TARAUACÁ: Mãe dá à luz gêmeos em viatura do Samu a caminho de maternidade

Adolescente de 15 anos estava grávida de 8 meses e acabou ganhando os bebês em uma ambulância do Samu, na BR-364, em Tarauacá.


Uma ocorrência inusitada marcou o trabalho da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na última sexta-feira, 12, na cidade de Tarauacá, no interior do Acre. É que uma grávida de 15 anos entrou em trabalho de parto e acabou por dar à luz gêmeos dentro da ambulância, durante o trajeto para a maternidade.

Por volta das 8h50 da manhã, a equipe recebeu um chamado para atender uma jovem grávida de 8 meses no Seringal Acurauá, a cerca de 40 km de Tarauacá, às margens da BR-364, sentido Cruzeiro do Sul.

A técnica de enfermagem Tayanny Natasha Viana Bastos, que trabalha há quatro anos no Hospital Dr. Sansão Gomes, foi uma das profissionais que se deslocou para prestar socorro.

A mãe não conseguiu esperar até chegar à maternidade, e os gêmeos, Elias e Elizeu, vieram ao mundo ali mesmo, na viatura.

A gente estava voltando e os nenéns não esperaram pra chegar na maternidade. Na metade da viagem de volta ela, que já tinha entrado em trabalho de parto, não conseguiu esperar até lá, e aí eu tive que fazer o parto dentro da ambulância. Graças a Deus deu tudo certo, os bebês estão saudáveis e bem. Tanto eles como ela”, relatou Tayanny.

Após o parto, mãe e bebês foram encaminhados para a Maternidade Ethel Muriel Guedes, em Tarauacá, onde receberam os cuidados médicos necessários.

Esse foi o primeiro parto que fiz. Geralmente recebemos solicitação para ajudar pacientes instáveis, graves. Mas, dessa vez foi diferente. Recebemos chamado para buscar uma grávida, e eu tive o privilégio de ajudar no seu trabalho de parto. Foi incrível ajudar dois bebês a virem ao mundo. Sou grata a Deus por essa oportunidade e por estar comigo em todo momento. Eu amo trabalhar no Samu e trazer alguém ao mundo foi algo incrível”, disse a técnica de enfermagem.


 
agazetadoacre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem