Moradores confundem Tamanduá Bandeira com alienígena no bairro das Placas



Um ocorrência pouco comum foi registrada no início da tarde desta terça-feira, 23, pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Rio Branco.
Um Tamanduá Bandeira, medindo aproximadamente 1m20cm, entrou numa residência do bairro das Placas, nas proximidades da antiga estrada de Porto Acre e causou muito medo aos moradores que desconheciam a espécie.
Dona Benedita de Freitas, que solicitou a ajuda dos bombeiros, disse que pensou que o animal fosse um alienígena, por causa da grande calda e de garras afiadas.
“Todo mundo aqui ficou com muito medo. Quando vimos aquele bicho estranho e peludo, com as unhas enormes, quase do tamanho de um palmo, eu mandei todo mundo se afastar de perto. Sabe lá, não é mesmo?, disse aliviada depois que os bombeiros capturaram o animal.
Um tamanduá-bandeira adulto pode atingir 40 kg de peso e um comprimento de 1,80 m, incluindo a cauda. Possui coloração cinza acastanhada, com uma banda preta que se estende do peito até a metade do dorso, cauda comprida e peluda, focinho longo e cilíndrico, pés anteriores com três grandes garras e pés posteriores com cinco garras pequenas.
Alimenta-se de formigas e cupins, capturados pela língua comprida e aderente. Também é conhecido pelos nomes de iurumi, jurumim, tamanduá-açu e tamanduá-cavalo.
O Tamanduá, que todos pensavam ser um alienígena, foi levado para o Parque Ambiental Chico Mendes onde ficará em quarentena e depois solta na floresta.
Salomão Matos, da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem