CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Recomendo: Blog do Padre Inácio


veja AQUI

SINTEAC NEGOCIA COM PREFEITURA


SINTEAC volta a conversar com equipe de negociação da SEME sobre data base dos servidores

segunda-feira, 31 de maio de 2010


Secretária Cimeia, João Maciel e  Accioly

A direção do SINTEAC - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, se reuniu na tarde desta segunda feira, 31, com a equipe de negciação da Secretaria Municiapl de Educação para definir a proposta de reajuste dos servidores municiapais de educação.

Depois de analizar a contraproposta da SEME, que propôs um reajuste de 2% em cima dos 10% para regência de classe, o sindicato desconsiderou e reelaborou uma nova proposição.

A Secretária de Educação, Ciméia Bayma, o Coordenador de Planejamento, Ivonaldo Benigno e o Coordenador do Setor de Pessoal, Fandermiller Freitas receberam os representantes da categoria.

Na reunião o SINTEAC apresentou duas novas propostas para serem avaliadas pela SEME: A primeira que prevê um aumento linear de 15% e a outra que propôe um aumento de 10% mais antecipação de uma letra.

Como nada foi definido na reunião. O Sinteac vai realizar uma assembléia com os servidores municipais na sexta feira, dia 04 de junho, para tirar alguns encaminhamentos. O sindicato não descarta a possibilidade de indicação de greve.




Lei de Incentivo ao Esporte: proponentes têm até sexta-feira para apresentar documentação


Lista dos projetos aprovados foi divulgada na semana passada pela Secretaria de Turismo


A Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer (Setul), divulgou na semana passada a lista de projetos aprovados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte em 2010. Agora, os coordenadores alertam para o prazo de apresentação dos documentos obrigatórios dos proponentes dos projetos para que possam receber os bônus.
Até às 18 horas da próxima sexta-feira, 04, os proponentes deverão apresentar à Setul, cópia do RG, CPF e comprovante de residência, no caso de pessoa física. No caso de pessoa jurídica, a lista de documentação que deve ser apresentada é composta por uma cópia do estatuto da entidade, registrado em cartório; uma cópia de inscrição do CNPJ; comprovante de endereço da entidade; certidão negativa de quitação de tributos federais; uma cópia da ata de eleição e posse do representante legal, registrada em cartório e atualizada, ou outro instrumento jurídico de representação, devidamente registrado; e para o representante legal, uma cópia dos documentos RG e CPF (com comprovante de regularização) e uma cópia do comprovante de endereço.
Os coordenadores da Lei de Incentivo alertam ainda que os projetos que serão realizados em espaços públicos ou privados deverão apresentar autorização, contrato ou outro documento que permita a realização do evento.
Dos 451 projetos entregues, 227 foram aprovados e vão receber R$ 1 milhão, recurso que será destinado à realização de campeonatos, oficinas, escolinhas de futebol, festivais e encontros relativos ao esporte e lazer nas comunidades.
Implantado em 1999, o Programa de Incentivo ao Esporte tem como meta o fortalecimento de várias práticas esportivas em todo o Estado. Ao longo de onze anos, foram aprovados 1.647 projetos, que beneficiaram milhares de pessoas. De acordo com a secretária Adjunta de Esporte, Turismo e Lazer, Sueli Melo, durante a análise dos projetos apresentados, um dos itens avaliados foi o alcance social e a inclusão do maior número de pessoas.


Ministério da Saúde convoca população para os últimos três dias de vacinação contra H1N1

O país entra no período em que aumenta a transmissão de doenças respiratórias. Campanha já é a maior realizada no Brasil, com quase 70 milhões de doses aplicadas.



A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 chega à reta final e o ministro da Saúde reforça a convocação para a população. Na próxima quarta-feira (2), encerra o prazo para os dois últimos grupos se imunizarem: crianças de 2 a menores de 5 anos e adultos de 30 a 39 anos. Gestantes que ainda não se vacinaram também devem procurar um dos 36 mil postos do país. O Ministério da Saúde recomenda, ainda, que os Estados e Municípios que não cumpriram a meta em grupos já imunizados realizem busca ativa para garantir a cobertura de 80% para todos os grupos.
“As pessoas têm apenas mais três dias para se vacinar contra a gripe H1N1. Faço um apelo aos pais e responsáveis que levem as crianças aos postos de vacinação. O recado também é importante para os adultos de 30 a 39 anos, que estão nesta última etapa”, afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Ele lembra que o país está entrando no período de maior transmissão de doenças respiratórias, sendo essencial que os grupos mais vulneráveis ao vírus estejam protegidos.
Esta já é a maior campanha de imunização realizada no país. Até a manhã desta segunda-feira, foram registradas quase 70 milhões de doses aplicadas, superando a campanha de vacinação contra rubéola, que imunizou 67 milhões de pessoas. “No mundo, o Brasil é o país que, proporcionalmente, mais vacinou a sua população. Isso demonstra o grande trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde vacinadores e a confiança da população no programa de imunizações”, afirma o ministro.
A meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo já foi atingida para quase todos os grupos: profissionais de saúde, crianças de seis meses a menores de 2 anos, portadores de doenças crônicas e indígenas. Para o público de 20 a 29 anos, está bem próximo da meta, com 79,5% de doses aplicadas. Nos adultos de 30 a 39 anos, a cobertura é de 54% e nas gestantes, 70%, com mais de 2 milhões de vacinadas.
INTERNAÇÕES – Em 2010, foram registradas 540 internações da gripe H1N1, até o dia 8 de maio. Desse total, 18% dos casos esteve relacionado à gestação. Em relação às mortes, um total de 64, as gestantes foram 30%.
No ano passado, de 2.051 óbitos registrados, 1.539 (75%) ocorreram em pessoas com doenças crônicas. Entre as grávidas (189 morreram, ao todo), a letalidade entre os casos graves foi 50% maior que na população geral. Adultos de 20 a 29 anos concentraram 20% dos óbitos (416, no total).  (Assessoria)
Foto/Arquivo

BR 364 reabre


Deracre confirma reabertura da 364 a partir de 15 de junho.
O diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Deracre, Marcus Alexandre, reafirmou na manhã desta segunda feira, 31, que a reabertura da BR 364 está confirmada para o dia 15 de Junho.
Segundo ele, se tudo correr como o previsto e a estiagem continuar com essa friagem, o tráfego de veículos pela BR que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul, já começa na próxima semana.
Salomão Matos - Da redação ac24horas

Projeto pode acabar com reprovação no ensino fundamental


O CNE (Conselho Nacional de Educação) discute um projeto que quer acabar com a reprovação nos três primeiros anos do ensino fundamental, tornando-os um grande “ciclo” de alfabetização. O texto, que deve entrar na pauta do órgão em julho, pode provocar uma mudança no sistema educacional dividido em séries.
Para que o ciclo de três anos entre em vigor, seria necessário que estados e municípios –que têm autonomia para fazer a gestão de seus sistemas educacionais– mudassem a forma seriada de aprendizagem, no qual, no final de cada ano, é feita uma avaliação que pode provocar a reprovação do aluno. A norma que pode sair do CNE não tem o poder de determinar essa mudança e ainda precisaria ser homologada pelo ministro Fernando Haddad. 
Jairo Carioca – Da Redação de ac24horas
Com informações da Uol.

uma semana de muito amor aos leitores do blog.

Rádio Comunitária Nova Era FM cria o quadro "o médico e a comunidade"


Toda quarta feira as 9 horas o doutor Rodrigo Damasceno vai à Rádio Comunitária prestar serviço comunitário para nossa população com informações sobre a saúde da população. Esse trabalho voluntário tem como objetivo prestar esclarecimentos básicos dos cuidados que a população deve ter com a saúde.
No programa o Médico e a Comunidade, Doutor Rodrigo escolhe um tema, gfaz uma explanação e responde perguntas dos ouvintes.

o primeiro programa realizado semana passada o assunto foi colo do útero.

Vários são os fatores de risco identificados para o câncer do colo do útero, sendo que alguns dos principais estão associados às baixas condições sócio-econômicas, ao início precoce da atividade sexual, à multiplicidade de parceiros sexuais, ao tabagismo (diretamente relacionados à quantidade de cigarros fumados), à higiene íntima inadequada e ao uso prolongado de contraceptivos orais. Estudos recentes mostram ainda que o vírus do papiloma humano (HPV) tem papel importante no desenvolvimento da neoplasia das células cervicais e na sua transformação em células cancerosas. Este vírus está presente em mais de 90% dos casos de câncer do colo do útero.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO AQUI

"DAMA FINA" DA JPH VISITA O JORDÃO


leia AQUI

Final de semana com minha gente



RESUMO DA SEMANA NA CÂMARA MUNICIPAL



Ezi diz que PRO ACRE não é politicagem

 O vereador Ezi Aragão do PT apresentou um requerimento dizendo que não é a primeira vez que pede e já está de certa maneira chateado. Fez um requerimento verbal para a Secretaria de Obras providenciar a melhoria e concerto das pontes e acesso à Vila SEABRA. Comentou também sobre o lançamento do Pro Acre na comunidade perseverança. Disse que o programa Pro Acre havia sido anunciado em Agosto do ano passado na escola de ensino médio aqui em Tarauacá, e esse ano está sendo contemplado, não está sendo politicagem, e sim mais um programa que beneficia a população da nossa cidade. O vereador Ezi disse que já estão acontecendo vários investimentos na cidade, e que o governo da Frente Popular foi o que mais mandou recursos para Tarauacá.


Roberto freire cobra melhorias as estruturas dos postos de saúde

 O Vereador do PP Roberto Freire fez referencias à passagem do Grupo da APHAC aqui em Tarauacá com coletas e exames sanguíneos da Hepatite. Roberto Freire citou dados onde constava que foram examinadas 900 pessoas, e havia mais de 200 casos de hepatite B. Apresentou um requerimento para a prefeitura junto a Secretaria de Saúde para que se providencie o básico para os postos de saúde como pintura, mesas e cadeiras. O vereador disse que espera ser atendido, pois segundo ele é de extrema necessidade. Ainda disse que sempre o governo trabalha dentro de um esquema, e aparece em ano eleitoral com programas como esse, e que considera que é muito dinheiro investido.


Lulu pede construção de uma galeria na Rua Capitão Hipólito

 O vereador Lulu do PP disse “tudo que venha para nosso município e que seja do agrado de nossa população é bem vindo, a vinda do governador para lançar esses programas do Pro Acre foi muito importante.” O vereador ainda pediu ajuda dos demais colegas para tentar resolver a situação das pessoas do Seringal Itamaratí. O vereador foi procurado segundo ele para ser questionado se a comunidade do Itamarati seria contemplada com o programa Luz para Todos. Lulu convidou os vereadores para procurar o representante desse programa, e chegarem a um entendimento sobre essa situação. O Vereador ainda apresentou um Requerimento pedindo a construção de uma galeria na rua capitão Hipólito, destacando que é uma Rua que necessita dessa obra, e será de grande ajuda para a população com a melhoria do saneamento naquele local. Sobre o Cemitério, Lulu disse que o prefeito está tomando providências e buscando uma área pra tentar resolver essa situação e ainda anunciou que já está iniciando essa semana o aterro da Rua da Vila Mocotó.


Edmar fala da reunião do Prefeito com os Vereadores

“Semana passada e inicio desta semana fizemos varias reuniões com o prefeito.”

Edmar, disse que os vereadores cobraram respostas dos pedidos que câmara encaminhou, pois os vereadores já estavam no limite de tolerância. “O Prefeito se desculpou, e pediu mais 4 dias para as respostas serem dadas” disse o vereador. “Cobramos mais iluminação pública para o município, recuperação da rua principal da copa cabana, e muito mais.”
Comentou também sobre o lançamento do PRO ACRE: “A despesa que o governo teve com o lançamento do Pro Acre foi maior do que a despesa que terá com aquelas pessoas. Foi uma movimentação maior do que guerra de canudos. Tinha tanto avião que parecia a esquadrilha da fumaça. Espero que sejam realmente realizados. Quando tocou no assunto da coleta sanguínea feita semana passada para constatação da Hepatite B, disse: “Sem dúvida nenhuma a intenção da coleta sanguínea da hepatite B foi bondosa, mas a maneira atabalhoada que foi conduzida é que não foi boa, filas imensas nos postos, pessoas desmaiando...” Já em relação às moradias que o prefeito anunciou o vereador disse que tem que haver uma organização nas distribuições das casas, pois pode causar um tumulto, há inúmeras famílias necessitadas de uma condição de moradia digna, e a procura será grande com o anúncio desse pacote.
Disse ainda que a UGAI não tem serventia nenhuma para a cidade. Destacou o governo de Binho como o maior do estado do Acre comparado aos governos anteriores, inclusive ao de Jorge Viana.






sábado, 29 de maio de 2010

RECEBI ESSE EMAIL INTERESSANTE


Toca o telefone... 

Alô. 

- Alô, poderia falar com o responsável pela linha? 

Pois não, pode ser comigo mesmo. 

- Quem fala, por favor? 

Edson. 

- Sr. Edson, aqui é da Oi Fixo, estamos ligando para oferecer a promoção Oi Fixo linha adicional, onde o Sr. tem direito... 

Desculpe interromper, mas quem está falando? 

- Aqui é Rosicleide Judite, da Oi Fixo, e estamos ligando... 

Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser? 

- Bem, pode. 

De que telefone você fala? Meu bina não identificou. 

- 10331. 

Você trabalha em que área, na Oi? 

- Telemarketing Pro Ativo. 

Você tem número de matrícula na Oi? 

- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária. 

Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Oi. São normas de nossa casa. 

- Mas posso garantir... 

Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Oi. 

- Ok.... Minha matrícula é 34591212. 

Só um momento enquanto verifico. 

(Dois minutos depois) 

Só mais um momento

(Cinco minutos depois) 

Senhor? 

Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje. 

- Mas senhor... 

Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto? 

- Aqui é da Oi , estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson? 

Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. 

- Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino 
tocando no Repeat (quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa?), depois de tocar a porcaria toda da música, minha mulher atende: 

Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou.. 

- 10331. 

Com quem estou falando, por favor. 

- Rosicleide 

Rosicleide de que? 

- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz). 

Qual sua identificação na empresa? 

- 34591212 (mais irritada agora!). 

Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la? 

- Aqui é da Oi, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra tem direito a uma 
linha adicional. A senhora está interessada? 

Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, 
pode anotar o protocolo por favor.....alô, alô! 

TUTUTUTUTU... 

Desligou.... nossa que moça impaciente!



Valeu!!!!!
 
 
 
Nando


 
 SE ESSA MODA PEGAR E . AGORA É A NOSSA VEZ GENTE
 
VAMOS FAZER ISSO MESMO REPASSEM POR FAVOR!