Logo do Projeto
Um dos problemas que mais afligem a sociedade brasileira atualmente é o que se deve fazer com aquela pessoa que agiu de forma ilícita, que transgrediu as normas ditadas pelo estado.
A forma através da qual o infrator é punido tem que ser eficaz e a pena deve ser justa, uma vez que o condenado deve estar recuperado quando sair da prisão, pronto para reincorporar-se à sociedade e não mais agir em desacordo com a lei.
O que se vê atualmente no Brasil, no entanto, são instituições penitenciárias conhecidas como ‘’escolas do crime’’ que não cumprem seu papel ressocializante.
É necessário que se busquem alternativas para que os infratores possam ser recolhidos em instituições capacitadas que tratem o interno como um ser humano que errou e deve refletir sobre seus atos para que não mais os pratique em desacordo com a lei e, dessa forma, possa ser reincorporado à sociedade.
Reunião com a Direção do Presídio
Pensando nisso e dando continuidade ao seu trabalho na área social em Tarauacá, o Sinteac, apresenta mais um projeto importante através de sua diretoria.
É o projeto Tocando a Liberdade em parceria com a direção do Presídio Moacir Prado, onde a entidade pretende oferecer atividades na área musical (violão e teclado) para ajudar na ressocialização dos presidiários.
veja o projeto no blog: http://sinteactk.blogspot.com/