Feijó (AC) – Um homem identificado como Elizângelo Sousa da Silva foi preso na noite deste domingo (19) acusado de matar a própria esposa com um disparo de arma de fogo, no bairro conhecido como invasão do aeroporto, em Feijó. O caso foi registrado como feminicídio pela Polícia Civil do Acre.
De acordo com a polícia o crime ocorreu por volta das 18h53min, quando moradores acionaram as autoridades informando que uma mulher havia sido atingida por disparo de espingarda. Policiais militares foram os primeiros a chegar ao local, mas a vítima já se encontrava sem vida.
A equipe de investigação, composta pelos agentes de polícia, constatou no local que o autor do disparo seria o próprio companheiro da vítima, conhecido na comunidade como Hélio ou Coroa, posteriormente identificado como Elizângelo Sousa da Silva. O corpo de Elizete de Amorim Malveira foi encaminhado ao IML de Cruzeiro do Sul.
Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta levando consigo a espingarda usada no homicídio. Durante as buscas, a polícia localizou o homem que teria ajudado na fuga, conduzindo-o até a delegacia. Ele relatou que o casal estava ingerindo bebidas alcoólicas quando iniciou uma discussão, momento em que o autor efetuou o disparo fatal.
As buscas continuaram e, com apoio de equipes da Polícia Civil e Militar, Elizângelo foi encontrado tentando deixar a cidade em um carro de aplicativo (Uber). No momento da prisão, os agentes encontraram com ele munições e uma porção de droga, o que resultou também em autuação por tráfico de entorpecentes.
O acusado foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil de Feijó, onde foi formalmente preso em flagrante por feminicídio e tráfico de drogas.
Ele não apresentava lesões aparentes no momento da detenção.
Tags:
FEMINICÍPIO