O líder do governo, deputado Moisés Diniz (PC do B), voltou a afirmar durante a sessão desta terça-feira, 19, que os resultados da administração do governo da frente popular podem ser visivelmente notados pela população.
“Temos mais de 900 milhões para serem investidos nas obras da BR 364, 22 milhões são investidos na construção de ramais, sem falar nas oportunidades que estão sendo oferecidos para os seringueiros nos dias de hoje”, disse.
De acordo com o parlamentar, 250 famílias vivem da produção de castanha no Estado, e que projetos como o programa Luz para Todos está beneficiando muitas famílias “Nós aprovamos aqui uma autorização para o governo de o Acre poder manejar produtos não madeireiros, foi aprovado no sentido de permitir preços diferenciados na região, o que significa que em reservas extrativistas do Estado famílias sobrevivem, sim, da Castanha”, acrescenta.
Quanto à portaria criada pelo comandante da PM Romário Célio, Moisés também se manifestou:
“Respeito o direito da oposição de questionar o governo, mas com relação à portaria criada pelo comandante Célio está correta, o que tiver dentro da Constituição o governo irá respeitar, apenas digo que estou de pleno acordo com esta portaria”, afirmou.
Demissão de Thor Dantas
Sobre a saída do secretário-adjunto de saúde, Thor Dantas, que pediu demissão do cargo na manhã de segunda, 18, Diniz afirma que não há motivos para especulações, e ofereceu sua solidariedade ao o ex-secretário. “A mulher dele está na quarta gravidez, às três primeiras foram difíceis e não obtiveram sucesso, ofereço aqui minha solidariedade a ele”, disse.
Assista o Vídeo Aqui
Agência Aleac
Mircléia Matos