ENTRE SAPOS E LOBOS

BLOG ECOS SOCIALISTAS
uem convive comigo sabe que eu costumo agir de forma apaixonada. Todavia, meus amigos sabem também que eu sei engolir sapos e agir com a razão, quando essa se torna necessária.
Tenho clareza do que ocorreu nessas eleições, em cada município, e sei do tamanho de cada vitória. Por exemplo: me sinto altamente representado na eleição do professor Raimundo Angelim ou na eleição de um ex-seringalista, homem simples e meio rude, chamado Hilário Melo, lá no Jordão. Os dois são do PT.
A minha alma diz que o povo de Mâncio Lima acertou ao eleger o prefeito do PMDB, Cleidson, apesar de ele está na cota da oposição. Conheço o Cleidson há mais de 25 anos, desde os tempos dos festivais de música do Juruá, junto com o seu vice Ériton Maia, do PCdoB.
Portanto, eu não vejo a vitória apenas pelos olhos do PCdoB. Um bom aliado eleito é vitória do povo, porque a população vai viver melhor.
Quanto à Tarauacá, nunca estive tão lúcido e tão racional. Minhas primeiras palavras são apenas a ponta do iceberg.
Passei os últimos 26 dias da eleição em Tarauacá. Não pude sequer apoiar os meus camaradas que me apoiaram para deputado nos demais municípios. A guerra foi tão violenta em Tarauacá que eu não tinha tempo de ir a Feijó, ajudar os camaradas.
Depois do tempo que a razão exige escreverei sobre Tarauacá. Por enquanto, apenas um agradecimento especial ao jovem governador Binho Marques, que acreditou em Tarauacá e no seu povo.
Agora vou curar as minhas feridas e aguardar, com sinceridade, que ninguém vai brincar com elas.
Assim, com essa paixão e rasgos de razão, vou aguardar em meu mosteiro. Quando sair de lá, sairei com os meus sapos e os meus lobos.
Então irei decidir com a paixão de um adolescente a lutar por um Acre que pede o meu coração.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem