BATISTA ACOMPANHA O MST

Sem-terras levantam acampamento com honras

Gracida Silva comemora a vitória


Os trabalhadores Rurais que estavam acampados 30 dias na margem na BR 317, próximo ao município de senador Guiomar, decidiram neste sábado levantar o acampamento e encerrar os protestos. A decisãoaconteceu após uma reunião com o deputado MoisésDiniz-PC do B e as Lideranças do Movimento, que culminou com outra reunião envolvendo A direçãoestadual do Incra, O Iteracre-Istitudo de terra do Acre, o deputado Moisès, a Deputada Federal PerpéruaAlmeida- PC do B e Vários Secretários do Governo do estado.

Foi negociado o seguinte: Ação da bancada em Brasília Para agilizar o processo, Negociação com o dono da terra para desvincular o recurso judicial em relação ao preço da desapropriação e o assentamento imediato das famílias acampadas. Redução do tamanho dos lotes, criando uma terra de reserva para assentar pelo menos, mais 50 famílias de sem-terra. Uma vitóriaespetacular, para quem não tinha nenhuma expectativa a curto ou médio prazo.

Segunda Gracida Silva, Uma das Coordenadora do movimento, foram muitos dias de lutas tendo que ficar expostos a chuva, o frio, o sol e o color, mas valeu pena. " essa luta é uma lição para todos os trabalhadoresAcreanos. Nós Agradecemos Também o seu apoio, dos deputados Moisés Diniz, da deputada Perpétua e de todo o governo que teve sensibilidade com nossa causa" comemorou.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem