Clima esquenta em Feijó; Ex-prefeito briga com candidato tucano




A pacata cidade de Feijó está pegando fogo e até domingo, quando se realizam as eleições complementares para prefeito e vice, a policia e a justiça terão muito trabalho. Hoje (20) pela manhã por pouco o candidato à prefeito pelo PSDB, Raimundo Ferreira Pinheiro - Dindin, não foi assassinado a golpes de faca pelo ex-prefeito Francimar Fernandes.
Na versão de Dindin, tudo começou na noite de quinta-feira, último dia de comício. Francimar Fernandes, principal cabo eleitoral da candidata Jaciara, do PT, teria dito em praça pública que "o eleitor não deveria votar no candidato da oposição porque ele era ladrão, tinha se apossado de dinheiro público quando assumiu interinamente a prefeitura de Feijó".
Como notícia ruim corre rápido, os apoiadores de Dindin trataram de lhe informar sobre o ocorrido hoje bem cedo. Mas  tudo parecia calmo, não fosse o encontro de Francimar e Dindin  por volta do meio dia. Ainda de acordo com a versão do candidato Dindin, ele foi até a casa de sua mãe, dona Maria Pinheiro, 69, e ao chegar no local deu de cara com Francimar, que mora bem na frente da casa. Dindin teria olhado pra ele e dito que iria lhe processar pelas inverdades que disse no comício. Segundo testemunhas que foram até a delegacia com o candidato tucano, Francimar, que tem fama de valentão não ficou calado e com uma faca na mão o desafiou para uma luta corporal, o que foi aceito. "Eu sabia que ia morrer, mas não sou de agüentar calado o que ele me disse; me chamou de ladrão, careca safado e que eu não era homem para enfrentá-lo", contou o candidato tucano ao delegado Getúlio Monteiro.
Contou a deputada Idalinha Onofre (PPS), que encontra-se no município em campanha pro-Dindin, que não fosse pela interferência das pessoas que acompanhavam o candidato o fato teria se consumado, pois Francimar mantinha-se disposto a estocar seu adversário na ponta de uma peixeira.
A polícia foi acionada e o caso abafado. Mas por decisão da coligação que enfrenta a Frente Popular do Acre, o candidato acaba de registrar queixa na Delegacia Geral do Município. O advogado José Wilson Leitão pediu a juíza Denise Bonfim proteção para o candidato, uma vez que ele [Dindin] teme pela sua vida. "Tenho medo de morrer, pois o Francimar me ameaçou", revelou Dindin.
Procutado pela reportagem de ac24horas, o ex-prefeito Francimar Fernandes confirma o desentendimento com Dindin, mas apresenta uma versão bem destoante da contada pelo Tucano. Segundo o cabo eleitoral de Jaciara "eu é que fui agredido, pois quando chegava em casa fui surpreendido pelo ataque dele. Não sou covarde e retribui. Mas ele mente quando afirma que eu portava uma faca. Sou homem de porrada, de murro, de bofete, de guerra, não sou homem de usar arma", defendeu-se.
Segundo contou o ex-prefeito, Dindin está desesperado, pois sabe de sua liderança. "Foi ele quem quis bater no Juarez na última campanha; é ele que diz que vai cortar o salto dos apoiadores de Jaciara e é ele quem vive dizendo que em Feijó não há espaço para nós dois", revelou Francimar.
O ex-prefeito reafirmou as denúncias que fez contra o tucano no último comício: "Eu disse mesmo que ele não era honesto, pois em 2004, quando assumiu interinamente a prefeitura, no final do Mês recebeu como vereador e como prefeito. A verdade não se pode esconder", disse.
A exemplo de Dindin, Francimar Fernandes também vai registrar queixa por agressão. Ele disse que não vai pedir proteção da policia, pois não tem medo do tucano. Mas garantiu que não vai procurar briga e ao encerrar suas declarações, por telefone, deixou uma mensagem: "nunca deixei pato por gordo nem peru por carregado".

Roberto Vaz, da Redação de ac24horas
Rio Branco, Acre
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Me desculpas sr francimar fernandes mas o sr está mentindo em dizer que :Mas ele mente quando afirma que eu portava uma faca. Sou homem de porrada, de murro, de bofete, de guerra, não sou homem de usar arma", Pois é Eu vi quando o sr ficou en frente a sua casa chamando o dindin pra lhe peitar , ISSO É O QUE CHAMAMOS DE COVARDIA POR QUE VI... SOU SEU VIZINHO ESQUECEU?????????

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem