Uma pequena quantidade de maconha foi jogada por cima do muro no pátio do 5ª Unidade Penitenciária do Acre, localizada em Feijó, município localizado a 366 quilômetros de Rio Branco. Segundo o tenente Augusto Sousa, da Polícia Militar, a droga foi atirada na última sexta-feira (18), junto com uma pedra amarrada a uma corda parecida com uma “teresa” – corda feita com pedaços de tecido.
O tenente explica que na área onde a droga foi encontrada ficam os presos do regime semiaberto. A suspeita é de que a maconha seria entregue ao detento que estava na solitária. Sousa diz ainda que não é a primeira vez que o crime ocorre no local. A polícia investiga o caso.
"Infelizmente, ainda não conseguiram pegar a pessoa que está jogando. Acreditamos que eles jogam a droga para o semiabert. Esses detentos, quando conseguem o acesso para passar nos fundos da unidade, jogam pelo o entorpecente pela janela de ventilação da cela, mas esqueceram que são vigiados. Com certeza era para quem estava na solitária, era a única forma de ter acesso", finaliza.
Quésia MeloDo G1 AC