TARAUACÁ: OPERADORES ESCOLARES SE REÚNEM E DISCUTEM IDENTIFICAÇÃO E MONITORAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA


Na última sexta-feira, 26 de maio, a equipe da prefeitura, representada por Jeane Pereira, Coordenadora Municipal do Sistema Presença, reuniu-se com os Operadores Escolares para dar informações adicionais sobre as mudanças do programa. Essa iniciativa visa aprimorar o acesso, a permanência e o sucesso escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família, por meio do acompanhamento e monitoramento da frequência escolar. 

O encontro teve como objetivo alinhar informações e melhorar a qualidade dos serviços, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social. Essa abordagem interdisciplinar auxilia os gestores públicos na identificação e monitoramento da educação básica, priorizando crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza e extrema pobreza.



De acordo com os relatórios da coordenadora do sistema Presença, o município de Tarauacá atualmente possui 5.001 alunos não localizados. Desse total, 3.453 estão na faixa etária de 6 a 17 anos, e 1.548 têm 4 e 5 anos de idade. Essa situação refere-se aos beneficiários cadastrados no Cadastro Único, cujas matrículas não foram encontradas pelos gestores do Programa Auxílio Brasil, que voltou a ser denominado Bolsa Família no novo governo liderado por Lula.

Para Daiane Melo, auxiliar municipal do Sistema Presença, responsável pelas escolas indígenas e rurais do município de Tarauacá, que recentemente assumiu a responsabilidade por esse programa com o objetivo de acompanhar a frequência dos alunos da zona rural. 
"Atualmente, estamos em processo de inclusão desses estudantes no SIMAED, que engloba cerca de 2.000 alunos. Assim que todos estiverem integrados ao sistema, os professores poderão realizar a chamada no diário online, o que nos permitirá ter um controle mais efetivo da frequência desses alunos", comentou. "A maioria dos professores da zona rural possui acesso à internet, o que possibilitará que eles realizem esse procedimento de forma simples, utilizando seus celulares e fazendo login com as senhas que serão fornecidas a eles", concluiu.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem