dourado (SP)Prefeitura e Câmara de Prados (MG), Prefeitura de São Lourenço do Sul (RS), Prefeitura de Tasso Fragoso (MA), Prefeitura de Vila Nova dos Martírios (MA), Tribunal de Justiça do Paraná, Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.


do G1

Fim da humilhação: Feirantes já ocupam o novo espaço construído pela prefeitura em Tarauacá.

 

Pequenos produtores rurais de Tarauacá que vendem verduras, legumes e outros produtos na feita livre do mercado municipal, agora estão trabalhando num espaço decente construído pela prefeitura do município. 

Um Galpão com um bom espaço para abrigar esses trabalhadores,  trabalhadoras e os consumidores, que antes ficavam expostos ao sol ou à chuva em frente ao mercado.

A Prefeitura deve agora providenciar banheiros públicos, segurança (vigilância) e zeladores para cuidar do espaço. Segundo o Secretário de Obras Sr. Antônio Abreu, a prefeitura vai concluir a pavimentação do acesso e do estacionamento, melhorar a iluminação e oferecer condições dignas de higiene para a feira. 








Antes 



Produtores tem até amanhã, 31 de maio, para vacinar o gado e manter o estado como Zona Livre da aftosa


O rebanho acreano é formado por mais de 2,5 milhões de cabeças e o estado é considerado Zona Livre de Aftosa desde 2005. Para manter essa importante classificação para o mercado de produtos bovinos do Acre, O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) informa que encerra dia 31 de maio a primeira etapa anual de vacinação do gado contra a Febre Aftosa. O Idaf autorizou as casas agropecuárias do estado a venderem a vacina contra a doença bovina para produtores desde a última sexta-feira de abril. Maio é o mês da primeira etapa da campanha de vacinação, a segunda acontece em novembro.
“É importante que o produtor fique ciente de seu dever e o cumpra”, conta Luiz Augusto do Valle, presidente do Idaf, “Vacine seu gado e comunique aos escritórios do Idaf que estão presentes em todos os municípios do Acre”. Para manter o status de Zona Livre, é necessário que a vacinação esteja em dia e que o produtor rural não deixe tudo para última hora.

domingo, 29 de maio de 2011

Assassinado em Rondônia sobrevivente do massacre de Corumbiara


Em junho, durante reunião em Manaus (AM), o camponês denunciou ao ouvidor agrário nacional, Gercino Silva, as ameaças de morte que sofria.

Adelino Ramos era perseguido por latifundiários como um dos líderes do MCC. Ele morava no Assentamento Agroflorestal Curuquetê, em Lábrea, no Amazonas, e denunciava a ação de madeireiros.

MISSÃO MARISTA EM TARAUACÁ 2

Noite de sábado (28.05) na Praça Tarauacá

MISSÃO MARISTA EM TARAUACÁ 1

Noite de sábado (28.05) na Praça Tarauacá

Ano Mariano em Tarauacá: Milhares de pessoas na praça numa noite inesquecível.


A comunidade católica de Tarauacá realizaou uma grande celebração na noite de sábado na praça central da cidade. Uma multidão vinda de todos os bairros da cidade lotou a praça e durante mais de duas horas louvou a Deus cantando e rezando. 

O ato-show, que reuniu e emocionou esse número grandioso de pessoas é resultado da missão mariana, fruto da proposta do Ano Mariano, lançado pelos Irmãos Maristas no Brasil. 

A missão foi uma iniciativa dos Irmãos Maristas, Carlos Scottá e Braz Lanius, para enfatizar a presença Marista na vida dos católicos de Tarauacá.

A missão encerra-se neste domingo dia 30 de maio.












SGA prepara edital para Polícia Civil


Até o segundo semestre deverá ser lançado o edital para o concurso da Polícia Civil que prevê a contratação de 200 novos servidores, de acordo com o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias.

“São 200 vagas, estão fechando o número exato de vagas que será disponibilizado para cada área. Mas, a princípio deve ser seis vagas para médicos legistas, entorno de 160 vagas para agentes de polícia. Agora temos que fechar uma conta aí com relação ao número de vagas para escrivães, a princípio deve ser em torno de 25 ou 26 vagas e há a possibilidade de abertura de vagas para cinco peritos criminais. Precisamos apenas fechar alguns números e concluir as 200 vagas”, explica o secretário.

Emylson Farias adianta que o edital deste certame já está com a Secretaria de Gestão Administrativa do Estado (SGA). 

A estimativa é de que os agentes de polícia recebam salário de aproximadamente R$ 1.900; o perito criminal e os médicos legistas recebam entorno de R$ 6 mil. Em 2007, o salário dos aprovados para a vaga de escrivão era de R$ 1.690, neste concurso que será aberto este ano o valor deve ser reajustado. As vagas serão para homens e mulheres.

A Polícia Civil, em parceria com a SGA, ainda está definindo que campos específicos da perícia criminal deverão ser disponibilizadas as vagas. De acordo com o secretário de Polícia Civil, neste ano haverá um diferencial no edital do certame. 

“No último concurso as vagas foram divididas por regionais, mas desta vez nós vamos dividi-las por municípios. Cada cidade terá seu número específico de vagas”, revela. O secretário assegura que todos os ajustes finais estão sendo feitos para que o edital seja lançado até o final deste semestre. (Nayanne Santana)

Confira o quadro de vagas que serão disponibilizadas (importante ressaltar que alguns números podem ser alterados até o fechamento do edital):

160 vagas para agente de polícia – remuneração R$ 1.900 (aprox.);

25 ou 26 vagas para escrivão – remuneração R$1.690 (aprox);

06 vagas para médico legista – remuneração R$ 6 mil (aprox);

05 vagas para perito criminal – remuneração R$ 6 mil (aprox).

Lançamento do primeiro CD de Sara Cristina será em agosto.


O primeiro cd da cantora gospel Sara Cristina será lançado no dia 12 de de agosto, na Igreja O Brasil para Cristo, às 19:30h. Em breve já estará à venda.

sábado, 28 de maio de 2011

ELEIÇÕES 2012: PDT e PSB se movimentam em Tarauacá

h

O Diretório Municipal do PDT ( partido democrático trabalhista ) reuniu ontem mais de 60 pessoas em sua sede para discutir algumas metas para o ano de 2012.

Pessoas de várias siglas partidárias entre empresários, religiosos e autoridades estiveram presentes.

Presente também o vereador e pré-candidato a prefeito em 2012 Francisco Batista.

Veja AQUI



A diretoria do PSB  realizou hoje uma plenária para discutir as eleições de 2012. O partido do PSB vai concorrer as eleições com chapa própria. As coligações podem ocorrer apenas com o majoritário. 

Veja mais AQUI

fonte: Blog do João Rego

Projeto Tocando a Liberdade: Lançamento bastante prestigiado


MISSÃO MARISTA EM TARAUACÁ: Hoje tem procissão e show na praça

Tarauacá, desde 21 de Maio, está recebendo a missão mariana, pensada a partir da proposta do Ano Mariano (25 de março a 8 de dezembro de 2011), lançado pelos Irmãos Maristas no Brasil. A missão foi uma iniciativa dos Irmãos Maristas em Tarauacá (Ir. Carlos Scottá e Ir. Braz Lanius) para enfatizar a presença Marista nessa paróquia. É a primeira vez que os quatro ramos da Família Marista (padres, irmãos, irmãs e leigos) realizam algo em comum nessa região. Entre os missionários estão: Irmãos Maristas, Irmãs Maristas, Leigos, Padres Maristas, além da presença dos Padres Espiritanos da paróquia e as irmãs de Notre Dame. Dia 21 foi a celebração de abertura, com todos os missionários na Igreja Matriz de São José. Depois da abertura, os missionários foram divididos em equipes para celebrar em todas as comunidades num mesmo momento.
Como nos disse o Pe. José Maria, sm: “Está sendo um trabalho interessante de celebrações e visitas às comunidades da cidade e algumas do interior”. A missão encerra-se dia 30 de Maio.

Para mais informações acerca de nós, Maristas, sugerimos as seguintes páginas:
mais sobre

***
Igreja Matriz de São José - Tarauacá - Ac

Igreja Matriz de São José - Tarauacá - Ac.

Celebração de abertura da missão mariana na Igreja Matriz.

Celebração de abertura na Igreja Matriz.

Pe. José Maria abençoando as crianças!

Irmão Marista Braz Lanius

Travessia da balsa p/ chegar a Comunidade N. Sra. da Glória - Corcovado.

Comunidade N. Sra. da Glória.

Comunidade de São Francisco - Bairro de Copacabana

Comunidade de São Francisco - Bairro Copacabana.

Irmã Marista Suely.

Estudantes da escola Rosaura Mourão da Rocha.

Visita aos estudantes da Escola Rosaura Mourão.