Deputado Jenilson Leite afirma que CPI poderia causar condenação antecipada de acusados


Durante a sessão desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) concordou com o posicionamento de alguns colegas quanto à não instalação da CPI da Sehab. Segundo ele, já existe uma investigação rigorosa sobre o caso. Ele acrescentou que uma CPI poderia provocar uma condenação por antecipação ao expor os envolvidos em oitivas.

“Aqui não tem nenhum parlamentar que seja contra a CPI pelo fato de ter rabo preso. Temos todo um sistema de investigação eficiente sobre esse caso. Quem tiver culpa ou algum comprometimento vai pagar. Não podemos concordar com uma CPI que por tradição coloca pessoas suspeitas e as condena por antecipação. Não podemos ser imprudentes na decisão que iremos tomar. Confio no trabalho feito pela Polícia Civil, confio no trabalho do Ministério Público”, enfatiza.

Finalizando, ele argumentou que o mandato legislativo não pode ser utilizado para a criação de inimigos. “Precisamos ter responsabilidade com as coisas que são feitas neste Parlamento. O Parlamento passa e a vida continua. Quando falamos no calor do debate depois a vida nos cobra”, ressalta.

José Pinheiro
Agência Aleac
Foto: Jardy Lopes

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem