Paulo Bilynskyj tem 38 anos e é deputado federal pelo PL de São Paulo. Ele defendeu a criação de um “Brasil do Norte” e um “Brasil do Sul”.

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), que defendeu, durante um podcast, a separação do país em dois, formando o “Brasil do Norte” e “Brasil do Sul”, tem 38 anos, e é delegado licenciado da Polícia Civil paulista.
Como revelado pelo Metrópoles, a instituição espera há três anos pela demissão do parlamentar, que é integrante da chamada bancada da bala na Câmara dos Deputados.

Um documento sigiloso, obtido com exclusividade pelo Metrópoles, mostra que o policial civil responde a processos disciplinares desde o estágio probatório na Polícia Civil, iniciado em 2012. Naquela época, já havia recomendação para que não o aceitassem na corporação.
“[Ele] já causou diversos problemas e transtornos, inclusive, durante o estágio probatório”, diz trecho do pedido de demissão.
O documento aponta ainda que Bilynskyj respondeu a mais de 12 expedientes disciplinares, pelos quais foi punido com “reprimendas de advertência e suspensão”.
O último caso, envolvendo uma “manobra brusca na condução de viatura policial e posterior colisão em veículo particular”, resultou no pedido de “não confirmação na carreira”, feito pela Divisão de Informações Funcionais. Atualmente, Bilynskyj responde a três processos disciplinares.
Separar o Brasil?
A declaração de Paulo Bilynskyj sobre a criação de “Brasil do Norte” e “Brasil do Sul” foi dada no podcast Redcast, transmitido na última quinta-feira (18/9), durante uma discussão sobre a falta de proporcionalidade do número de senadores e a população dos estados brasileiros.
“Vamos dividir o Brasil? A gente recorta Norte e Nordeste, passa a ser Brasil do Norte. E todos os estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul passam a ser Brasil do Sul”, propôs o deputado bolsonarista, para surpresa do entrevistador Junior Masters.
Tags:
SEPARATISTA