DENUNCIA: Dois apagões seguidos da energia elétrica na noite de terça feira quase causam tragédia na Maternidade de Tarauacá.



Recebi hoje a visita da empresária Franceilde Brito, que pediu que eu publicasse um alerta às autoridades do Município e do Estado. Ela disse que seu objetivo é alertar as autoridades, para que outras famílias não passem pela mesma situação de desespero que a sua passou.


Segundo a empresária, na noite de terça feira, 13 de outubro, sua sobrinha T. A. L., de 17 anos, entrou na sala de partos da maternidade de Tarauacá para dar a luz ao seu primeiro filho. O parto seria cesariano.
Os médicos Dr. Jasone e Dr. Máximo começaram os procedimentos do parto e, após abrirem a barriga da mãe, foram surpreendido pela falta de energia elétrica. Numa noite chuvosa havia acontecido mais um das dezenas de apagões que são comuns aqui em Tarauacá.
Esse fato, ironicamente aconteceu, no dia que os vereadores realizaram uma audiência pública para debater exatamente a questão da energia elétrica aqui no município.
O desespero foi geral. Médicos, enfermeiros e familiares da mãe correram em busca de lanternas, lâmpadas de emergência, isqueiros e tudo que fosse capaz de clarear o ambiente da sala de parto. Um dos familiares teve que buscar uma lanterna na sua própria residência.
Por sorte e, extrema habilidade dos profissionais de plantão, não aconteceu uma tragédia.
O Experiente Médico Doutor Jasone Silva disse-me que tudo acabou bem e que ele já está acostumado com essa situação.








Laura nasceu com 3 kilos e 600 gramas. Ela e a mamãe passam bem (foto cedida pela familia)


Temos informações que o governo do Estado há mais de 5 anos, comprou e mandou para Tarauacá, um gerador de energia que deveria já ter sido instalado na maternidade. O mesmo estaria “mofando” no almoxarifado do Hospital Dr. Sansão Gomes.


Pra finalizar cabe uma interrogação: Por que o gerador da maternidade ainda não foi instalado?


Com a palavra, a Secretaria Estadual de Saúde.








Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

4 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Caro Jornalista,
    a Sauúde pública de Tarauacá está uma bagunça, tanto a Estadual como a Municipal.
    Já ficamos mais de 3 mêses sem cloro aqui, imagina o que vai acontecer com o índice de hepatite. O governo só tem olhos para a Capital o interior está esquecido, vide as bibliotecas e hospitais.

    ResponderExcluir
  2. isso é um descaso para com nós cidadao! poderia ter acontecido uma tragedia,mais graças a deus e a competencia dos medicos tudo acabou bem.

    ResponderExcluir
  3. caro leitores nao entendo de polica,mais o que vejo e uma cidade suja, abodonada, no centro da cidade nao temos uma caixa de lixo!temos uma cidade suja.todos estao vendo menos os responsavel (irresponsavel)
    kd os nos representantes???
    agora vc imagine o resto!

    ResponderExcluir
  4. A situação foi realmente complicada, pude observar a familia nos momentos de sufoco e apegação a Deus. Porque nessas horas só Deus mesmo. E nossos representantes estão mais lascados que tudo. Só visam roubar e nao tem considerações com os probres e enganados dos eleitores. Será que essa administração ainda tem coragem de se candidatar um dia? acredito que não, porque bargados não devem ser representantes. Devem ser comerciantes para sentir na pele o que é ter compromisso.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem