Depois de inúmeros desentendimentos entre os principais líderes do PSDB - o deputado federal Márcio Bittar e Tião Bocalom -, a coletiva realizada ontem (9) selou a união no tucanato. Ficou definido que Bocalom seria o pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, enquanto Márcio Bittar se resguardaria para uma candidatura majoritária em 2014. O encontro, que aconteceu na sede do partido, Rua Rio Grande do Sul, teve o consenso e a cordialidade como as tônicas partidárias.
As convenções ficaram marcadas para agosto. Márcio Bittar e Tião Bocalom anunciaram a unificação das chapas das executivas municipal e estadual. Por um acordo prévio, Márcio ficaria como presidente do diretório regional, tendo Bocalom como secretário-geral, e o deputado estadual major Rocha seria aclamado o presidente municipal, com Frank Lima de secretário-geral.
“Essa composição mostra a importância da democracia interna, onde prevalece o respeito às instâncias partidárias, e, não obstante, à repartição de poder entre as várias forças políticas, naturais em qualquer legenda”, comentou o atual secretário geral do partido, Frank Lima, avaliando que alguns episódios levaram o amadurecimento a todos. A festa no ninho azul e amarelo contará com a presença de membros da executiva nacional.
fonte: http://www.agazetadoacre.com