CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Produtor rural é atacado por onça na selva de Assis Brasil, durante caçada



Um colono da comunidade rural de Altamira, localizada a 25 quilômetros de Assis Brasil, ficou ferido após o ataque de uma onça pintada, durante uma caçada a porcos do mato, neste fim de semana. Elias Queiroz, de 40 anos, se perdeu na mata após o anoitecer e, desesperado tentou se proteger em cima de um tronco de árvore, onde passaria a noite.

A região, na fronteira do Brasil com a Bolívia e o Peru, é conhecida por ser farta em animais silvestres. Segundo a própria vítima, a onça subiu no tronco e tentou agarrar seu pescoço.

Segundo reportagem de Jerry Correia, do jornal O Alto Acre, a espingarda de Queiroz caiu durante o ataque e para defender-se, ele sacou uma faca peixeira da cintura e deu um golpe na barriga do animal que fugiu.

De acordo com a reportagem, ele havia saído para caçar “queixadas”, uma espécie de porco que anda em bando. Mas algumas horas de caminhada bastaram para que o agricultor encontrasse o bando e matasse três animais. Mesmo assim, continuou a caçada floresta à dentro.

Embrenhado na mata, o colono percebeu que já era noite e que a escuridão lhe deixava desorientado. Ele não conseguiu encontrar o caminho de volta. Apavorado, decidiu dormir no tronco e esperar o dia amanhecer.

Amigos da vítima, que também caçavam, começaram a procurá-lo e dispararam vários tiros para o alto na esperança de localizá-lo. O agricultor ouviu os tiros e respondeu com alguns disparos na tentativa de orientar seus amigos sobre sua localização.

A onça pintada teria aparecido de surpresa e atacado o agricultor, alguns minutos antes da chegada do socorro. Ele foi levado à Unidade de Saúde de Assis Brasil, onde permanece internado em observação. (agazeta.net)

Nenhum comentário: