CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eleição de Diretores: Comissão Eleitoral divulga relação dos candidatos inscritos na Rede Municipal de Ensino.


A Comissão Eleitoral divulgou a relação dos candidatos inscritos que vão disputar a eleição para escolha dos diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino. A eleição acontece no próximo dia 9 de dezembro (sexta feira).

Escola 15 de junho 
Elivan Dias da Costa
José da Cruz Lopes Leite 

Escola Aldelmar de Oliveira 
Francisco das Chagas Felipe de Lima
Maria Eucilardes Viana Mesquita

Escola Almirante Barroso 
Francisco de Assis Costa Mendonça 
Francisco Jorge do Nascimento Aragão 
Maria Gorete Silva do Ó 

Escola Eduardo Santos Morais 
José Francisco Sena de Souza

Escola José Augusto de Araújo 
Francisco Antônio Furtado 
Lauro Benigno de Souza

Escola Aucilene Calixto 
Alex Bispo 

Escola Rilza Daniel
Maria Elmira Daniel da Silva

Escola Valdina Torquato 
Maria Cleuma Rocha Rebolças
Valter Nascimento de Souza Júnior

Por conta de dois recurso de impugnação das duas únicas candidaturas da Escola Donizete Mota (municipalizada), a eleição está provisoriamente suspensa pela comissão eleitoral, até o resultado das análises.

fonte: blog do sinteac

O sapo e o escorpião


Certa vez, após uma enchente, um escorpião, querendo passar ao outro lado do rio, aproximou-se de um sapo que estava à beira e fez-lhe um pedido:

"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O sapo respondeu:

"Só se eu fosse tolo! Você vai me picar , eu vou ficar paralisado e vou morrer."
Mas o escorpião retrucou, dizendo:

"Isso é ridículo! Eu não pagaria o bem com o mal." 

E o sapo sempre se negando a levá-lo. E tanto insistiu o escorpião que o sapo, de boa-fé, confiando na lógica do aracnídeo peçonhento, concordou. Levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.

Atingido pelo veneno, já chegando à margem do rio, moribundo, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou:

"Por quê? Por quê essa maldade ?
 
 Por que você fez isso, escorpião ?"

E o escorpião respondeu:

"Não sei... Sabe, não sei mesmo !!! 

Talvez porque eu seja um escorpião e essa é a minha natureza..."

Aniversário de "MEL": Parabéns pra ela.


Representantes de postos de saúde de Tarauacá são convocados pelos Vereadores.

Vereador Luis Meleiro: autor da proposta

O Vereadores de Tarauacá convocaram para a a sessão de terça feira (29/11) todos os coordenadores dos PS(s) para esclarecimentos de algumas dúvidas  relacionadas ao atendimento. A Mesa diretora atendeu uma proposição do Vereador Luiz Meleiro. A Secretaria Municipal de recebe recursos na ordem de 8 milhões de reais, que devem ser fiscalizados pelos parlamentares.

 Sérgio Brito- PS Marília Vieira

Maria Ivanilza - PS José Leôncio

Ana Cláudia -PS Doquita

Deusmar Rego - PS. João Wanderley e Pa Hubert

Edneida PS Maria Espanhol

Veja o resumo da sessão parlamentar no Site da Câmara Municipal

Aids no Acre: 75% dos municípios acreanos já registraram pelo menos um caso de Aids

Rio Branco concentra 80% dos casos. Total de infectados pelo vírus HIV pode ser muito maior

O número de pessoas que vivem com Aids no Acre chegou, em 2011, a quase 350, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Somente este ano foram registrados 38 novos casos da doença. A maior parte deles (80%) vive na capital.

Desde 1987, ano em que foi descoberto o primeiro caso de Aids no Estado, já foram mais de 570 infectados. O número inclui o total de óbitos, que chega a quase 230. Nos últimos 11 meses cinco pessoas morreram vítimas de complicações da doença.

USO do preservativo ainda é a forma mais segura de evitar a Aids

O ano de 2010 registrou 56 novos casos e 16 óbitos. Para a gerente da Divisão de Agravos Transmissíveis da Sesacre, Francimary Muniz de Lima, a redução no número de mortos se deu por causa da evolução no tratamento para combater os efeitos da patologia.

“O aporte tecnológico e o conhecimento acumulado sobre a Aids nos últimos anos no Brasil permitiu que tivéssemos um controle maior sobre a doença. Hoje o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece todo o tratamento de forma gratuita, inclusive no Acre”.

Lima explicou ainda que Rio Branco concentra a grande maioria dos casos porque a população é maior e os hábitos são diferentes das cidades do interior. Sena Madureira e Manoel Urbano vêm logo em seguida com 22 e 17 soropositivos, respectivamente. 75% dos municípios acreanos já registraram pelo menos um caso de Aids.

A maioria dos soropositivos no Acre, incluindo as vítimas fatais da doença, são homens (336). As mulheres são mais numerosas somente na faixa etária que vai de 15 a 19 anos. Quatro pessoas acima de 65 anos estão infectados no Estado.

Dia Mundial de Luta Contra Aids

Amanhã é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. O Acre entrou na programação do Ministério da Saúde (MS) e vai promover, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), uma série de atividades com o objetivo de conscientizar a população sobre como se prevenir para evitar a infecção pelo HIV.

Neste ano o público alvo da campanha são os jovens gays de 15 a 24 anos devido à “vulnerabilidade dessa população ao HIV, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito”, de acordo com material informativo da Sesacre.

A programação tem início amanhã, às 8h, no Senadinho, com a distribuição de preservativos e materiais informativos sobre sexo seguro e doenças sexualmente transmissíveis. Na sala climatizada do Palácio das Secretarias serão realizados, até as 17h, testes rápidos para HIV. Haverá testes também no calçadão do Colégio Acreano, no Mercado Municipal do bairro Sobral e nas unidades básicas de saúde Barral y Barral, Vila Ivonete, Eduardo Asmar e Roney Meireles.

Depois, jovens de escolas do ensino médio do Protagonismo Juvenil e projeto Saúde e Prevenção na Escola (SPE) vão às ruas pedir conscientização sobre a Aids. A concentração será às 17h, em frente ao Colégio Estadual Barão de Rio Branco (CEBRB).

De acordo com a gerente da Divisão de Agravos Transmissíveis da Sesacre, Francimary Muniz de Lima, o uso do preservativo ainda é a melhor forma de prevenção contra o HIV e outras DST’s.

Blog do Accioly com informações do site: Jornal Pagina20

Blog do João Rego: PDT pode debandar da Frente Popular em Tarauacá


Leia AQUI

Craque Radames disputará em 2012 a Copa do Brasil e a Série "C" do Brasileirão pelo Estrelão..


O nome dele é Wilian Radames. Só tem 20 anos e já desponta como uma das pérolas do futebol acreano. Radames é um tarauacaense daqueles de orgulhar nossa gente, especialmente, os amantes do futebol. Craque de bola, menino de cabeça boa e com muitos sonhos a serem realizados.

Em 2011, Radames foi contratado para jogar no Campeonato de Futsal do Acre (1º divisão) defendendo a tradicional equipe da AABB. O time da AABB foi campeão, ele foi só o craque revelação e artilheiro do campeonato.

De férias, Radames está em Tarauacá se preparando para o novo desafio de sua carreira. Ele foi contratado pelo Rio Branco Futebol Clube para a temporada 1012, onde disputará a Copa do Brasil, o Campeonato Acreano de Futebol de Campo e a Série "C" do Brasileirão. Radames também é pretendido por uma equipe de futsal da Rússia.


Em menos de 2 meses, mais de 5 veículos capotaram na Br 364 de Tarauacá-Cruzeiro do Sul: Motoristas culpam o Deracre.

Em menos de 2 meses, 5 capotamento na br.

Motoristas que trafega diariamente pela BR 364, sentido Tarauacá-Cruzeiro do Sul, denunciam ao Blog do Accioly, as péssimas condições de alguns trechos da BR, que estão causando acidentes. 

Segundo as informações, em menos de 2 meses, já capotaram mais de 5 veículos. Recentemente e irônicamente, a própria camionete do Policiamento de Transito bateu num buraco, saiu da estrada e capotou.

Os motoristas estão reclamando que os serviços de conservação da estrada realizados sob a responsabilidade do Deracre além da lentidão, são de  péssima qualidade. "Eles abrem os buracos e demoram muito tempo para colocar o asfalto. Enquanto isso os acidentes vão acontecendo". Disse um motoristas que pediu para não ser identificado.

Os motoristas pedem que o Governo do Estado interceda Junto ao Deracre e tome providências urgentes para que mais acidentes não acontçam.


  







terça-feira, 29 de novembro de 2011

TAC garante legalização dos marceneiros do Alto Acre

 
assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta

A assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), Ministério Público Estadual (MPE) e Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), garante a legalização dos marceneiros do Alto Acre. O acordo garante a construção de Pólos Moveleiros para abrigar os empreendimentos, além de outros benefícios.

Com isso, o Governo está colocando em prática os acordos firmados no I Encontro de Marceneiros do Acre, realizado em Abril. O TAC, que foi assinado na última segunda-feira, 28, pelo secretário Edvaldo Magalhães, por representantes do MPE, dos marceneiros e pelos prefeitos Bira Vasconcelos, de Xapuri, Leila Galvão, de Brasiléia e José Ronaldo, de Epitaciolândia, é considerada a maior conquista para a categoria mos últimos anos.

“Hoje é um dia histórico e inesquecível para todos nós. Esse acordo nos tira da ilegalidade e nos ajuda a viver um novo momento. Antes estávamos esquecidos e abandonados. Agora, o governo estende a mão e nos dá o apoio necessário para que possamos continuar trabalhando, gerando emprego e renda”, afirmou o marceneiro de Xapuri, Francisco Patrício. 

Para a construção de Pólos em Xapuri, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Brasiléia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul, o Governo está investindo mais de R$ 25 milhões. Além disso, o governo está liberando gratuitamente a licença para todos os marceneiros do Acre, garantido acesso à madeira legalizada e determinando que todo mobiliário dos órgãos públicos estaduais sejam comprados dos empreendimentos locais. 

O programa de apoio ao setor moveleiro e marceneiro do Acre, animou a categoria que está motivada, produzindo mais e com esperanças de novos negócios. “Agora tudo mudou. Esses incentivos do governo representam que estamos vivendo um novo momento. Agora voltamos a produzir, com novos investimentos, gerando novos postos de trabalho”, destacou o marceneiro de Brasiléia, Daniel Ferreira. 

Para a procuradora de Justiça, Patrícia Rêgo, coordenadora da promotoria de Defesa do Meio Ambiente, a assinatura do TAC, onde o Governo do Estado se compromete a construir um espaço exclusivo para os marceneiros, representa um ganho não apenas para a categoria como também para o Estado. 

Ela e as promotoras de Xapuri, Diana Soraia Pimentel e de Brasiléia, Dulce Helena, agradeceram a parceria com o Governo do Estado, que se comprometeu em construir Pólos para abrigar os marceneiros. 

“A assinatura desse TAC marca, com certeza, o início de um novo momento para os marceneiros. Com esse compromisso do Estado, estamos solucionando um problema grave e assegurando oportunidade para que os marceneiros possam continuar trabalhando com mais segurança e tranqüilidade”, disse Patrícia Rêgo. 

O Governo está se comprometendo em construir galpões para abrigar as marcenarias de Xapuri, Brasiléia e Epitaciolândia, num prazo de 24 meses. 



Edvaldo garante apoio aos marceneiros do Alto Acre 

Lembrando que desde quando assumiu a Sedict, em fevereiro, visitou as marcenarias de Rio Branco e do interior do Estado, conversando com os marceneiros e ouvindo reclamações e reivindicações, Edvaldo Magalhães, disse que a intenção do governo é incentivar o setor para que continue produzindo, gerando emprego e renda. 

Ele ressaltou o empenho do governador Tião Viana que está garantindo todas as condições necessárias para a concretização do programa de apoio ao setor moveleiro e marceneiro do Estado. 

“O apoio ao setor é uma ordem do governador Tião Viana. Desde quando assumi a secretaria visitei as marcenarias, conversando com os marceneiros e conhecendo a realidade. Nossa equipe tem se dedicado para oferecer as condições necessárias para que os marceneiros possam trabalhar. E vamos continuar apoiando o setor sempre”, afirmou. 

Edvaldo lembrou que além das licenças, que estão sendo expedidas gratuitamente para os marceneiros, o Governo do Estado, está garantindo acesso à madeira legalizada, assinou decreto determinando.

“São muitos benefícios. Entre eles, podemos destacar o acesso à madeira legalizada, por um preço acessível, mais barato do que o preço da ilegal. Temos ainda o decreto que estabelece que todo mobiliário do Estado será adquirido das marcenarias acreanas. Estamos estendendo as mãos e olhando com mais carinho para os marceneiros”, disse. (da assessoria)

Buscas aos corpos do professor e da criança, continuam hoje no Rio Tarauacá.


Equipe de mergulhadores ganhará reforços de Rio Branco, hoje. 

Uma equipe de composta de 5 mergulhadores do Corpo de Bombeiros está trabalhando desde o último domingo, nas buscas pelos corpos das duas pessoas estão desaparecidas após sofreram afogamento no Rio Tarauacá.

O Major Ferreira, Comandante do Corpo de Bombeiros, disse ao nosso blog que a equipe está encontrando muitas dificuldades devido a forte correnteza das águas e o grande número de "paus e tronqueiras" encontradas no rio. O comandante, disse ainda, que hoje ha uma probabilidade grande de se encontrar os corpos por se tratar do 3ª dia após o afogamento e que após esse período, geralmente os corpos boiam.

Hoje estarão chegando a Tarauacá, mais 2 mergulhadores experientes para reforçar o trabalho.

As buscas continuam

Major Ferreira

DJ JADSON RUSLAN - O TOP MUSIC

Em três décadas, 608,2 mil pessoas foram infectadas pelo vírus da aids no Brasil

O maior número de casos de aids está concentrado na Região Sudeste

Brasília – Às vésperas do Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro), o Ministério da Saúde divulga o Boletim Epidemiológico 2011 assinalando que, entre 1980 e junho de 2011, 608.230 pessoas foram infectadas com o vírus da aids no Brasil. Menos de 1% da população de 15 a 49 anos tem aids – a taxa de prevalência é 0,61% e manteve-se relativamente estável entre 2009 e 2010. A prevalência na população masculina é 0,82% e entre as mulheres 0,41%.

O maior número de casos de aids está concentrado na Região Sudeste – a mais populosa – onde o Ministério da Saúde registra 343.095 casos – 56,4% dos casos já contabilizados do país.

Em 2009, foram diagnosticados 35.979 casos. Em 2010, esse número caiu para 34.212. O número de óbitos passou de 12.097 para 11.965, na mesma comparação.

Em 2010, a Região Sul apresentou a maior taxa de incidência, isto é, 28,8 casos para cada 100 mil habitantes.

No mesmo ano, as maiores taxas de incidência foram encontradas na faixa etária de 35 a 39 anos, sendo que os homens têm 49,4 casos em 100 mil habitantes e as mulheres 27,4.

Segundo o Ministério da Saúde, o coeficiente de mortalidade, devido ao HIV/aids, foi 6,3 óbitos por 100 mil habitantes, em 2010. O maior índice foi registrado na Região Sul (9 mortes por 100 mil habitantes).

Gilberto Costa -Repórter da Agência Brasil

Escola homenageiam Professor Hélio.

Escola Djalma Batista

Escola José Augusto de Araújo


Em carta, Médico faz "Raio X" de algumas faculdades de medicina da Bolívia.


Bom dia, 

Publiquei a pouco tempo uma reportagem sobre medicina na Bolívia e queria que vocês publicassem com exclusividade. 

É sabido que existem também faculdades muito fracas na Bolívia, eu sou médico traumatologista e ortopedista e preceptor hospital das clínicas do Acre (antiga fundhacre) e tenho visto muita deficiência em algumas faculdades na Bolívia. Mas, eu também me graduei em uma instituição boliviana em Sucre, a minha universidade se chama Universidad San Francisco Xavier de Chuquisaca, na época que me formei eramos 3 brasileiros, não existia esse "modismo" de fazer medicina. 

Como no nosso tão querido Acre, somos muitos formados na Bolívia não quero cuspir no prato que comi um dia, mas acredito eu, que você deve conhecer algumas faculdades, eu tenho uma sobrinha estudante da UNIVALLE, essa minha sobrinha eu tive o prazer de ir visitar ela na cidade de Cochabamba e fiquei lá uma semana, não é por que minha sobrinha estuda, mas a UNIVALLE me pareceu uma faculdade séria e sem "alívio" para estudante brasileiro. 

Eu vi os amigos de minha sobrinha de outras faculdades e até tive o prazer de visitar e assistir aulas, anotei até o nome das faculdades que visitei. 

UNIFRANZ com todo respeito, baixíssimo nível e com péssima fama, pelo que me informaram é uma faculdade que recebeu alunos de uma faculdade que fechou por corrupção. Tive o desprazer de assistir uma aula de parasitologia, matéria que o docente só leu slide e não fez nenhum comentário. E me parece que os alunos são totalmente sem compromisso.

Na UNIFRANZ nem precisei me identificar, acredito eu tamanha falta de compromisso dos alunos e que a assistência não seja obrigatória para assistir as aulas! 

Fui com o namorado de minha sobrinha em uma faculdade chamada UPAL, estrutura física de baixíssimo nível, mas me pareceu uma boa faculdade pela aula que assisti. Pedimos autorização do docente que de cara me reconheceu como uma pessoa estranha. Ele me autorizou a ver a aula e eu me passei como pai desse namorado de minha sobrinha, gostei muito do que vi, esse docente fez perguntas aos alunos sobre antibióticos e a matéria era farmacologia. 

Na UPAL foram apenas dois pontos negativos que tenho que aclarar, a estrutura e um "esquema" de alteração de notas que a faculdade logo descobriu e fez com que esses alunos voltassem a matéria que teriam comprado, isso quem me disse foi o namorado de minha sobrinha, e eu pude ver uma lista com os nomes desses alunos e pior que não eram poucos, mas todos brasileiros. Ponto negativo foi a estrutura e esse "esquema". 

Fui a outra faculdade com o namorado de minha sobrinha chamada UNITEPC, achei uma baderna geral, alunos mau vestidos, gritando nos corredores e fui justo em um dia de prova, e vi coisas jamais vista na minha vida, quase todos os alunos com fotocopias reduzidas "ou seja cola" e tinha brincadeiras nos corredores do tipo, eita em dia de prova a faculdade fica lotada, fui pedir uma informação me passando por aluno e o boliviano que me atendeu disse que estava muito ocupado, pois em época de provas a faculdade fica muito cheia. Resumindo, estrutura regular, mas nível dos alunos me pareceu baixíssimo. 

Fui à UNIVALLE com minha sobrinha, logo de cara achei a estrutura excelente, tive que pegar cartão de visitante para entrar e minha sobrinha me levou a sua sala e falamos com sua docente que não gostou muito da ideia de eu ver sua aula de patologia II, mas assisti e a aula foi excelente, gostei muito de tudo. Um ponto negativo foi que vi algumas provas no mural e a maioria era de questões objetivas e de nível fácil, acredito eu para facilitar a correção, pois são muitos alunos.

Fui também com o namorado de minha sobrinha em uma tal de UDABOL, logo de cara não gostei, não encontrei brasileiros e achei tudo muito sujo e fedido. Fui pedir informação sobre o curso de medicina e me mandaram justamente com a chefe de carreira, chamada Giovana, a qual não me tratou bem e me disse em outras palavras que brasileiros não eram bem vindos. Fui direto embora, não quis mais ficar nenhum minuto naquela porcaria fedida e suja, que pelo atendimento já vi que não é uma faculdade que vai crescer e vai acabar é falindo! 

Na verdade fui a Cochabamba matar minha curiosidade sobre a fama das faculdades e ficar uns dias com minha sobrinha e em geral não gostei muito do que vi, mas também vi muitas pessoas compromissadas em algumas faculdades e para falar a verdade creio eu que um fator muito importante para a pessoa se perder e buscar "facilidades" na Bolívia é a idade dos alunos e a mínima e um 2° guau de baixo nível, pois das pessoas mais velhas vi um compromisso muito maior com os estudos do que os mais novos. 

Minha próxima meta é a cidade de Santa Cruz, mas vamos ver se dá certo.

Por motivos óbvios não quero me identificar. Olhem com bons olhos os estudantes que realmente se interessam em estudar.

Moradores reclamam de lama e falta de iluminação pública em rua de Tarauacá


Caro Accioly,

Venho através do seu blog tornar público a insatisfação dos moradores da TRAVESSA PAULO LINS DE ALBUQUERQUE. Há vários meses deram inicio à construção desta travessa. Ela rua foi toda preparada para receber a pavimentação em tijolos, mas, devido um problema na fabricação dos tijolos os trabalhos foram interrompidos. Já se passaram vários meses e nada mais foi feito nesta rua. 

Gostaria também de relatar a questão da ILUMINAÇÃO PÚBLICA que há vários anos que não existe neste lugar. A rua não é totalmente escura, pois alguns morados deixam as luzes de suas casas acesas. Não tem iluminação pública, porém, todos os meses a gente recebe fielmente a velha cobrança da TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. Essa não falha jamais.




Representação contra Walter Prado é adiada após pedido de vista


A Corte Eleitoral do Acre retomou o julgamento da representação contra o deputado estadual Walter Prado, em sessão que iniciou na tarde desta segunda-feira, 28, e se estendeu pela noite.

A relatora, juíza Alexandrina Melo, acatou o pedido proposto pelo Ministério Público Eleitoral, votando pela cassação imediata do mandato do deputado, com aplicação de multa estipulada em 50 mil UFIR, pela prática de captação ilícita de sufrágio (compra de voto).

Após o voto da relatora, os juízes Glenn Kelson, Júnior Alberto Ribeiro e José Augusto Fontes votaram pela improcedência da representação, sob a justificativa de que as provas são frágeis e insuficientes para tal penalidade.

No momento de proferir o voto, a vice-presidente em exercício, desembargadora Eva Evangelista pediu vista dos autos para ter acesso a todos os vídeos citados no relatório, com diálogos entre a Polícia Federal e os eleitores que supostamente tiveram seu voto comprado em 2010.

Trechos do material produzido a época dos fatos foram exibidos durante a sessão pela defesa do representado, que pediu à Corte que votasse pela improcedência da ação, justificando que todos os eleitores interrogados pela Polícia Federal sofreram coação.

O pedido de vista da vice-presidente foi acatado e por essa razão o julgamento foi suspenso e deverá ser retomado na próxima semana. Além do voto da vice-presidente, será ouvido na continuação do julgamento o voto do juiz Roberto Carlos Oliveira.

Sinceras condolências


Estimada família do querido aluno GILCINEI ACIOLI HOLANDA FILHO:

Comunidade do Instituto São José, com sentimentos de pesar, neste momento doloroso, está unida aos pais, avós, tios e demais familiares do querido aluno Gilcinei. Juninho, como era conhecido, sempre foi um aluno exemplar, bom e estudioso. Sua vida foi colhida tão prematura e inesperadamente, deixando uma lacuna entre seus colegas e em toda a escola.

Que da eternidade, com todos os anjos, ele possa interceder junto a Deus pelos familiares, pela professora, pelos colegas e por todas as crianças para que sempre possam seguir o bom caminho.

Equipe Gestora do Instituto São José

Eleições de Diretores Escolares em Tarauacá


As duas próximas semanas prometem muita movimentação entre os Trabalhadores em Educação das Redes Estadual e Municipal do Município de Tarauacá. É que estão acontecendo simultaneamente dois processos eleitorais nas para a escolha dos novos diretores das escolas públicas de Tarauacá.

Na rede estadual as inscrições de candidatos acontecem nos dias 1/12 e 2/12 e a votação dia 8/12. Veja Aqui.

Na rede municipal as inscrições se encerraram no dia 25/11 e a votação está marcada para dia 9/12. Veja Aqui

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Sentimento nunca pode parar.



Construção de Ramais em Tarauacá


O Governo do Acre, através de sua equipe de Trabalho em Tarauacá tem implantado nesses 11 meses de Governo, uma nova plataforma política e de conversa com a população. Exemplo disso tem sido as ações do DERACRE e outras Secretarias de Governo com representação em Tarauacá.

A base da construção de agendas na execução dos serviços, que possam melhorar a vida dos trabalhadores, tem sido feita através de muita conversa, ouvindo de forma democrática, os Sindicatos, Associações, lideranças e os próprios moradores das comunidades, pois são eles que sabem e conhecem os problemas locais.




Primeiro encontro de Blogueiros de Tarauacá-Feijó-Jordão

 “O papel dos blogs na construção da democracia e na comunicação popular”.

Internet e Democracia - O 1º Encontro Regional de Blogueiros contará com a participação de blogueiros dos Municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão, do Jornalista Altino Machado, maior blogueiros do Acre e demais pessoas relacionadas à democracia na comunicação. 

O tema desta primeira edição será “O papel dos blogs na construção da democracia e na comunicação popular”. 

A organização do evento, que é de responsabilidade do Blog do Accioly, esclarece que o Encontro Regional será aberto a todos blogueiros, twitteiros, internautas em geral, que se identifiquem com a luta pela democratização dos meios de comunicação, pela construção de uma nova mídia – plural e colaborativa – e por mais justiça e democracia. 


Local: Galpão da Cultura de Tarauacá
Data: 02 de dezembro – sexta feira 
Horário: 20 horas 
Promoção: Blog do Accioly 
Apoio: Rádio Comunitária Nova Era FM/Sinteac 

Programação 

-Abertura;
-Apresentação do Blogueiros presentes; 
-Palestra: Convidados;
-Debate: Blogueiros e palestrantes;
-Show: Rogério Craveiro e Caro John;
-Encerramento: Coquetel 

OBS: Será realizada uma palestra com o Jornalista Altino Machado, considerado o maior blogueiro do Acre, onde o mesmo poderá falar sobre a blogosfera e o papel dos blogs na construção da democracia e na comunicação popular. Alguns blogueiros farão apresentação de suas páginas, em seguida acontecerá um bate-papo entre eles, para troca de experiências e um coquetel ao som da boa música Tarauacaense encerrará o evento. 

Os interessados em participar deverão enviar seus de e-mails de confirmação da presença, gomesaccioly@gmail.com

Jornalista Altino Machado

Altino Machado: Acreano, ex-repórter dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Folha de S. Paulo, para os quais trabalhou durante 10 anos, em Rio Branco, Goiânia, Brasília e Manaus. Faz o Blog da Amazônia, da Terra Magazine. 

Maiores informações: 68-99775176 (Accioly)

Moisés Diniz é eleito Presidente Estadual do PCdoB


O Deputado Moisés Diniz foi o escolhido para conduzir o PCdoB em esfera estadual nos próximos anos. Edvaldo Magalhães, que havia dirigido o partido nos últimos 16 anos, fez o anuncio oficial no encerramento de mais uma Conferência Estadual.

Leia sobre a conferência AQUI

Vencedores: Enfermeiros da Terra do Abacaxi

Mackenz Oliveira

Sônia Adans

Benocy Arcanjo 

Alisson Albuquerque

Tarauacaenses formandos em enfermagem 2012. Depois de muita luta, batalha, determinação e dedicação, eles se tornaram vitoriosos.