CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CBF divulga chaveamento e jogos da primeira fase da nova Copa do Brasil: Torneio terá 86 clubes

Copa do Brasil vai de abril até novembro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o chaveamento e os primeiros jogos da Copa do Brasil 2013, que inaugura um novo formato de disputa este ano. Ao todo, serão 86 clubes no torneio, que vai do dia dia 3 de abril até 27 de novembro e terá sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira.

DATAS E FASES1ª fase dias 3, 10, 17 e 24 de abril
2ª fase dias 1, 8, 15 e 22 de maio
3ª fase dias 3, 10, 17 e 24 de julho
4ª fase (oitavas) dias 21 e 28 de agosto
5ª fase (quartas) dias 23 e 30 de outubro
6ª fase (semifinais) dias 6 e 13 de novembro
7ª fase (final) dias 20 e 27 de novembro

As equipes brasileiras que estão na Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - entrarão automaticamente nas oitavas-de-final, com a exceção do São Paulo, que no segundo semestre vai defender o título da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012 depois dos classificados para o torneio continental. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio para definir um novo chaveamento até a final.

Ainda restam dois clubes para completarem a lista de participantes. Um é do Rio Grande do Norte, que será o vencedor da primeira fase do Campeonato Potiguar desse ano. Já a última vaga será disputada entre o Atlético Acreano e a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.

Jogos da primeira fase:

Flamengo x Remo-PA
Sampaio Corrêa-MA x Campinense-PB
Ceará x Ceilândia-DF
ASA-AL x RN3
Internacional x Rio Branco-AC
Santa Cruz x Guarani Juazeiro-CE
Avaí x Volta Redonda-RJ
América-MG x Gurupi-TO
Goiás x Oratório-AP
Santo André x Veranópolis-RS
Sport x Vitória da Conquista-BA
ABC-RN x Parnahyba-PI
Vitória x Mixto-MT
Boa Esporte-MG x Salgueiro-PE
Paraná x São Bernardo-SP
Criciúma x Noroeste-SP
Coritiba x CSP-PB
Águia de Marabá-PA x Nacional-AM
Ponte Preta x Itabaiana-SE
Bragantino-SP x Águia Negra-MS
Botafogo x Sobradinho-DF
CRB-AL x Fast Clube-AM
Figueirense x Atlético-AC ou Desportiva Ferroviária-ES
São Caetano x Arapongas-PR
Cruzeiro x CSA-AL
Caxias do Sul-RS x Resende-RJ
Atlético-GO x Cametá-PA
Grêmio Barueri-SP x Cianorte-PR
Atlético-PR x Brasil-RS
América-RN x Ji-Paraná-RO
Portuguesa x Naviraiense-MS
Paysandu-PA x São Raimundo-RR
Santos x Flamengo-PI
Joinville-SC x Aracruz-ES
Náutico x CRAC-GO
Betim-MG x Bangu-RJ
Bahia x MAC-MA
Luverdense-MT x Tupi-MG
Guarani x Confiança-SE
Fortaleza x Luziânia-DF

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

TARAUACÁ: Vende-se um carro

Gol Rallye
Ano 2011
Modelo 2012
Contato: 99759864 - Robson Alves Leite

TARAUACÁ: Nota de repúdio

Gostaríamos de agradecer a Deus pela vida, sei eu Ele é o preservador da mesma e se estamos vivendo é em decorrência Dele. 

Fomos súbita e deliberadamente agredidos na nossa intimidade, uma agressão gratuita, covarde, irracional e fruto de um planejamento diabólico, resultado de uma mente pervertida e contrária a ordem social e desprovida do menor senso humanidade. Uma monstruosidade praticada apenas nos tempos de selvageria que entra em choque com o modelo de sociedade que almejamos. Somente uma mente infernal e desprovida do mínimo de humanidade é capaz de tal prática. Estivemos em momentos de completo desespero e com a vida por um fio, mas Deus conservou-a e estamos hoje retomando nossa rotina e é exatamente Deus que trará o julgamento perfeito sobre este que tal mal praticou não somente a nós, mas a outras pessoas, saiba que você não ficará impune como das vezes passadas desfilando pelas ruas da nossa cidade como se nada tivesse feito, a justiça de Deus cairá sobre você, não tenho dúvida. 

Gostaria de citar pessoas fundamentais para a prisão desta besta demoníaca e eu cito: A excelentíssima Juíza Joelma, ao Sr. Promotor de Justiça pela dedicação ao caso, ao Sr. Delegado pela atenção, os sargentos Neto Viana e Sampaio, o soldado Marco Aragão, os agentes Pedro e Salete e a todo o batalhão de Tarauacá e a Delegacia de forma geral, meus mais sinceros e humilde agradecimento sem dúvida alguma Deus os recompensará graciosamente. Também aos meus familiares e amigos que vem nos ajudando: Meus pais, minha irmã Do Carmo, minha sogra Terezinha, a Liber pelo seu apoio, aos amigos e irmãos com suas visitas, a Sâmia, aos Pastores Francimar Lima e Lobato Maciel, Francivaldo e família, Miler e família, ao Heráclito, as colegas de trabalho da Andresa, minhas vizinhas Dulceida e a Sr. Marilva, sem dúvida Deus os recompensará positivamente em suas vidas, à todos vocês meus mais humildes e sinceros agradecimentos. 

Contudo, há ainda uma coisa que não deixaria de passar em branco ainda há pessoas aproveitando esses dias difíceis para produzir toda sorte de “HISTÓRIAS” fruto de um delírio absurdo e igualmente demoníaco. Pessoas cuidando da vida alheia confabulam assuntos satânicos, não se importando com o sofrimento alheio, disparam sem pensar um amontoado de refugo produzido em suas mentes infrutíferas, a estas pessoas comparo-as à besta demoníaca, pois corrompem a verdade trazendo mais caos à vida de pessoas de bem. 

Aos “RESPONSÁVEIS” pelas vidas alheias, não esqueçam que há um Deus no céu e que ESTE abomina a língua mentirosa. Deixem o trabalho de detetive para a polícia Civil, ao invés de nos desrespeitar, façam algo útil como ler um bom livro, viajar, ir à Igreja, procurar uma lavagem de roupa ou algo do tipo. A vida de cada um é privada e só diz respeito a ela própria, infelizmente em nossa cidade existem pessoas maldosas, inconseqüentes e alguns não medem esforços para detalhar a vida alheia mesmo que para isso criem, inventem ou concebam horrores. Aos fofoqueiros de plantão, ouçam mais antes de dizer algo sem refletir. 


Daniel Lima

TARAUACÁ: Aniversário da Andréia


Hoje é o seu dia, é um grande dia.
Dias e anos se passaram e você continua especial 
e querida por todos que a conhecem e a admiram.

Eu gostaria de lhe fazer uma eterna poesia,
poesia que ficasse registrada em seu coração,
como presente e recordação.

Você é um presente de Deus, luz que encoraja e faz viver.
És uma rosa perfumada, pura e cristalina, é rocha que não 
se abala, e com a brisa leve descontraída, és uma pessoa linda.

Você tem o dom de amar, tem a simplicidade, a paciência,
e o carisma que fazem de você um ser maravilhoso.

Eu te adoro e te admiro por tudo que você é, por tudo que você
representa, pelo simples fato de você existir.

Que este dia seja como o Sol, brilhe com toda intensidade,
com toda sua plenitude e magia,
te desejo toda a felicidade do mundo.

Que hoje seja um grande dia, que o amor que nos uniu um dia
por laços familiares, possa nos unir sempre.
Você é uma grande irmã.
Feliz aniversário.


SÃO OS VOTOS DE SUAS IRMÃS : TÂMARA E SILVANA
É SUA MÃE: MARIA ALAIDE

Dilma garante verba para saneamento e saúde de municípios do Acre

A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem, durante reunião com os prefeitos eleitos, em Brasília, uma linha especial de financiamento de R$ 12 bilhões para obras de saneamento e de R$ 1,2 bilhão para equipar postos de saúde, especialmente para cidades com menos de 50 mil habitantes. A estratégia do governo será investir em infraestrutura e saúde nos pequenos municípios, além do incentivo à fixação de médicos no interior, em um programa próprio que apoiará as prefeituras para contratar e manter equipes médicas nos municípios mais distantes.

Todas as três propostas do governo representam necessidades sentidas pelos prefeitos acreanos. Em especial, a contratação de médicos tem gerado uma crise no interior nesse início de mandato dos prefeitos.

O Acre tem 20 dos 22 municípios enquadrados nos termos dos programas anunciados. Só Rio Branco e Cruzeiro do Sul têm mais de 50 mil habitantes. Por isso, a notícia é extremamente importante para o Estado. Cabe agora às prefeituras elaborarem os projetos para se candidatarem ao dinheiro.

Uma outra ação de alto interesse para o Acre anunciada no encontro é que o governo federal vai subsidiar passagens aéreas para as áreas mais distantes. Essa estratégia se enquadra no desejo da presidente de ativar mais de 200 aeroportos regionais e é uma reivindicação de políticos acreanos.
Veja no quadro a população dos municípios acreanos aptos aos financiamentos

Acrelândia - AC 12.538
Assis Brasil - AC 6.072
Brasiléia - AC 21.398
Bujari - AC 8.471
Capixaba - AC 8.798
Epitaciolândia - AC 15.100
Feijó - AC 32.412
Jordão - AC 6.577
Mâncio Lima - AC 15.206
Manoel Urbano - AC 7.981
Marechal Thaumaturgo - AC 14.227
Plácido de Castro - AC 17.209
Porto Walter - AC 9.176
Rodrigues Alves - AC 14.389
Santa Rosa do Purus - AC 4.691
Senador Guiomard - AC 20.179
Sena Madureira - AC 38.029
Tarauacá - AC 35.590
Xapuri - AC 16.091
Porto Acre - AC 14.880

TARAUACÁ: Direção da RRCTV (Canal de TV local), divulga comunicado à população


A direção da RRCTV – Canal 2, retransmissora do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT em Tarauacá-Acre, vem à público comunicar o seguinte: 

1. A emissora foi instalada há cerca de 4 meses,  com objetivo de servir à população de Tarauacá através de um sistema de comunicação com parte de sua programação destinada às produções locais, especialmente, um jornal com notícias do município; 

2. Foi feito um grande investimento em equipamento e outras estruturas para instalação e funcionamento da emissora; 

3. Nesses primeiros meses, esteve funcionando em caráter precário, para que se pudesse observar aspectos como: potência, qualidade do sinal, equipamentos e treinamento de pessoal; 

4. Numa recente vistoria técnica do engenheiro responsável pela instalação da emissora, Sr. Eurico Filho, constatou-se que a emissora apresentou alguns problemas a serem sanados. Sendo o principal, a relevante perda de potência do transmissor, comprometendo assim o funcionamento e a distribuição de sinal nas diversas regiões da cidade; 

5. A emissora também entrará com pedido de mudança de canal do sinal analógico para digital e também a sua inclusão como afiliada do SBT; 

6. Uma nova equipe formada com repórteres, editores de áudio, vídeo e de jornalismo, já está em fase final de treinamento para as produções locais; 

7. Todos os esforços estão sendo dispensados para que esses problemas sejam sanados no mais breve espaço de tempo, e que a emissora funcione com a qualidade que a população deseja e merece.

8. A equipe da RRCTV pede desculpas à população e aos futuros parceiros e em breve anunciará uma nova programação.


Direção da RRCTV 
Tarauacá-Acre

TARAUACÁ: Juíza julga improcedente pedido de cassação do Prefeito Rodrigo Damasceno e vice Chagas Batista

Faltaram provas contra eles

Rodrigo Damasceno e Chagas Batista respondiam a um processo encaminhado à justiça eleitoral pela candidata derrotada Marilete Vitorino, pedindo a cassação do registro de suas candidatura, alegando crime eleitoral por compra de votos. 
Em sua decisão, publicada na última terça feira 29 de janeiro, a Juíza Joelma Ribeiro julgou improcedente o pedido formulado na Investigação Judicial Eleitoral, alegando falta de "suporte probatório" aos fatos alegados pelos representantes.

leia trechos da decisão




Uruguai propõe trocar armas de fogo por computadores ou bicicleta

O governo do Uruguai, comandado pelo presidente José Pepe Mujica, planeja implementar, em fevereiro ou março, o programa “Armas para a vida”, ainda em fase de elaboração, que permita à população trocar armas de fogo por bicicletas ou notebooks. Estima-se que no país com três milhões de habitantes haja um milhão de armas.

“A campanha propõe uma troca: o cidadão entrega uma arma de fogo e recebe em troca outra: uma arma para a vida”, declarou o Ministério do Interior em um comunicado. O programa, no entanto, ainda está em fase de elaboração.

“São essas mesmas armas as que, em algum momento e por diversas causas como venda e roubo, podem terminar ingressando no mercado ilegal de armamentos ao qual recorrem as pessoas delinquentes”, explicou a pasta por meio de Fernando Gil, responsável pela comunicação.

A meta é colaborar com o desarmamento da sociedade, “no caminho para uma convivência mais harmônica, na qual as diferenças sejam solucionadas por meio do diálogo e a negociação, como declarou Gil.

Segundo o governo, o objetivo é lançar o programa em fevereiro ou março em paralelo com a aprovação, no Parlamento, de um projeto de lei que converterá em crime o porte ilegal de armas e buscará combater seu tráfico. O texto, que deverá ser tratado após o recesso parlamentar de janeiro, prevê penas rígidas para quem tenha armas de maneira irregular.

Após a promulgação, os cidadãos terão um prazo de seis meses para entregar sua arma ou legalizá-la. O não cumprimento poderá resultar em penas que variam de um a 12 anos de reclusão.

No último ano, o país que se orgulha de ser tranquilo, teve mais de 30 assassinatos em 2013 e fechou 2012 com um recorde de 290 homicídios, cerca de 90 a mais que em 2011. A violência custa ao país 1,2 bilhões de dólares por ano.

Com La Nación

Estudante de arquitetura é preso por fraudar sistema financeiro da Uninorte

A polícia flagrou Jhonatan no momento em que recebia 4,5 mil do acadêmico de direito


O estudante de arquitetura, Jhonatan Ramos Soares, 19, encontrou um jeito diferente de pagar as mensalidades, em uma universidade particular. Bolsista, ele teria se infiltrado no departamento financeiro da instituição de ensino, onde com uma “capacidade” rara gravou, na memória, a senha máster do setor financeiro da União Educacional do Norte (Uninorte).

De posse do acesso sigiloso, ele teria invadido o sistema e quitou sua dívida com a universidade “abocanhando” a quantia de R$ 2,5 mil. Não satisfeito, o rapaz resolveu aperfeiçoar o golpe.
Segundo a polícia, Jhonatan Ramos, passou a escolher estudantes que tinham pendências financeiras com a Uninorte e quitou uma dívida de R$ 700, mas não combinou com o devedor e quando o procurou para dizer que havia zerado a fatura, em favor do aluno, para pedir reembolso, descobriu que tinha quitado a conta de um desertor.

Mesmo assim não desistiu. Tentou outra vez e escolheu justamente um acadêmico de direito que tinha uma dívida acumulada de pouco mais de R$ 4, 9 mil, porém negociou-a para R$ 4,5 mil e teria combinado que o pagamento fosse feito para ele.

Certo que tinha feito um negócio lucrativo, deu baixa na dívida do estudante e marcou para receber o dinheiro na universidade, ousado, emitiu um recibo e ainda assinou. Desconfiado da forma de negociar, proposta por Jhonatan Ramos, o estudante de direito resolveu tirar a história a limpo com a direção da Uninorte.

O futuro casuísta procurou saber as razões de a universidade ter feito à suposta reforma no processo de negociação de dívidas. Foi quando os dirigentes da instituição de ensino descobriram a fraude.

Diante do fato estranho a direção autorizou que o pagamento fosse efetuado, mas antes, pediu que o denunciante comunicasse a polícia. O caso foi informado ao delegado Roberth Alencar, da Delegacia Itinerante, que de posse das informações flagrou Jhonatan Ramos no momento em que recebia 4,5 mil do acadêmico de direito. Preso em flagrante, Jhonatan Ramos, foi levado para sede da Decco, onde a autoridade policial elaborou o procedimento. O aprendiz de arquitetura acabou indiciado por falsidade ideológica e estelionato.   

A polícia flagrou Jhonatan no momento em que recebia 4,5 mil do acadêmico de direito

do Site Contil Net

Tarauacá: Imagem do dia

Freira Irmã Nelda

Uma mulher que dedica a sua vida a Deus e ao próximo. Com suas atitudes ela nos ensina a viver com simplicidade, sabedoria e solidariedade.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Governo investirá R$ 17,8 milhões em Feijó e Tarauacá para fomentar produção rural

A piscicultura ganhará grande incremento em Tarauacá e Feijó com a construção de açudes (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para estimular o crescimento da economia rural na região de Tarauacá e Feijó e, assim, estabelecer uma classe média rural no Acre, o governo do Estado desenvolve um plano de ações com apoio da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

O secretário Lourival Marques explica que a cadeia de produção inclui investimentos na fruticultura com a plantação de bananas, açaí e outras culturas, plantação de grãos (arroz e milho), mecanização agrícola, piscicultura, investimentos em Planos de Desenvolvimento Comunitários (PDC) e avicultura.
O cultivo do açaí terá papel cada vez mais importante na economia dos municípios (Foto: Arquivo/Secom)

Piscicultura – Lourival Marques informa também que para os projetos na área de Tarauacá a Seaprof já tem a garantia de construção de 75 açudes que serão feitos com recursos do Ministério da Pesca. Nessa atividade serão investidos R$ 412,5 mil.

“Outros 75 tanques serão construídos com equipamentos próprios, do governo, que foram adquiridos pelo governador Tião Viana quando foram feitos investimentos de R$ 37 milhões em máquinas que estão auxiliando na piscicultura e mecanização agrícola”, detalha Marques.

De acordo com o secretário de Produção, nos dois anos de gestão de Tião Viana a Seaprof registrou a construção de aproximadamente 200 açudes. “Trabalhando inclusive nas comunidades mais distantes, também no entorno da BR-364, dos polos e das outras regiões da cidade. Em 2013 vamos ter cerca de 350 açudes somente em Tarauacá”, acrescenta.

Diante da expansão da cadeia produtiva de peixes no município, o secretário sugeriu que o prefeito Rodrigo Damasceno promova, na Semana Santa, uma Feira do Peixe de Tarauacá. No biênio 2011/2012 foram construídos 110 tanques na região de Feijó. Para 2013, Lourival Marques assegura que já estão garantidos os recursos para a construção de 75 tanques com recursos do governo federal e mais 75 tanques com equipamentos do governo do Estado. “Serão 150 famílias este ano, e com as outras 110 contempladas em 2012 e 2011, nós vamos fechar 2013 com 260 açudes no município de Feijó”, frisa o secretário.

Extensão Indígena – Nesse setor a Seaprof atua para auxiliar nas políticas que fomentem a produção sustentável e valorização cultural e também a extração e o manejo sustentável de recursos naturais. De acordo com dados da Secretaria de Produção, somente em Tarauacá estão sendo investidos R$ 140 mil com recursos próprios e outros R$ 382,791 mil com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES). Já em Feijó serão investidos R$ 569,39 mil com recursos próprios e R$ 1,092 milhão com recursos do BNDES.

“São recursos para compra de equipamentos e apoio a produção para os nossos indígenas”, disse o secretário de Produção.

Fundo Amazônia – Nesses investimentos estão incluídos a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), mecanização agrícola, fruticultura, grãos e avicultura.

O governo do Estado investe na mecanização agrícola (Foto: Angela Peres/Secom)

Com o trabalho de Assistência Técnica Rural, a Seaprof assiste, em Tarauacá, 775 famílias com recursos da ordem de R$ 2,471 milhões. Em Feijó os investimentos com a assistência são da ordem de R$ 1,6 milhão e atendem 483 famílias. Na ação para apoio à mecanização, o governo prevê o trabalho com máquinas no apoio à agricultura em 1.450 hectares. Para isso, serão injetados R$ 2,175 milhões. Em Feijó, 64 propriedades, num total de 127,6 hectares, serão beneficiadas com o trabalho de mecanização agrícola. No município, somente nesse setor, os investimentos chegam a R$ 196 mil.

O trabalho de assistência técnica será levado para aproximadamente 1.300 famílias em Feijó e Tarauacá (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para o trabalho de plantação de frutíferas, a Secretaria de Produção investe em Tarauacá no cultivo de banana, abacaxi, graviola, caju, cupuaçu e acerola. Para estimular esse ramo da economia rural estão sendo aplicados recursos na ordem de R$ 1,775 milhão. Em Feijó os investimentos incluem investimentos na plantação de açaí do tipo “solteiro”. A estimativa da Seaprof é de que as 430 mil mudas, que são produzidas pela própria secretaria em parceria com um projeto de ressocialização de educandos, sejam plantadas num área total de 1.075 hectares. Para isso, o governo aplica R$ 1,29 milhão no plantio de açaí.
Para o cultivo de grãos em Tarauacá, estão sendo injetados R$ 63 mil (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para o cultivo de grãos (arroz, milho e mucuna) em Tarauacá estão sendo injetados R$ 63 mil. Já na avicultura, com o fomento na distribuição de 40 mil pintos, 30 mil quilos de ração, 295 kits de galinheiro e 50 kits de ferramentas, o Estado estima investir R$ 60 mil. Em Feijó, para estímulo na avicultura com a distribuição de 31 mil pintos, 24 mil quilos de ração e 315 kits, o município deverá receber recursos na ordem de R$ 150 mil, ainda em 2013.

Proacre – Por meio do Proacre, os municípios têm investimentos com os Planos de Desenvolvimento Comunitário (PDCs). Serão disponibilizados 24 PDCS, que deverão ser divididos entre as duas cidades, no valor total de R$ 2,88 milhões.

“A divisão desses PDCs está sendo discutida com a Secretaria de Meio Ambiente [Sema], prefeituras e com as comunidades. Esses planos permitem uma discussão muito bonita, porque é a sociedade rural que define o que eles querem de investimentos para as suas associações. São recursos utilizados nas comunidades mais isoladas do Estado”, completa Lourival Marques.

PAA e PNAE – Com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o governo do Estado beneficia, em Tarauacá, 20 entidades com a compra da produção de 100 produtores rurais. Em Feijó, 50 produtores participam do programa, que beneficia 10 entidades.
Em Feijó, 50 produtores participam do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que beneficia 10 entidades (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Já com o Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE), o governo do Estado faz a aquisição de alimentos de 270 produtores das duas cidades. Os produtos são utilizados na merenda das escolas públicas. “Há casos em que uma família de produtores que atua no trabalho rural vende sua produção que será consumida na escola próxima a sua casa pelos próprios filhos. Isso agrega valor à alimentação das crianças e valoriza o trabalho desses homens e mulheres que vivem do que plantam nas lavouras”, acrescenta.

Nayanne Santana (assessoria)

AVISO AOS NAVEGANTES: Em Goiás, prefeito pinta prédios com cores de partido e isso é Improbidade Administrativa diz MP

A decisão da Prefeitura de Vicentinópolis, a 179 km de Goiânia, de pintar de azul e amarelo as obras concluídas ou revitalizadas na cidade tem provocado polêmica entre os moradores. As cores são as mesmas do PSDB, partido do atual prefeito Neilton Ferreira, que está no segundo mandato.

Vicentinópolis está localizada no sul do estado e, de acordo com os habitantes, as cores azul e amarelo estão em todas as casas dos conjuntos habitacionais inaugurados recentemente, no posto de saúde do bairro, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), na sala de velório e até no cemitério da cidade.
Segundo o prefeito, nos sete anos de gestão, a maioria das obras foi pintada de azul e amarelo devido a uma preferência pessoal. “Eu gosto da cor amarela e gosto da cor azul, mas não é uma questão partidária. Foi uma opção porque a prefeitura tem que ter uma cor exclusiva. Poderia ser até branco ou qualquer outra cor, mas escolhi amarelo e azul. Foi uma escolha minha”, explica o prefeito Neilton Ferreira.

O que também chama a atenção da população é uma placa com a imagem de um tucano colocada no córrego das Pombas, que está sendo canalizado (veja vídeo acima). Para o prefeito, a imagem da ave foi usada somente nesta placa e que várias outras imagens estão em outras obras: “O tucano tem a ver com o meio ambiente. Em outras obras, por exemplo na construção de casas, que não têm nada a ver com o meio ambiente, tem a imagem de pessoas, porque elas são as contempladas”, esclarece.

Fiscalização - A situação chegou ao conhecimento do Ministério Público (MP) por meio da denúncia de um morador da cidade. De posse da representação, o MP instaurou um Inquérito Civil Público para averiguar possíveis irregularidades. A promotora de Justiça Renata Silva Ribeiro determinou que um oficial fosse a Vicentinópolis para ver se as denúncias procedem ou não.
Para a promotora, o uso das cores do partido em prédios públicos viola o entendimento do MP sobre o princípio da impessoalidade, no qual o administrador deve ater-se a ele. “Isso então configuraria caso de improbidade administrativa, de modo que caberia ao MP manejar uma ação civil pública para a aplicação das penalidades previstas na lei de improbidade administrativa e ainda pedir o ressarcimento do dano ou obrigar o administrador a fazer nova pintura desses prédios com cores que não vinculem ao partido político”, explica.

Veja mais sobre esse conteúdo AQUI

TARAUACÁ; Níver do Randin


Hoje meu filho é um dia que você completa mais um ano de vida e eu quero lhe dizer que mesmo antes de você nascer eu já te amava.

Quando você nasceu foi uma alegria imensa tanto pra mim como para todos que o rodeavam.

Você foi crescendo dando os primeiros passos e eu estava ali pra lhe segurar pelas mãos para que você não caísse.

O tempo foi passando e a cada dia você com o seu jeito meigo e carinhoso foi conquistando o coração de cada um que te cercava, hoje você já esta bastante crescido e a cada dia mais bonito.

Quero lhe desejar neste dia tão especial meu carinho e o meu amor por você, e se você precisar de mim pode contar comigo meu filho.

Ame-se seja gentil consigo e aprenda a ter a paciência com suas próprias limitações.

Tudo que eu te desejo neste dia é um Feliz Aniversário Meu Filho. 

De sua mãe Eliete Victor e sua avó Ana victor

TARAUACÁ: ESTÃO ABERTAS AS MATRÍCULAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação comunica aos pais ou responsáveis e aos jovens e adultos que já se encontram abertas as matrículas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino para o Ensino Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

Os interessados devem procurar as escolas de seu interesse para que possam viabilizar as matrículas tendo em vista o período do Ano Letivo que vem se aproximando.

