Sinteac se reúne com governo para cobrar prêmio de Valorização de Desempenho Profissional

As primeiras tratativas entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) e equipes do governo do Estado sobre a definição da data de pagamento do prêmio de Valorização de Desempenho Profissional (VDP) referente a anos anteriores não ocorreu como a categoria esperava. Os servidores que têm direito à gratificação usaram as redes sociais para cobrar publicamente o governador Gladson Cameli.

A presidente do Sinteac, disse que os profissionais estão insatisfeitos com a indefinição de datas. “Já está atrasado há um mês. Dinheiro tem. Pague agora o dia 15 de julho. As pessoas fizeram o melhor de si para garantir os critérios e metas e estão aguardando quase dois anos para receber este prêmio”, desabafou Rosana Nascimento através de sua página no Facebook.

Os servidores deram um ultimato: pagamento até este mês de julho. Desde ontem a categoria se reúne em negociação com o governo. Nesta terça-feira, 9, mais uma rodada de negociações será realizada para discutir as datas de pagamento da VDP.

A secretaria de educação já havia comunicado os educadores de que até o dia 15 de julho o governo iria fazer o pagamento, mas até agora, nenhuma data foi estipulada pelo Estado. “Tentaremos garantir que paguem este mês. Não aceitamos não pagarem este mês, pois já deveria ter sido pago em junho. Os trabalhadores estão esperando e contando com este recurso para resolver muitos problemas”, ressaltou Rosana, do Sinteac. (AC24Horas)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem