Governo do Acre promove a Viver Ciência 2020 em plataforma da SEE e afasta risco de aglomeração

Teve início nesta segunda- feira e vai até o dia 30 do próximo mês a sexta edição acreana da Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia e Inovação Viver Ciência 2020.

Cerca de quarenta e oito escolas da rede pública estadual de todo o Estado estão inscritas para apresentarem suas produções acadêmicas na área de educação e Inovação tecnológica.

Ao contrário de anos anteriores, desta vez a Viver Ciência não será realizada em um espaço físico, com Standes de exposições abertos à visitação pública.

O governo do Estado optou por um evento virtual com participação dos expositores na plataforma digital da Secretaria Estadual de Educação e nas redes sociais.

Segundo a chefe do Departamento de Inovação da Secretaria Estadual de Educação Raquele Nasserala, a intenção é evitar aglomeração de pessoas, conforme recomenda o decreto de distanciamento social do Pacto Acre sem covid.

“A pandemia está exigindo da gente novos hábitos, e um deles é, justamente, a nossa capacidade de se inventar. Com a Viver Ciência não poderia ter sido diferente a realização do evento para evitarmos o risco de contágio da covid-19”, disse.

A viver ciência desse ano trás como tema a Inteligência Artificial a serviço da prevenção e desenvolvimento da Amazônia.

À Exemplo das edições anteriores, os participantes vão apresentar os projetos desenvolvidos pelas escolas da rede pública e os visitantes vão poder conhecer cada um deles.

Mas tudo de maneira virtual. Para isso basta a pessoa realizar o cadastro pessoal na plataforma digital do evento é acessar as mostras em exibição.

Através do Chat, o visitante ainda pode conversar com o expositor e saciar curiosidades sobre os trabalhos em exposição.

fonte: acjornal

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem