PISTOLA TASER: Polícia Militar já dispõe de um novo tipo de arma e vai usar no período do carnaval







Conversamos com o ST do Ó, representando o comandante Gonzaga, sobre o planejamento da Polícia Militar para atuar durante o período de carnaval.




Do Ó nos disse que todo o efetivo policial do município estará atuando durante a festa.
"todos os nossos policiais, viaturas, serviço de inteligência, COE, armamento necessário e esforços, serão mobilizados para proporcionarmos segurança ao nosso povo durante o carnaval"
"seremos 34 policiais se revezando em 2 grupos e não vamos permitir que elementos irrsponsáveis perturbem o sossego e a alegria dos fuliões".

A Polícia Militar contará com uma novidade. trata-se da pistola Taser.


A Taser de IEM (air taser): tem o formato semelhante ao de uma pistola e funciona pelo principio de IEM (interrupção elétrica intramuscular).


Esse modelo possui 2 eletrodos, ligados a dois fios de cobre. Ao disparar, ela lança os dois eletrodos, que ao atingir a vitima, aplicam uma descarga elétrica imobilizando o alvo. Este modelo, diferente do de contato, imobiliza a vitima, independente da resistência à eletricidade do alvo e da área atingida, pois devido à descarga ser intra-muscular, age direto nosistema nervoso central (SNC), fazendo com que o alvo fique em posição fetal.


Alguns modelos utilizam uma bateria descartável que permite até 120 disparos. Outros utilizam uma bateria auxiliar recarregável que o operador leva preso à cintura em uma bolsa, semelhantemente ao coldre de uma pistola normal. No Brasil, seu uso é restrito às forças policiais, paramilitares e militares, sendo portanto proibido a compra, uso ou porte por civis.




Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

4 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Isso é uma maravilha. Vai uma idéia para os policiais. Vocês precisam fazer revista, mas não só ali no calcadão, como também em toda cidade. Se isso fosse feito, provavelmente seria evitado algumas mortes. Mas a polícia não entra mais nos bares para fazer revista em ninguém é isso que encoraja os bandidos a sair na rua com teçados. Os policiais só querem ficar no arcondicionado e ainda por cima com a luz de emergência acesa para os bandidos verem de longe e correr. Até parece que a polícia tá com medo dos marginais.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu sou contra a TASER em alguns casos. Eu acho que ela só deveria ser usada contra aquelas pessoas de boa conduta - inconscientes - que estão querendo tentar contra a própria vida. Já os bandidos que tentam enfrentar a polícia com teçado e faca só a .40 no joelho para ficar aleijado e ter tempo para pensar, se arrepender, criar vergonha na cara e procurar uma vida digna.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto o Estado se preocupa em baixar o nível de latalidade os bandidos estão pensando em aumentar seu poderio bélico (de guerra).
    Nesse caso quem é mais insensato? Eu sei, mas não quero dizer.

    ResponderExcluir
  4. TASER embrora pareça se uma arma inofenssiva não é pois se usada em pessoas com problemas cardiacos podem sim causa serio risco a pessoa atingida pois já foi feito pesquisa em relação a essa arma. que conprovaram já essa impote-se mais é sim uma nova medica contra o clime.

    Raimundo Rodrigues

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem