PERSEVERANÇA: Governador lança hoje mais uma etapa do Pró-Acre em Tarauacá

Governador vai para a comunidade do Perseverança no baixo Tarauacá

O Governador Binho Marques chega hoje em Tarauacá e vai direto para a comunidade do Perseverança, localizada no Baixo Tarauacá. 
Perseverança é uma área que pertencia ao Estado do Amazonas e que foi transferida para Acre em 2008. O Governador lançará o Pró-Acre.
O Pro-Acre é um programa desenvolvido de parcerias com as 22 prefeituras do Estado com investimentos nas áreas de saúde, educação e produção. Os Recursos do Pró-Município já somam quase R$ 50 milhões e chegam a Feijó,Tarauacá e Jordão destinados às comunidades rurais. 

O Programa Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Acre (ProAcre) é uma iniciativa do Governo que visa levar serviços básicos e estruturantes às Zonas de Atendimento Prioritário (ZAPs) nas comunidades mais distantes. O programa atuará em várias frentes com ações envolvendo os campos da saúde, educação , produção nas Zonas de Atendimento Prioritárias (ZAPs) e comunidades isoladas do Acre.

Deputado Moisés estará presente

O Pró-acre irá atender a pelo menos 200 mil pessoas nos 22 municípios do Estado com investimentos de US$ 150 milhões em todas áreas do desenvolvimento humano com ênfase em saúde, educação e produção sustentável. Entre vários indicadores, irá aumentar de 3,8 para 4,7 o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) - número acima da média nacional. Irá também proporcionar aumento de 34% para 56% de mulheres grávidas que fazem seis consultas de pré-natal; aumento da sobrevivência de 90% para 96% de recém-nascidos com baixo peso; aumento nas consultas ambulatoriais de 7% para 67% nas comunidades isoladas, e aumento em 30% da renda da população beneficiada.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

3 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. O Binho não é bom, ele é um ditador e já provou isso. Quem é funcionário sabe que é verdade. Vamos votar no Bocalom.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente que iremos votar no Bocalon. Chega deses sangue-suga no poder. Olha só, tudo gordo de tanto ganhr dinheiro.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem