Acusações contra secretário de Obras ganham repercussão e prefeito Rodrigo analisa o caso


Um vídeo gravado por um morador de Tarauacá ganhou grande repercussão nesta sexta-feira (13) nas redes sociais, grupos de mensagens e sites de notícias do Acre. A gravação traz uma denúncia de suposta conduta desonesta envolvendo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Delmar Damasceno, e levantou questionamentos sobre possível uso indevido de estrutura pública para fins particulares.

No vídeo, o denunciante afirma estar no pátio da Secretaria de Obras e registra a saída de um caminhão caçamba azul carregado com lenha. Enquanto filma, ele alega que o veículo estaria saindo “cheio de lenha rumo a Feijó” e que a carga teria como destino uma cerâmica particular ligada ao filho do secretário. O narrador sustenta ainda que a caçamba seria do próprio secretário e afirma que o episódio revelaria como “as coisas funcionam” dentro da estrutura pública.

As imagens mostram um pátio com veículos pesados e máquinas utilizadas em obras, como caminhões e equipamentos de construção, enquanto o caminhão filmado manobra e deixa o local por uma estrada de terra.

Mesmo cumprindo agenda oficial em Brasília em busca de emendas parlamentares, o prefeito informou que determinou a apuração interna dos fatos para esclarecer a situação.

“Já determinei a apuração dos fatos para melhor esclarecimento”, acrescentou.

O gestor municipal também defendeu que a denúncia seja formalizada junto aos órgãos de controle competentes, para que a investigação ocorra de forma adequada e transparente.

“Eu gostaria que a pessoa que fez a denúncia levasse aos órgãos de controle para poder estar averiguando de forma mais apropriada”, afirmou.

Rodrigo Damasceno disse ainda ser totalmente contrário a qualquer prática que envolva uso indevido de recursos públicos e declarou acreditar que não houve irregularidade por parte do secretário, mas reforçou que tudo será apurado.

“Eu sou totalmente contra esse tipo de conduta e deduzo que o secretário também não cometeria um equívoco dessa natureza. Nós vamos apurar. Se houve, as pessoas responsáveis serão devidamente responsabilizadas”, concluiu.

Secretário não respondeu

A imprensa tentou contato com Delmar mas, o secretário não atendeu às ligações nem respondeu às mensagens enviadas.

O Blog do Accioly seguirá acompanhando o caso e publicará novos desdobramentos assim que houver manifestação oficial do secretário ou conclusão da apuração anunciada pela Prefeitura de Tarauacá.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem