Deputado pede anistia de multas ambientais aplicadas pelo IMAC, por um período de 10 anos

Projeto concede anistia junto ao IMAC, às multas e demais acréscimos legais, previstos na legislação ambiental


Ray Melo




 “As multas aplicadas pelo IMAC, são hoje, um empecilho ao desenvolvimento individual e comunitário, dos pequenos produtores”, justificou o deputado Walter Prado (PDT), na sessão de quarta-feira, 24, sobre a apresentação do Projeto de Lei Nº 06/2010, que pede a anistia das multas aplicadas pelo Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC), por um período de 10 anos. O projeto prevê ainda anistia, nos demais acréscimos legais, previstos na legislação ambiental.

O projeto entra em tramitação e, caso seja aprovado, o valor principal das multas, bem como, os juros de mora, correções monetárias e demais acréscimos nas infrações ambientais previstas nas Leis 9.605/98 e 11.884/06 e legislação correspondentes às pessoas físicas e domiciliares no Estado, que cumpram os requisitos do projeto. Segundo Walter Prado as multas são abusivas e muitas vezes superam o valor das propriedades.


leia mais no Blog do Deputado Walter Prado
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Eu acho que esses proprietários rurais deviam deixar de pensar só em campos e derrubadas e prestar mais atenção na coletividade. Concordo também que, às vezes, as multas são abusivas, mas uma grande parte é devido ao fato de se ter criado uma cultura no Brasil que "ninguém paga mesmo". No entanto, só quando querem vender ou fazer algum outro negócio é que descobrem que estão com o nome "sujo" devido a multa não ter sido quitada. Gostaria de saber se o projeto só é isso - a natureza é atacada, destruída e o nobre deputado só que saber da anístia - eu acho que é preciso algo mais. É bom lembrar que quem foi multado cometeu um crime e pelo que estou imaginando, se corrijam se estou errado - estão querendo passar uma borracha nisso. Entendo que tudo é uma questão de precedente - se isto pode porque aquilo não pode?
    Caro deputado entendo sua boa intenção, mas acredito que o projeto não pode nem deve ser só isso. Exite a necessidade de cada um arcar com suas responsabilidades. Mas, condicionar a anistia a outra coisa, como por exemplo, aumentar a área de floresta da propriedade e para só depois se efetuar uma análise do processo de cada devedor?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem