Caos: veículos isolados em atoleiro na 364 entre Feijó e Manuel Urbano

muitas estão doentes, falta comida e água potável

Mais de seis caminhões e duas Toyotas estão encalhadas no km 90 de BR-364, no trecho entre Manuel Urbano e Feijó, próximo ao acampamento da Etam, empresa responsável pela obra.

As pessoas estão desesperados, pois muitas estão doentes, falta comida e água potável. As mercadorias estão se deteriorando, entre elas quatro toneladas de cebolas e outros produtos perecíveis.

Alguns caminhões estão quebrados e, para piorar ainda mais a situação, a ponte de madeira que existia sobre igarapé Jurutipari foi levada pelas águas e impediu, de vez, a passagem dos veículos.

Um grupo de pessoas, desesperadas, abandonou os veículos e caminhou alguns quilômetros até alcançarem a Fazenda Brasil, onde montaram acampamento. Outro grupo tentou pedir ajuda dos acampamentos do Deracre mais próximo, como é o caso do de Tarauacá.

O caos está instalado e, por desespero, os mais experientes esperam apenas uma estiagem para montar um grupo e tentar chegar, mesmo a pé, em Manuel Urbano, para buscar ajuda. Ontem, um avião da empresa Ortiz sobrevoou a região e conseguiu resgatar parte da mercadoria contratada pela empresa.

A maioria, entretanto, está se deteriorando sem a possibilidade de resgate. O trecho, simplesmente está intransitável. O desânimo é geral e eles pedem socorro às autoridades do governo do Estado.

jornalatribuna

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem