O prefeito de Manuel Urbano, Manoel Almeida (PP), poderá ser suspenso por 90 dias. Vereadores aprovaram a criação Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de improbidade administrativa na última sexta-feira (9). O vice-prefeito, Francisco Mendes, também investigado por possíveis irregularidades na administração pública, possivelmente assumirá a prefeitura.
Para forçar a aprovação da CPI, os moradores do município compareceram à sessão com cartazes e faixas. Eles pediam a cassação do prefeito e denunciavam contra supostas irregularidades cometidas na administração do município. Três vereadores que fazem parte da base de apoio do prefeito faltaram. O abaixo-assinado entregue pelos moradores de Manuel Urbano tem mais de 2 mil assinaturas. O documento exige melhorias na cidade e aplicação de recursos em áreas consideradas deficitárias.
Denúncia
Na denúncia, a Almeida é questionado sobre a falta de execução das obras do porto fluvial do município, péssimas condições do maquinário que deveria ser usado na produção, abandono de patrimônio público, uso indevido de recursos públicos, ausência da aplicação dos recursos dos impostos da BR-364 e contratações desnecessárias.
E ainda, segundo o blog Purus Online, contratações sem necessidades de motoristas para a garagem e digitadores. Além da necessidade do concurso, objetivando favorecimento de apadrinhados políticos. (Gilberto Lobo)
atribuna