No credenciamento, jovens artistas caracterizados
Aconteceu neste final de semana, sábado e domingo (01 e 02 de agosto), a I Conferência Municipal de Cultura em Tarauacá. Sociedade civil e poderes públicos reunidos para discutir os rumos da cultura no município.
Pelo Governo do Estado, se fez presente Daniel Zeem, que é Presidente da Fundação Elias Mansour acompanhado de sua equipe de trabalho.
Pelo Governo Municipal, participaram o Secretário Municipal de Cultura Paulo Onofre e a Vice Prefeita Marilete Vitorino.
Pelo Poder Legislatiivo, o Vereador Comunista Manoel Monteiro.
Pela Sociedade Civil Organizada várias entidades como Sinteac, Associações de Moradores, Pastorais e os diveros artistas e segmentos culturais do município.
A solenidade de abertura aconteceu sábado à noite no Teatro José Potiguara e contou com a prsença das autoridades, delegados e vários artistas e, ainda, a realização de várias apresentações culturais, exposição de artistas plásticos, artesanato, música, roda de capoeira e outras.
No domingo, os debates foram realizados na Escola João Ribeiro e a plenária final no Teatro José Potiguara com a votação das propostas, escolhas dos delegados e apresentação do Grupo Dragões de Rua (Hip Hop).
O temário da Conferência teve como base cinco eixos temáticos que foram amplamente debatidos em grupos de trabalho divididos entre os participantes.
OS TEMAS FORAM OS SEGUINTES:
I - Produção simbólica e diversidade cultural;
II - Cultura, cidade e cidadania;
III - Cultura e desnvolvimento sustentável;
IV - Cultura e economia criativa;
V - Gestão e institucionalidade da cultura.
A I Conferência Municipal de Cultura de Tarauacá é um marco na história do movimento cultural e na história do município.
Vou te contar meu colega accioly, com todo respeito fico com inveja de vcs. Pois mesmo com um péssimo gestor ainda conseguem manter essa tradição cultural, ao contrário daqui de cruzeiro, meu amigo que não tem incentivo e apoio de nada, os artístas daqui já estão baixando a bandeira de luta.
ResponderExcluir