Panteão da Pátria (foto) já guarda o nome de Plácido de Castro. Chico Mendes tem historiografia aprovada também. Deputada também anunciará nos próximos dias seu parecer, na condição de relatora de comissão especial, elevando o benefício dos ex-seringueiros, de dois salários mínimos para R$ 3 mil.
Monumento guarda a história dos heróis da Pátria | |
O Livro dos Heróis da Pátria, que repousa no Panteão da Pátria e da Liberdade, em Brasília, pode abrigar o grupo soldados da borracha em suas reluzentes páginas de aço. E por força de lei. O projeto foi apresentado esta semana pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) como reconhecimento aos mais de 65 mil brasileiros (nordestinos) recrutados para a Segunda Guerra Mundial, quando ofereceram a vida à Nação, num gesto de excepcional dedicação e heroísmo.
A tramitação do projeto nas comissões, até chegar, finalmente, no plenário da Câmara, para votação conclusiva, já teve início. Perpétua é relatora da Proposta de Emenda Constitucional que reajusta a pensão dos ex-seringueiros (dois salários mínimos) ao soldo pago hoje a um segundo-tenente do Exército Brasileiro (R$ 3 mil). O voto da deputada será apresentado na próxima semana, na comissão especial que trata do assunto no Congresso Nacional.
leia mais aqui