Educação: servidores cobram 14º salário




Coordenadores pedagógicos das escolas do governo se reuniram na manhã de ontem, dia 24, na Secretaria Estadual de Educação para pedir o pagamento do 14o salário, uma espécie de prêmio de valorização profissional prometido à categoria.  Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Acre (Sinteac), Manoel Lima, os coordenadores deveriam ter recebido a verba em agosto.

Manoel Lima disse ainda que reunião entre o governo e os funcionários da educação aconteceu em junho deste ano. O pagamento, como explicou o presidente, será retroativo. “Estamos dando um prazo até a próxima terça-feira para que o governo mostre nova proposta”, acrescentou.

“Se os coordenadores pedagógicos não são valorizados, não podem ser valorizados, vamos fazer paralisação caso não sejam apresentadas novas propostas”, alertou o presidente do Sinteac.

O gerente do ensino médio da Secretaria de Educação, Josenir Calixto, disse que o governo vai respeitar o prazo dado pelo sindicato e será apresentada nova proposta que valorize a categoria dos coordenadores pedagógicos.




Décimo quarto
O 14o salário oferecido aos trabalhadores da Secretaria de Educação é um prêmio de valorização profissional e é o quinto item das propostas firmadas com o governo do Estado, como explicou Lima. (Gilberto Lobo)



FONTE: a tribuna
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem