CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

segunda-feira, 31 de maio de 2010

RESUMO DA SEMANA NA CÂMARA MUNICIPAL



Ezi diz que PRO ACRE não é politicagem

 O vereador Ezi Aragão do PT apresentou um requerimento dizendo que não é a primeira vez que pede e já está de certa maneira chateado. Fez um requerimento verbal para a Secretaria de Obras providenciar a melhoria e concerto das pontes e acesso à Vila SEABRA. Comentou também sobre o lançamento do Pro Acre na comunidade perseverança. Disse que o programa Pro Acre havia sido anunciado em Agosto do ano passado na escola de ensino médio aqui em Tarauacá, e esse ano está sendo contemplado, não está sendo politicagem, e sim mais um programa que beneficia a população da nossa cidade. O vereador Ezi disse que já estão acontecendo vários investimentos na cidade, e que o governo da Frente Popular foi o que mais mandou recursos para Tarauacá.


Roberto freire cobra melhorias as estruturas dos postos de saúde

 O Vereador do PP Roberto Freire fez referencias à passagem do Grupo da APHAC aqui em Tarauacá com coletas e exames sanguíneos da Hepatite. Roberto Freire citou dados onde constava que foram examinadas 900 pessoas, e havia mais de 200 casos de hepatite B. Apresentou um requerimento para a prefeitura junto a Secretaria de Saúde para que se providencie o básico para os postos de saúde como pintura, mesas e cadeiras. O vereador disse que espera ser atendido, pois segundo ele é de extrema necessidade. Ainda disse que sempre o governo trabalha dentro de um esquema, e aparece em ano eleitoral com programas como esse, e que considera que é muito dinheiro investido.


Lulu pede construção de uma galeria na Rua Capitão Hipólito

 O vereador Lulu do PP disse “tudo que venha para nosso município e que seja do agrado de nossa população é bem vindo, a vinda do governador para lançar esses programas do Pro Acre foi muito importante.” O vereador ainda pediu ajuda dos demais colegas para tentar resolver a situação das pessoas do Seringal Itamaratí. O vereador foi procurado segundo ele para ser questionado se a comunidade do Itamarati seria contemplada com o programa Luz para Todos. Lulu convidou os vereadores para procurar o representante desse programa, e chegarem a um entendimento sobre essa situação. O Vereador ainda apresentou um Requerimento pedindo a construção de uma galeria na rua capitão Hipólito, destacando que é uma Rua que necessita dessa obra, e será de grande ajuda para a população com a melhoria do saneamento naquele local. Sobre o Cemitério, Lulu disse que o prefeito está tomando providências e buscando uma área pra tentar resolver essa situação e ainda anunciou que já está iniciando essa semana o aterro da Rua da Vila Mocotó.


Edmar fala da reunião do Prefeito com os Vereadores

“Semana passada e inicio desta semana fizemos varias reuniões com o prefeito.”

Edmar, disse que os vereadores cobraram respostas dos pedidos que câmara encaminhou, pois os vereadores já estavam no limite de tolerância. “O Prefeito se desculpou, e pediu mais 4 dias para as respostas serem dadas” disse o vereador. “Cobramos mais iluminação pública para o município, recuperação da rua principal da copa cabana, e muito mais.”
Comentou também sobre o lançamento do PRO ACRE: “A despesa que o governo teve com o lançamento do Pro Acre foi maior do que a despesa que terá com aquelas pessoas. Foi uma movimentação maior do que guerra de canudos. Tinha tanto avião que parecia a esquadrilha da fumaça. Espero que sejam realmente realizados. Quando tocou no assunto da coleta sanguínea feita semana passada para constatação da Hepatite B, disse: “Sem dúvida nenhuma a intenção da coleta sanguínea da hepatite B foi bondosa, mas a maneira atabalhoada que foi conduzida é que não foi boa, filas imensas nos postos, pessoas desmaiando...” Já em relação às moradias que o prefeito anunciou o vereador disse que tem que haver uma organização nas distribuições das casas, pois pode causar um tumulto, há inúmeras famílias necessitadas de uma condição de moradia digna, e a procura será grande com o anúncio desse pacote.
Disse ainda que a UGAI não tem serventia nenhuma para a cidade. Destacou o governo de Binho como o maior do estado do Acre comparado aos governos anteriores, inclusive ao de Jorge Viana.






2 comentários:

Anônimo disse...

INFELIMENTE VEREADOR VEREADOR SOU OBRIGADA CONCORDAR COM TUDO Q/ O SENHOR FALOU.

Anônimo disse...

Pq será q o vereador ezy está ~tao preocupado c/ a vila seabra?