TARAUACÁ: A PEDIDO DA PREFEITURA JUSTIÇA SUSPENDER MOVIMENTO DA EDUCAÇÃO - "PREFEITA NÃO NEGOCIA E AINDA CRIMINALIZA A CATEGORIA", DIZ PRESIDENTE


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre - Sinteac, havia marcado para esta segunda feira (29), um dia de paralisação e um protesto dos trabalhadores e trabalhadoras da rede municipal de educação. A entidade usava desta estratégia para pressionar a prefeita Maria Lucinéia a acelerar a revisão do PCCR da categoria.  

No final da tarde deste domingo (28), o presidente da entidade Professor João Maciel, recebeu um documento com a decisão do Tribunal de Justiça suspendendo o movimento sob pena de multa de 10 mil reais por dia ao sindicato, em caso de descumprimento. 

De acordo com o presidente João Maciel, o novo PCCR, elaborado após uma série de debates dentro da categoria e até com a SEME, traz em seu conteúdo, ganhos significativos para a categoria. "Vamos respeitar a decisão da justiça como sempre fizemos. A prefeita prefere criminalizar nossa categoria ao invés negociar. E quando manda seu pessoal negociar não resolvem nada. Nossa categoria já está cansada de enrolação. Vamos continuar na luta como sempre fizemos. Nossa categoria é resistente e guerreira", disse o presidente.  



A decisão é do Desembargador Francisco Djalma (leia na íntegra)











Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem