Dr. Rodrigo esclarece



Passei o final de semana de plantão na Maternidade e quando retorno em casa e tenho acesso a internet vejo uma verdadeira confusão de informações sendo que meu nome estava envolvido em alguns desses assuntos.

Pois bem Vamos aos Fatos:
Saiu Matéria na Contilnet vinculado ao meu nome em que transcrevo e falo sobre a limitação de atendimento no Posto de Saúde e proibição de atendimento na Maternidade.

Realmente aconteceu o contato telefônico na qual o jornalista Luciano Tavares me procurou e fez algumas perguntas sobre esses assuntos e falei sobre o tema dando as respostas que se às vezes não foram totalmente iguais ao que tinha falado, mas que realmente tinha o mesmo sentido do que está acontecendo. Veja a Matéria:http://acciolytk.blogspot.com/2011/08/o-rodrigo-atendia-cerca-de-cem-pessoas.html

Quanto a Nota da Prefeita cabe alguns esclarecimentos:

a) Primeiro ela fala na nota que “ Logo que a prefeita Marilete assumiu, determinou que, enquanto houver pacientes nos postos a espera de atendimento, tem que ser atendido.” Não foi isso que aconteceu e vem acontecendo no Posto Padre Hubert e quem procurou o posto na última semana pode constatar isso.

b) O Nosso objetivo é que o posto permaneça aberto até o horário que houver paciente necessitando de atendimento. Mas se pelo menos seja garantido o atendimento dos que estejam no posto até às 17 hs já se transforma em uma vitória inicial. Afinal de contas, o meu único objetivo quando faço esses questionamentos é para conseguir o melhor para população e que se tenha garantido o direito de atendimento pelo setor público.

c) Bem como, quando citei o nome do Dr. Marlino Vitorino, irmão da prefeita de Tarauacá, como envolvido com a proibição da Maternidade foi porque durante a reunião que aconteceu sobre a determinação de proibição de atendimento (Saiba mais Aqui) foi exatamente ele que explicou e defendeu o motivo de tal proibição e também pelo fato de ser ele o Gerente de Assistência e Diretor Clínico tanto da Maternidade quanto do Hospital. Mas fica o espaço aberto, se houve alguma determinação de Rio Branco do Governo do Estado que se apresente tal documento? Ou ainda, se tem mais pessoas que concordam e defendam essa idéia, de proibir atendimento na maternidade, que o Dr. Marlino Vitorino possa ajudar nesse esclarecimento...

Desta forma, se realmente for garantido pelo menos atendimento de todos os pacientes que se encontrem no posto até o fechamento da porta às 17 hs já temos uma Vitória inicial. E fica o espaço aberto para o Dr. Marlino Vitorino se tem mais pessoas envolvidas com essa proibição e se tiver algum documento que comprove que tal medida partiu de Rio Branco vinda do Governo do Estado que ele possa realizar os devidos esclarecimentos; afinal de contas, ele é o Gerente de Assistência e Diretor Clínico da Maternidade e do Hospital.

“O bem público deve único e exclusivamente ser voltado para atender os interesses da população”

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem