XAPURI: PÓLO MOVELEIRO DO MUNICÍPIO INAUGURADO PELO GOVERNO DO ACRE

Secretário Edvaldo Magalhães - SEDENS

O secretário Edvaldo Magalhães, um dos mais atuantes do Governo Estadual, não perde seu tempo com crise política ou econômica e mantêm uma agenda de trabalho que movimenta o Acre de ponta a ponta. 

Depois de Cruzeiro do Sul, agora foi a vez do Município Xapuri ganhar seu Pólo Moveleiro, um empreendimento que beneficia aqueles  que viviam com medo do IBAMA, do IMAC, época da clandestinidade e incertezas.

O Polo Moveleiro de Xapuri foi construído com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 1,3 milhões. A construção faz parte do Programa de Fortalecimento do Setor Marceneiro do Acre.

Para Edvaldo Magalhães o Governador Tião Viana é o grande parceiro do povo do Acre, realizando ações de grande envergadura social e merece ser destacado por encarar de frente esses assunto relacionados à floresta, madeira, meio ambiente, coisa que poucos fizeram.

No encontro realizado em Xapuri, por ocasião da inauguração do Pólo Moveleiro, pelo governador, Edvaldo Magalhães da SEDENS, falou aos presentes.

Aqui alguns trechos de sua fala: 

OS PRIMEIROS PASSOS: "Em 2011 durante o primeiro encontro dos marceneiros realizado em Rio Branco, o governador Tião Viana se comprometeu em fortalecer o setor, trazendo mais dignidade para a classe que enfrentava dificuldades, principalmente junto aos órgãos ambientais"

OS PÓLOS: "Naquele momento o governador anunciou diversos pactos, entre eles à construção e reforma de 10 parques industriais em todo o estado, e dentro de cada parque a construção de um Polo Moveleiro. O Polo de Xapuri é o segundo a ser inaugurado, o primeiro foi em Cruzeiro do Sul, no ano passado"

OS PRAZOS: "Até o final do ano nós queremos entregar todos os Parques e Polos Moveleiros que estão sendo construídos" 

NOVA OPORTUNIDADE: "A construção dos Polos traz uma nova oportunidade e uma nova etapa em um negócio que era ilegal, mal localizado, sem nenhuma perspectiva de crescimento" 

SONHO: "Na medida em que você traz esses marceneiros para um parque industrial, você estabelece um novo desafio para aqueles que já fazem essa atividade. Aqui, eles podem sonhar com novos produtos, podem sonhar em ampliar seus negócios e principalmente de ter a certeza e a segurança de que sua atividade vai estar calçada do ponto de vista da legalidade do local, e principalmente da aquisição de matéria prima legal, para ser competitivo no mercado"

Neste mesmo ato de inauguração do Polo foi entregue pelo Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC), 10 licenças ambientais para marceneiros de Xapuri, que aguardavam as licenças para funcionar' 

O prefeito de Xapuri Marcinho Miranda (PSDB) disse no encontro que, assim como o governo do estado, todo o mobiliário dos órgãos públicos de Xapuri serão adquiridos dos marceneiros do município, direto do parque industrial do município.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem