LIDERANÇA TOTAL DA ELETROACRE




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Lane Valle - lanevalle@pagina20.com.br   
27-Nov-2009

Oscilação de energia, cobrança indevida e outras irregularidades fazem da Eletroacre a campeã de reclamações do Procon

Nos últimos meses, as constantes quedas de energia elétrica que vêm ocorrendo no Estado têm deixado a população no mínimo preocupada, principalmente os estabelecimentos comerciais e instituições que dependem para o seu funcionamento de energia elétrica.  As oscilações vêm causando incômodo e gastos extras para a população.
Procurados na manhã de ontem para fornecer informações sobre as quedas frequentes de energia elétrica, a Eletroacre, por meio de sua assessoria de imprensa, disse por telefone que não seria possível marcar entrevistas naquele momento, porém, a funcionária da companhia ironizou a pauta em questão dizendo que falar sobre o assunto era “coisa de jornalista que não tem o que escrever no jornal”.
Exemplo de que a companhia que fornece energia elétrica ao Estado não possui apenas alguns funcionários despreparados, mas como um todo é uma empresa totalmente despreparada, nos últimos meses a Eletroacre bateu recordes em reclamações no Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
Além da alta tarifa, cobrança indevida na conta de luz e prestação de serviço, a Companhia de Eletricidade do Acre vem acarretando diariamente prejuízos incalculáveis à população. Entre eles, os danos materiais mais frequentes são freezers, ar-condicionado, computadores e aparelhos de som e TV.
Segundo informou a chefe da Divisão de Reclamações do Procon/AC, Daniella Barcellos, diariamente são dezenas de reclamações referente aos atendimentos e danos matérias ligados ao serviço prestado pela Eletroacre. Barcellos destacou que os números registrados de reclamações não correspondem à realidade de insatisfação da população.
“Sabemos que o número baixo de reclamações não condiz com a realidade. Algumas vezes por achar o sistema burocrático, muita gente acaba desistindo de recorrer ao órgão para fazer valer seus direitos enquanto consumidores”, disse Barcellos, informando que a Eletroacre este mês foi multada em quase R$ 11 mil, por descumprir as normas do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

FONTE: pagina20

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

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