TARAUACÁ: Rodrigo e Batista #euaindaacreditoneles#


Hoje revirando uns arquivos da última campanha eleitoral me deu até saudade daquele período em que a população de Tarauacá, reascendeu um brilho nos olhos, renovou esperanças, abraçou o Jovem Médico Rodrigo Damasceno e reviu um antigo companheiro das lutas do povo de nossa cidade, sindicalista e ex-vereador Chagas BatistaUma dupla que poderia se completar. 

O médico estudado demonstrando ser um idealista e um bom companheiro dos movimentos sociais da Terra do Abacaxi.

Uma disputa eleitoral acirrada que dividiu os eleitores da cidade em duas grandes frentes de batalhas através de grandes manifestações públicas como arrastões, comícios e as tradicionais passeatas. 

Do outro lado Marilete Vitorino uma professora e advogada que por circunstâncias do destino teve que assumir a prefeitura por um período curto de mandato, talvez numa das piores fases da história de nossas administrações. Mas teve que a assumir e se tornou candidata da outra metade da população.

Todos sabíamos que não havia favorito naquela eleição. A diferença deveria ser pequena. Rodrigo Venceu por pouca diferença.

Mas, o que importava agora era assumir o comando do município, montar uma equipe de governo e trabalhar para nosso povo com base num slogan que dizia: UNIR, RECONSTRUIR E FAZER MAIS.

Atualmente sabemos que nem os membros do governo conseguiram se unir, imaginem reconstruir e fazer mais. Não é possível se administrar seja o que for se os responsáveis pela função não se unirem.

A pseudo união entre Rodrigo e Batista é um engodo para nosso povo. Isso não existe. Uma verdadeira guerra política se instalou dendro da administração. Uma disputa babaca e idiota por espaço entre os principais partidos que compõem o governo. 

Isso não deveria está acontecendo. Já aconteceu no Governo do outro médico Jasone Silva e Sindicalista e ex-vereador Moisés Diniz. O resultado todos sabem. O cenário é o mesmo, os personagens são outros, mas, o conteúdo não difere em nada.

Muitos membros desse governo não passam de oportunistas, acostumados a esquemas de corrupção e favorecimento próprio e de terceiros.

Não é à toa que quase que diariamente sai na imprensa uma denúncia sobre essas situações no município.

Existe uma verdadeira "banda podre" dentro da administração que acha que vai "legalizar a imoralidade". 

Se Rodrigo Damasceno não fizer a opção pelo povo urgentemente, poderá ficar na história como a maior "desilusão política" do povo de Tarauacá.

Reforma administrativa já. Não adiante insistir com alguns secretário que já disseram para o que vieram.

Rodrigo Damasceno precisa assumir sua condição de chefe do município, líder desse povo e o cara que reascendeu os sonhos do nossa gente para por fim ao grande mal da corrupção e dos escândalos com dinheiro público.

Precisa se unir ao vice Chagas Batista e acabar com esse palhaçada que está acontecendo.

Alguém de vocês que está lendo esse texto agora, por acaso já viu Rodrigo Damasceno e Chagas Batista chegarem a um evento no mesmo automóvel? Nunca. Isso é uma vergonha. Cadê a história dos dois prefeitos?
Eu disse tudo isso a eles quando estava ajudando no mandato. Eu fui assessor de comunicação.

Falando nisso, uma pessoa me contou que um secretário desses bem vagabundos e pilantras que Rodrigo indicou, que vive comendo migalhas nas mansões de empresário daqui, diz nos quatros cantos da cidade que eu sai da administração porque queria alugar a Rádio Comunitária pra prefeitura por cinco mil reais e Rodrigo Não Aceitou.

Próximo artigo vou escrever sobre essa situação da Rádio e os reais motivos da minha saída da prefeitura.

Mas quero me ater hj sobe Rodrigo e Batista. 

Outro dia em Rio Branco encontrei os principais líderes do PT no Acre e os perguntei se eles não iam intervir em Tarauacá para acabar com a briga política e convencer Rodrigo Damasceno a fazer uma reforma administrativa. 
Me disseram que sim. Ontem eles vieram ao município e foi realizada uma plenária do PT. Torço para que essa conversa tenha acontecido.
Falei isso também aos líderes do PCdoB.

Digo isso, porque eu ainda quero continuar acreditando no sucesso de Rodrigo, um cara que passei a admirar assim que o conheci. 

Cativante, sereno, idealista e sonhador. Tanto que o convidei para ajudar a comunidade na própria Rádio Comunitária com o famoso e líder de audiência, "Programa o Médico e a Comunidade". Toda quarta feira, Rodrigo fielmente às 8:30h, chegava na emissora e durante 30 minutos conversava e orientava a população sobre a nossa saúde. Daí então passou a ser convidado quase que diariamente para fazer palestras nas escolas e na comunidade.

Naturalmente, pelo seu jeito carismático, de tratar os assuntos, ele se projetou como um grande personagem do município. 

Interessado em política, logo foi tomando pé dos problemas do povo. O restante dessa história, vocês já sabem. Ele virou prefeito.

Chagas Batista conheço das lutas do povo dessa cidade. Como militante da política e vereador, sempre me orgulhou. Agora mais maduro percebo uma certa tristeza no seu olhar com tudo que tá acontecendo.

Temos bons secretários, assessores e servidores com disposição de ajudar o povo e não pensam no seu umbigo. É só valorizá-los.

Quero reafirmar aqui minha torcida para que os dois se unam, deixem as besteiras para trás, tirem boas lições do que já aconteceu até aqui e construam um novo caminho para nosso povo andar mais despreocupado e menos envergonhado com as notícias do dia a dia da nossa administração.

Aos corruptos de dentro e de fora da prefeitura que querem mamar nas têtas do povo, meu desprezo e a firmeza do Ministério Público.

Rodrigo e Batista
#euaindaacreditoneles#

EU SOU RAIMUNDO ACCIOLY
PROFESSOR, SINDICALISTA, LÍDER COMUNITÁRIO, ATIVISTA CULTURAL E ESPORTIVO, RADIALISTA, BLOGUEIRO E PAI DO GIOVANNI E DA JANAÍNNA.

Bom domingo aos leitores do blog.

4 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Infelizmente a esperança de um povo de ruas melhores, saúde à altura, educação valorizada e assim por diante; vai se esvaindo a cada dia, por conta, da busca pelo poder. Parabéns Accioly, essa tua atitude em defesa do que é certo nos chama a atenção.

    Francinei Silva.

    ResponderExcluir
  2. Caro Acioly, essa história de 2 prefeitos não existe, na política é sempre um tentando derrubar o outro, foi assim com os vices do Jasone, Vando e o vice Rodrigo não será diferente, espera uma oportunidade para se destacar e vai acontecer, O Rodrigo é fraco como administrador e essa ligação com seu tio empresário e amigos interesseiros vai afunda-lo ainda mais, espere e verá.

    ResponderExcluir
  3. Caro, Professor Accioly,

    Já Vir e lir outro texto como esse redigido por vc. Vejo realmente uma preocupação latente após 7 meses de governo. Quero salientar que lá em janeiro fiz uma postagem que inclusive mereceu criticas sua, mas, já na época pergunta "O que representa o novo?, fui duramente advertido, mas não censurado, ainda bem, pois entendo que não se constrói casa nova com madeira velha. Um abraço professor.

    ResponderExcluir
  4. O pior dos problemas é que algumas pessoas, ou melhor, alguns políticos ainda teimam em usar o poder que fora dado pelo povo em proveito próprio.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem