Prática comum e ilegal: Polícia apreende cartões de banco retidos por comerciantes em Mâncio Lima

cartoes_apreendidos_mancio_lima.jpg

Durante uma operação, policiais civis cumpriram seis mandados de busca e apreensão em comércios do município. Pelos menos 62 dois cartões de banco com senha de aposentados do INSS e beneficiários do Bolsa Família, foram apreendidos. 

Os comerciantes vendiam a prazo e retinham os cartões para sacar o dinheiro. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã de terça-feira (25) em seis comércios. Em três deles, os policiais apreenderam além dos cartões, documentos dos clientes como CPF e Carteira de Trabalho. A gerente de um dos estabelecimentos foi presa em flagrante por venda ilegal de munição. 

Segundo o delegado do município, Gleber Guinatta que coordenou a operação junto com o promotor de justiça, Fernando Regis, a investigação já vinha sendo realizada há três meses, depois de várias denúncias da população. Segundo informou o delegado, os comerciantes sacavam o dinheiro e os titulares dos cartões recebiam o pagamento em mercadoria, mesmo assim as vítimas reclamam de superfaturamento.

Algumas dessas pessoas se sentiam prejudicadas por nunca conseguir se livrar das dívidas. Os comerciantes que foram encontrados com os cartões serão ouvidos e deverão responder pela prática. A polícia também vai investigar com qual finalidade os documentos pessoais dos clientes eram retidos.

www.tribunadojurua.com - Da redação com informações de Francisco Rocha

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem