Núcleo de Educação de Tarauacá firma parceria para implantar turmas nos presídios

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Núcleo de Tarauacá, fez uma visita à Unidade Prisional Moacir Prado, onde a coordenadora da unidade, Janaina Furtado, discutiu com o diretor do órgão, Claudecir Souza, as aulas da rede estadual na modalidade educação de jovens e adultos (EJA), destinada aos presidiários do sistema prisional da regional Tarauacá-Feijó-Jordão.

“Estamos trabalhando para a implantação de turmas nos presídios masculino e feminino. Fizemos contato com o setor de pessoal da SEE, para que possamos acelerar a convocação dos professores que vão atuar nessas aulas”, disse Janaina.

Coordenadora do Núcleo da SEE de Tarauacá, Janaína Furtado, debatendo com o diretor do presídio o início das aulas na unidade. Foto: Raimundo Acioly

Ainda de acordo com Janaina, o Núcleo Estadual de Educação aguarda a convocação dos professores aprovados em processo seletivo, para, em parceria com a direção da unidade, dar início às aulas. Cada turma deverá ter, em média, 14 alunos, funcionando em dois períodos diários.

Para o diretor Claudercir, tudo o que se fizer para a ressocialização dos presos será bem-vindo, especialmente atividades de educação. “Agradecemos a visita da professora Janaina e logo que as condições forem criadas, a partir da chamada dos professores, vamos dar início às aulas”, destacou.

A Unidade Prisional Moacir Prado, conta atualmente com uma média de 700 presos, sendo que 65% são de Feijó. Outro dado importante é que 90% desse público é oriundo de crimes relacionados ao uso e comércio de drogas. No presídio feminino, hoje são apenas 27 presas, a maioria por algum envolvimento com drogas.

Por Raimundo Accioly
Fonte: Agência/Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem