Governo lança edital do programa de residência florestal




O Governo do Estado lançou hoje, edital do programa de residência florestal. O programa que está em sua segunda edição, é uma parceria entre o governo do estado e a Ufac, e oferece para 2011/2012 20 bolsas de estudos a recém-formados em engenharia florestal

A segunda edição do programa de residência florestal foi anunciada hoje, no auditório da Ufac, pela secretaria de floresta. O programa, reconhecido como curso de pós-graduação, consiste no treinamento de engenheiros florestais, visando o aperfeiçoamento profissional e atendendo a demanda do setor no Acre.

“Todos que participaram da primeira edição do programa de residência florestal, ocupam hoje posição estratégica no setor”, disse o secretário de floresta João Paulo Mastrângelo.

O programa de residência florestal oferece para o biênio 2011/2012, 20 bolsas de estudos de 1500 reais. O senador Jorge Viana, formado em engenharia florestal participou do evento, e falou sobre a importância do programa para os profissionais que chegam ao mercado de trabalho. 

“O melhor que a gente pode fazer é investir no conhecimento.Principalmente vinculado a uma economia que deverá ser sustentação, a economia florestal”, comentou o senador. Isabele Craveiro, candidata a uma das bolsas do programa conta que o mercado de trabalho ainda é restrito, mas acredita que com o programa de residência, as portas vão se abrir. 

É uma grande oportunidade para os engenheiros que estão saindo da universidade. Uma porta ao mercado de trabalho e um título a mais no nosso currículo.

agazeta.net

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem