A Educação de Jovens e Adultos em Tarauacá de responsabilidade da Prefeitura está parada. Alunos jovens e adultos prejudicados. Professores em greve por não receber salários há cinco meses.
Os Professores de EJA da Escola Municipal José Augusto de Araújo resolveram cruzar os braços em protesto por não receberem seus salários há 5 (cinco) meses. É isso mesmo que você está lendo, são cinco meses de salários atrasados só dos professores.
Escola José Augusto de Araújo
O Professor Lauro Benigno que é Diretor da Escola, está muito entristecido com a situação. Lauro mobilizou os estudantes para voltarem aos estudos, foi às rádios, visitou bairros e formou várias turmas na escola.
Diretor Lauro lamenta o descaso com a esducação
O pessoal da prefeitura indicou os professores ( a maioria leigos) mas, que haviam trabalhado na campanha do prefeito Vando Torquato e depois esqueceu de pagar seus salários. Cansados de trabalhar sem receber os professores cruzaram os braços. Em situação semelhante encontram-se o pessoal da limpeza, operação tapa-buracos, serviços prestados e outros setores da PMT. Muitos desses trabalhadores foram indicados por vereadores e agora foram abandonados.
A cidade de Tarauacá vive momentos de dificuldade, mas, não é possível aceitar do Prefeito Vando que retire de jovens e adultos o DIREITO DE ESTUDAR.
Já que o prefeito tem maioria na Câmara para referendar esses absurdos é uma boa hora para o Ministério Público intervir.
Realmente isso é triste para o povo de Tarauacá, passamos por varias dificuldades, mais memos assim vamos em busca de algo melhor, gostoria de saber o POR QUE? de tantas iganações, será que o prefeito mais os vereadores consegue dormir direito sabendo que tem pessoas de familia há cinco meses sem receber um salario que por Lei não pode atrasar, pessoas devendo nos mercados, padarias enfim, atras de trazer mantimento para sua casa, enquato o prefeeito nem da as caras na prefeitura, e o secretario de fiança que só vive viajando, nunca ta na prefeitura para fazer um cheque, ou a desculpas é a mesmas:aparece dia 10 ou dia 20. e com isso ja ta com 5 cinco meses, Isso é uma humilhação meu povo vamos revindicar pelos nossos direito, vamos atrás de justiça pois eles não dão a minima para o povo, procurem saber de seus direitos, vá no ministerio de trabalho vc do serviço prestado va saber o que pode e o que não pode, não deixem o medo de perder o emprego tomar conta de você, lutem sigam adiante em busca de um Tarauacá melhor.
ResponderExcluir