TARAUACÁ: DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA ESTA ACIRRADA NO MUNICÍPIO

A eleição da mesa diretora da câmara de vereadores de Tarauacá, tornou-se o assunto mais comentado da cidade, por causa da grande movimentação de bastidores regada a boatos de oferecimento de cargos na câmara e na prefeitura, como também a famosa “mala preta” que estaria entrando em cena para mudar preferência de alguns vereadores. Fala-se em ofertas de até 40 mil reais, como também secretarias municipais com porteiras fechadas, para vereador muda de voto. Dizem que jogo é bruto.
Com o possível adiamento da eleição da mesa diretora para o 18 de dezembro, publicado em edital assinado pelo Vice Presidente Vereador Ezi Aragão, as inscrições para as chapas foram reabertas. Precavido, o Vereador José de Souza, o popular Raquel, tratou de inscrever novamente sua chapa para a disputa. 
O último episódio foi a recente viagem a Rio Branco do presidente Carlos Tadeu nas vésperas da eleição convocada por ele para a última sexta feira. Com sua ausência do município, o Vereador Diógenes alegando irregularidades no primeiro edital, solicitou através de ofício que o presidente em Exercício Ezi Aragão, publicasse novo edital estabelecendo novos prazos para inscrições e prorrogando a eleição para dia 18 de dezembro. O novo edital assinado por EZI tornou nulo o ato inicial do Presidente Carlos.
Ao retornar para o município, o presidente Carlos Tadeu por sua vez, num primeiro momento disse que iria tornar sem efeito o edital assinado por Ezi e que a eleição estaria mantida para sexta feira. Pouco tempo depois, Carlos voltou atrás e afirmou que jamais iria desfazer uma decisão de um colega parlamentar e que a eleição estava marcada para o dia 18.
Diante de tudo isso, o Vereador Raquel inscreveu sua chapa e entrou com um pedido na justiça pedindo a manutenção da eleição com base no primeiro edital.
A disputa ferrenha envolve dois grupos de parlamentares. De um lado. Raquel Souza (PT), Nasso Kaxinawá (PCdoB), Lauro Benigno (PCdoB), Veinha do Valmar (PDT), Príncipe (PT) e Janaina Furtado (Rede). Do outro os vereadores Radamés Leite (PSB), Valdor do Ó (MDB), Ezi Aragão (PT) e Diógenes Fernandes (PSD). Com sua saída da chapa de Raquel, não se sabe ainda o posicionamento do vereador Carlos Tadeu do PCdoB.
Agora é aguardar qual será o próximo capítulo dessa disputa pelo comando da câmara de vereadores.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem