Na sessão desta terça-feira (19), a vereadora Veinha do Valmar (PDT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Tarauacá para expor preocupações sobre a atuação da empresa contratada pela Secretaria Municipal de Saúde para prestar serviços terapêuticos a crianças com autismo no município.
Segundo relatos levados à parlamentar por mães de pacientes, responsáveis estão sendo orientados a assinar fichas de atendimento mesmo quando as sessões não acontecem — seja pela ausência das crianças, em casos de doença, ou até pela falta de profissionais. “Recebi diversas reclamações de que, mesmo quando a criança está gripada e não participa da atividade, ainda assim a mãe é orientada a assinar como se tivesse ocorrido atendimento”, destacou.
Como mãe de uma criança autista que também realiza tratamento no local, Veinha do Valmar reforçou seu compromisso em defender a causa. Outro ponto levantado por ela foi o relato de que, em alguns momentos, muitas crianças estariam sendo atendidas ao mesmo tempo, o que comprometeria a qualidade do acompanhamento individual.
Atualmente, os atendimentos são feitos pelo Centro de Tratamento Clínica da Família, empresa que substituiu o antigo Centrim.
Resposta da Secretaria de Saúde
Procurado pela reportagem, o secretário municipal de saúde, Romário Costa, afirmou que a gestão já notificou a empresa responsável e realizou uma reunião com os profissionais envolvidos. Segundo ele, um novo encontro será realizado ainda hoje, com a participação da Secretaria de Saúde, “para se certificarem de fato o que está acontecendo” e garantir que as denúncias sejam devidamente apuradas.
notícias da câmara de vereadores AQUI
Tags:
CAMARA DE VEREADORES