Matrículas para o Ensino Infantil
Documentos Necessários:
Certidão de Nascimento
Comprovante de Endereço
Declaração ou Certificado

Matrículas para o Ensino Fundamental
Documentos Necessários:
Certidão de Nascimento
Comprovante de Endereço
Transferência

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos – EJA
A idade mínima para EJA é de 15 anos e os documentos necessários:
Comprovante de Endereço
RG - Identificação

(blog da seme)

TARAUACÁ CARNAVAL DO CENTENÁRIO: BLOCO "ANTONIETA MULHER DO BEIJO GOSTOSO"


Reserve o seu abadá pelo fone 99414750

TARAUACÁ: PREFEITO EM EXERCÍCIO MANOEL MONTEIRO MANDA DAR CONTINUIDADE AOS TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO DAS RUAS DA CIDADE

Prefeito em Exercício Manoel Monteiro (foto: Giovanni Acioly)

Na manhã desta terça feira, 29/01, Secretaria de Obras, em parceria com o DEPASA e a Empresa BESSA, está realizando a recuperação das ruas João de Paiva, Simão Leite Damasceno, Rua Benjamin Constant, Av. Avelino Leal e Rua Duque de Caxias.

Luis Meleito (Sec. Obras), Manoel Monteiro (Prefeito) e Tadeu Moreira (DEPASA) (foto: Assecomtk)

O prefeito em exercício Manoel Monteiro, disse que essa medida foi tomada para que a população tenha melhores condições de acessibilidade pelas ruas de nossas cidade. "Mesmo no inverno é possível a gente melhorar as condições das ruas", disse o prefeito.

Secretário de Obras Luis Meleiro e Prefeito em exercício Manoel Monteiro (foto: Assecomtk)

O Secretario de Obras Luiz Meleiro afirmou que já estão sendo realizados os estudos para dar início aos serviços de sinalização de trânsito, com instalação de placas. "Vamos melhorar as condições de trafegabilidade com recuperação das ruas e sinalização de trânsito", disse Luiz Meleiro".

veja mais no Blog da AssecomTK



TARAUACÁ: Igreja Católica realizará Missa de 7° Dia pelas vítimas da tragédia de Santa Maria - RS.

Celebração acontece neste sábado

A Paróquia de São José, prepara uma Missa de Sétimo Dia pelos 234 jovens que morreram no incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul. A celebração está marcada para este sábado (2), às 19h. Os participantes devem comparecer à igreja vestidos de branco e com velas para o gesto de solidariedade.

Agentes penitenciários buscam aprovação para porte de arma de fogo


Durante a manhã do dia 28, um grupo de agentes penitenciários, liderados pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-Acre), Adriano Marques de Almeida, esteve na Superintendência da Policia Federal do Acre para tratar sobre a proibição do uso de armas de fogo pela categoria.

Os agentes foram debater sobre a recente polêmica envolvendo o veto presidencial ao porte de arma e as declarações de um delegado da Polícia Federal sobre as penalidades que devem ser aplicadas aos agentes que forem pegos com armas, sem o porte concedido pela Superintendência.

O presidente do Sindap-Acre quer que o porte de arma expedido pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) seja reconhecido pela Superintendência da Polícia Federal.

Recentemente, um agente penitenciário foi preso por porte ilegal de armas e responderá judicialmente pelo fato da Policia Federal não reconhecer a autenticidade da licença expedida pelo órgão estadual.

“Nós viemos aqui para tratar sobre este assunto porque não dá para aceitar que a licença expedida pelo Iapen, de forma legítima, seja tratada desta maneira. Precisamos chegar a um denominador comum”, diz.

Adriano Marques, que compareceu à reunião na Superintendência da PF armado, afirmou que considera necessário que os agentes tenham porte de arma por uma questão de proteção pessoal, decorrente dos riscos da profissão, e que não dá para considerar o agente penitenciário como uma pessoa comum.

"De janeiro a outubro do ano passado, 229 policiais civis e militares foram mortos no Brasil. Os dados mostram que grande parte desses policiais, entre civis e militares (183 ou 79%), estava de folga no momento do crime. Nos últimos dez anos, mais de 2 mil agentes foram mortos, apenas pelo fato de serem servidores penitenciários,vítimas da omissão das autoridades públicas. Aqui, perdemos nosso colega Roney Barbosa Vidal, um crime até hoje sem respostas. A Organização Internacional do Trabalho classifica esta profissão como a segunda mais perigosa do mundo”, diz.

Atualmente, 670 agentes penitenciários têm porte de arma expedido pelo Iapen, e nenhum é reconhecido pela Polícia Federal.

Adriano defende que a situação do porte de arma seja regularizada o mais rapidamente possível.

"Ciente desse risco de vida inerente à profissão, o Acre e outros 22 Estados da federação já regulamentaram o porte de arma, ainda que fora de serviço, para os agepens(carcereiro, agente penitenciário, guarda prisional, inspetor penitenciário). Aprova mais concreta é a gratificação do risco de vida em nossos contracheques”,diz.

A expedição da licença para portes de arma,por parte do órgão acreano, é fruto da aprovação de um projeto de lei, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), estipulando o Plano de Carreira da categoria com prerrogativa do porte de arma.

O Acre possuiu cerca de 1.072 agentes penitenciários e em quatro anos apenas dez responderam a processos criminais, relativos ao porte de armas: sete já foram absolvidos e três ainda tramitam na Justiça.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

Após ameaça de greve, governo promete pagar reajuste aos professores

Professores na frente da Secretária Estadual de Educação

Uma comissão composta por professores da rede pública de ensino lotou a frente da sede da Secretária Estadual de Educação (SEE), na manhã desta terça-feira, 29, em protesto pelo não pagamento, por parte do governo, referente ao acordo que prevê o reajuste anual concedido à categoria.

O movimento liderado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), João Sandim, tinha como intuito chamar a atenção do secretário de Educação, Daniel Zen, para uma paralisação de advertência da categoria. Diante do manifesto, foi formada uma comissão que participou da reunião com o secretário de Educação.

Após reunião, ocorrida aportas fechadas, ficou acertado que o governo do Estado vai efetuar o pagamento do reajuste em atraso até o dia 30 de janeiro.

Daniel Zen explicou que o atraso ocorreu em virtude da crise financeira que afeta a grande maioria dos Estados brasileiros.

O presidente do Sinteac, João Sandim, informou que o indicativo de greve ficará suspenso até que seja efetivado o pagamento da parcela em atraso, caso contrário a greve será deflagrada ainda na primeira quinzena de fevereiro.

Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet

Municípios poderão apresentar projetos para concorrer a R$ 31,3 bilhões do PAC 2

Brasília - A partir de segunda-feira (4), os 5.097 municípios brasileiros poderão apresentar projetos para utilizar R$ 31,3 bilhões em recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, divulgou os detalhes da seleção hoje (29), durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas.

As propostas devem englobar o Programa Minha Casa, Minha Vida ou destinarem-se à construção de creches e pré-escolas. O dinheiro também pode ser aplicado em quadras esportivas nas escolas, unidades básicas de Saúde e centros de iniciação ao esporte. O programa inclui pavimentação de vias, obras de saneamento, aquisição de equipamentos para estradas vicinais e implementação de cidades digitais e cidades históricas.

Os municípios têm direito a pleitear o dinheiro, segundo uma divisão em grupos. O grupo 1 abrange as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Campinas, Belém, Santos e Distrito Federal, além de cidades com mais de 70 mil habitantes no Norte, Nordeste e Centro-Oeste e mais de 100 mil moradores no Sul e Sudeste. O grupo 2 é o dos municípios até 70 mil habitantes no Norte e Nordeste e até 100 mil no Centro Oeste. O grupo 3 é o das cidades com menos de 50 mil moradores.

Os recursos destinados à compra de equipamentos para estradas vicinais e implementação de cidades digitais poderão ser usados por municípios incluídos no grupo 3. O dinheiro a obras de saneamento beneficia os grupos 2 e 3. Por fim, o volume financeiro para implementação de cidades históricas está à disposição de apenas 44 municípios catalogados como possuindo grandes conjuntos de patrimônio histórico.

O prazo para apresentação dos projetos é 31 de maio para construção de creches, pré-escolas e quadras esportivas escolares e 5 de abril para as demais modalidades. Não há data de encerramento das inscrições para municípios com mais de 50 mil habitantes pleitearem recursos para o Programa Minha Casa, Minha Vida.

O cadastro para concorrer aos recursos deve ser feito em páginas na internet do governo federal dependendo do tipo de projeto. Realizarão inscrições o Ministério das Cidades, Ministério da Saúde, Ministério do Esporte, Ministério das Comunicações, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Educação e aFundação Nacional da Saúde.

Além de anunciar a seleção, Miriam Belchior destacou que em fevereiro será divulgado o resultado de seleção de projetos que receberão R$ 35,5 bilhões do PAC 2. O Programa de Aceleração do Crescimento 2 vai utilizar R$ 995,1 bilhões até 2014.

Agência Brasil

Contran reduz tolerância de álcool no teste do bafômetro

Brasília – A partir de hoje (29), quem for pego dirigindo sob efeito de álcool sofrerá penalidades e pode ser preso. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou hoje (29), no Diário Oficial da União, a Resolução 432/13 que estabelece diretrizes para o cumprimento da Lei Seca mais rigorosa, sancionada em dezembro do ano passado. Pela resolução, se o teste do bafômetro apontar marca igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, o motorista será autuado, responderá por infração gravíssima, pagará multa de R$ 1.915,40, terá a carteira de habilitação recolhida, o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além da retenção do veículo. Antes, o limite era 0,1 miligrama de álcool por litro de ar.

Caso o teste aponte concentração igual ou superior a 0,34 miligrama por litro de ar, o ato de dirigir passa a ser considerado crime e o motorista, além de pagar a multa e ter a carteira de motorista apreendida, será encaminhado para a delegacia. Comprovada a embriaguez, o condutor pode ser condenado à detenção de seis meses a três anos.

Nem mesmo o uso de enxaguantes bucais com algum teor alcoólico escapa das novas regras. “A lei não dá margem. Qualquer concentração estará sujeita a penalidade. No caso do enxaguante, o caso teria que ser analisado individualmente, mas o condutor seria pego pelo bafômetro", explica o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

A embriaguez pode ser comprovada pelo teste do bafômetro, exames laboratoriais, vídeos ou testemunhos, de acordo com a resolução. Os policiais deverão preencher um questionário. No documento, marcarão os possíveis sinais de embriaguez que o condutor apresente, como sonolência, olhos vermelhos, vômito, soluços, desordem nas vestes, odor de álcool no hálito, agressividade, exaltação, arrogância, ironia ou dispersão. De acordo com o ministro, não existe um número mínimo de características exigido para justificar a embriaguez. “Ele deve apresentar um conjunto dessas características. Geralmente uma vem acompanhada de mais”.

Caso o condutor apresente esses sinais, está sujeito às penas administrativas mesmo que se recuse a fazer o teste do bafômetro ou o exame de sangue. Para a infração ser considerada crime, é preciso a comprovação por meio de exames, não necessariamente de sangue. “Eles [os exames] serão determinados pelo agente de trânsito e o condutor será encaminhado ao laboratório indicado na delegacia”, explica o ministro. O condutor pode recorrer à Justiça.

Aguinaldo Ribeiro disse que, para melhor aplicação da legislação, os agentes de trânsito estão fazendo cursos de capacitação, que serão ampliados em 2013. O governo espera, com as medidas, reduzir em 50% o número de acidentes de trânsito até 2020. De acordo com dados do ministério, a redução tem por base o número de mortes registrado em 2010, 42 mil.

Edição: Carolina Pimentel
Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Mega-Sena sorteia R$ 6 milhões nesta quarta-feira

O concurso 1.464 da Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (30) o prêmio estimado em R$ 6 milhões, informou a Caixa Econômica Federal (CEF).

O sorteio será realizado na Praça Padre Cícero, no centro da cidade de Juazeiro do Norte (CE).

Segundo a CEF, a bolada poderá render mais de R$ 24 mil por mês para quem ganhar sozinho, se aplicada na poupança. Se preferir, o prêmio pode ser revertido em 20 imóveis de R$ 300 mil cada ou em 240 carros populares.

A Mega-Sena faz sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas. A aposta mínima custa R$ 2.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Candidatos reprovados no Prouni têm alternativa para ingressar no ensino superior com bolsas de estudo

Foi divulgada na última quinta-feira, dia 24, a primeira chamada dos aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni), que permite aos estudantes de baixa renda ingressarem em uma faculdade particular com bolsa de estudos paga pelo governo. Uma alternativa para os candidatos que não conseguiram se classificar é utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscrever no Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que oferece bolsas de estudo parciais de até 50%. A nota do exame não é obrigatória, mas é utilizada como critério de desempate para seleção.

Estar sem estudar há pelo menos seis meses e não poder pagar 100% do valor da mensalidade - critério avaliado a partir das informações socioeconômicas disponibilizadas na inscrição - são os principais pré-requisitos para conquistar uma das 62 mil bolsas de estudo para graduação disponibilizadas pelo Educa Mais Brasil para o primeiro semestre de 2013.

O processo de inscrição é feito exclusivamente através do site www.educamaisbrasil.com.br, onde é possível realizar a consulta dos cursos e Instituições de Ensino (IES) disponíveis. Há vagas para mais de 500 cidades em todos os estados brasileiros e a seleção é realizada enquanto houver processo seletivo nas instituições parceiras.

Caso você tenha interesse, podemos intermediar uma entrevista com a Diretora de Expansão e Relacionamento do programa, Andréia Torres.

Atenciosamente,
Assessoria de imprensa do Educa Mais Brasil
71 3121-6167

SGA divulga resultado final de processo seletivo para professores

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) divulgou nesta terça-feira, 29, os editais com respostas aos pedidos de revisão da nota dos títulos, resultado final da prova de títulos e resultado final do processo seletivo simplificado para seleção de professores para o ensino fundamental e médio da zona rural e urbana.
Os candidatos aprovados devem atuar em grande parte dos municípios acreanos. O edital de convocação dos profissionais a serem contratados deve ser divulgado nos próximos dias.

Veja os Editais:

UAB/UnB divulga ofertas para 2013: 25 vagas para Tarauacá

A Universidade de Brasília/UnB, em parceria com os estados e municípios participantes do sistema Universidade Aberta do Brasil/UAB, instituído pelo Ministério da Educação/MEC, torna público o resultado parcial das ofertas de cursos para o segundo semestre de 2013.

No total, serão ofertadas 1585 vagas, em 9 estados diferentes. O vestibular deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Confira abaixo a lista completa com os cursos e as cidades:

Curso
Município
UF
Vagas
Artes VisuaisSena Madureira
AC
25
Artes VisuaisIpatinga
MG
25
Artes VisuaisRio Branco
AC
25
Artes VisuaisCruzeiro do Sul
AC
25
Artes VisuaisTarauacá
AC
25
Artes VisuaisBuritis
MG
50
Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão EscolarBuritis
MG
50
Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão EscolarIpatinga
MG
50
Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão EscolarPorto Nacional
TO
50
Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão EscolarBarretos
SP
50
Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão EscolarCruzeiro do Sul
AC
50
Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão EscolarRio Branco
AC
50
Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão EscolarCarinhanha
BA
50
Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão EscolarAlto Paraíso de Goiás
GO
50
Educação FísicaDuas Estradas
PB
50
Educação FísicaPiritiba
BA
50
Educação FísicaBuritis
MG
50
Educação FísicaBoa Vista
RR
50
GeografiaItapetininga
SP
45
GeografiaBarretos
SP
45
GeografiaBuritis
MG
45
Letras PortuguêsAcrelândia
AC
40
Letras PortuguêsBuritis
MG
40
Letras PortuguêsAlto Paraíso de Goiás
GO
40
Letras PortuguêsCarinhanha
BA
40
Letras PortuguêsSena Madureira
AC
40
MúsicaRio Branco
AC
25
MúsicaCruzeiro do Sul
AC
25
MúsicaPorto Nacional
TO
25
MúsicaBoa Vista
RR
25
MúsicaBuritis
MG
25
PedagogiaCavalcante
GO
30
PedagogiaAcrelândia
AC
30
PedagogiaXapuri
AC
30
PedagogiaCarinhanha
BA
50
PedagogiaAlto Paraíso de Goiás
GO
30
TeatroBuritis
MG
30
TeatroBarra do Bugres
MT
30
TeatroCruzeiro do Sul
AC
30
TeatroIpatinga
MG
30
TeatroRio Branco
AC
30
TeatroBoa Vista
RR
30