Qualidade em Educação: Prefeitura entrega prêmios para escolas que se destacaram no Ideb em Tarauacá

 

Na manhã desta segunda-feira (28) aconteceu a cerimônia de entrega dos Certificados de Honra ao Mérito aos diretores e diretoras das escolas municipais que obtiveram os melhores desempenhos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação) no ano de 2019.

A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da prefeita Marilete Vitorino, do secretário municipal de Educação, Orlando Bezerra, da coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, Deise Catão, e demais autoridades.

O Prêmio Ideb é uma iniciativa do Município de Tarauacá com o objetivo de valorizar os profissionais da Escola, além de proporcionar a melhoria e o aprimoramento permanente da qualidade do ensino. Também visa estimular a busca pela melhoria do desempenho dos alunos e da gestão das unidades escolares. “Esse prêmio vai motivar, ainda mais, as práticas educacionais em nosso município”, afirmou a prefeita Marilete Vitorino.

Durante a solenidade foram homenageadas seis escolas, três delas receberam um notebook e troféus. Já as outras três receberam impressoras.

“O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um instrumento importante para acompanhar avanços e retrocessos na Educação do País”, argumentou o secretário Municipal de Educação, Orlando Bezerra.

Entre as melhores notas da rede municipal ficou a Escola José Augusto de Araújo, que alcançou no Ideb uma nota de 6,2, ficando acima da média nacional referente ao ano de 2019, ultrapassando também a média estadual.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem