RESUMO DA SEMANA NA CÂMARA MUNICIPAL



Ezi diz que PRO ACRE não é politicagem

 O vereador Ezi Aragão do PT apresentou um requerimento dizendo que não é a primeira vez que pede e já está de certa maneira chateado. Fez um requerimento verbal para a Secretaria de Obras providenciar a melhoria e concerto das pontes e acesso à Vila SEABRA. Comentou também sobre o lançamento do Pro Acre na comunidade perseverança. Disse que o programa Pro Acre havia sido anunciado em Agosto do ano passado na escola de ensino médio aqui em Tarauacá, e esse ano está sendo contemplado, não está sendo politicagem, e sim mais um programa que beneficia a população da nossa cidade. O vereador Ezi disse que já estão acontecendo vários investimentos na cidade, e que o governo da Frente Popular foi o que mais mandou recursos para Tarauacá.


Roberto freire cobra melhorias as estruturas dos postos de saúde

 O Vereador do PP Roberto Freire fez referencias à passagem do Grupo da APHAC aqui em Tarauacá com coletas e exames sanguíneos da Hepatite. Roberto Freire citou dados onde constava que foram examinadas 900 pessoas, e havia mais de 200 casos de hepatite B. Apresentou um requerimento para a prefeitura junto a Secretaria de Saúde para que se providencie o básico para os postos de saúde como pintura, mesas e cadeiras. O vereador disse que espera ser atendido, pois segundo ele é de extrema necessidade. Ainda disse que sempre o governo trabalha dentro de um esquema, e aparece em ano eleitoral com programas como esse, e que considera que é muito dinheiro investido.


Lulu pede construção de uma galeria na Rua Capitão Hipólito

 O vereador Lulu do PP disse “tudo que venha para nosso município e que seja do agrado de nossa população é bem vindo, a vinda do governador para lançar esses programas do Pro Acre foi muito importante.” O vereador ainda pediu ajuda dos demais colegas para tentar resolver a situação das pessoas do Seringal Itamaratí. O vereador foi procurado segundo ele para ser questionado se a comunidade do Itamarati seria contemplada com o programa Luz para Todos. Lulu convidou os vereadores para procurar o representante desse programa, e chegarem a um entendimento sobre essa situação. O Vereador ainda apresentou um Requerimento pedindo a construção de uma galeria na rua capitão Hipólito, destacando que é uma Rua que necessita dessa obra, e será de grande ajuda para a população com a melhoria do saneamento naquele local. Sobre o Cemitério, Lulu disse que o prefeito está tomando providências e buscando uma área pra tentar resolver essa situação e ainda anunciou que já está iniciando essa semana o aterro da Rua da Vila Mocotó.


Edmar fala da reunião do Prefeito com os Vereadores

“Semana passada e inicio desta semana fizemos varias reuniões com o prefeito.”

Edmar, disse que os vereadores cobraram respostas dos pedidos que câmara encaminhou, pois os vereadores já estavam no limite de tolerância. “O Prefeito se desculpou, e pediu mais 4 dias para as respostas serem dadas” disse o vereador. “Cobramos mais iluminação pública para o município, recuperação da rua principal da copa cabana, e muito mais.”
Comentou também sobre o lançamento do PRO ACRE: “A despesa que o governo teve com o lançamento do Pro Acre foi maior do que a despesa que terá com aquelas pessoas. Foi uma movimentação maior do que guerra de canudos. Tinha tanto avião que parecia a esquadrilha da fumaça. Espero que sejam realmente realizados. Quando tocou no assunto da coleta sanguínea feita semana passada para constatação da Hepatite B, disse: “Sem dúvida nenhuma a intenção da coleta sanguínea da hepatite B foi bondosa, mas a maneira atabalhoada que foi conduzida é que não foi boa, filas imensas nos postos, pessoas desmaiando...” Já em relação às moradias que o prefeito anunciou o vereador disse que tem que haver uma organização nas distribuições das casas, pois pode causar um tumulto, há inúmeras famílias necessitadas de uma condição de moradia digna, e a procura será grande com o anúncio desse pacote.
Disse ainda que a UGAI não tem serventia nenhuma para a cidade. Destacou o governo de Binho como o maior do estado do Acre comparado aos governos anteriores, inclusive ao de Jorge Viana.






Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

2 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. INFELIMENTE VEREADOR VEREADOR SOU OBRIGADA CONCORDAR COM TUDO Q/ O SENHOR FALOU.

    ResponderExcluir
  2. Pq será q o vereador ezy está ~tao preocupado c/ a vila seabra?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem