O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta segunda-feira, 11, a convocação dos candidatos selecionados na modalidade Urbana do programa CNH Social 2025. Ao todo, 1.849 pessoas foram beneficiadas nesta etapa, o que reforça o compromisso do governo estadual com a inclusão social e a democratização do acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Agora, os convocados têm o prazo de dez dias úteis para comparecer a uma unidade do Detran, munidos da documentação exigida em edital, a fim de dar início ao processo de habilitação. Quem reside em municípios sem posto de atendimento do Detran deve encaminhar os documentos para o e-mail: detrancnhsocial@gmail.com. O não cumprimento do prazo implica na perda da vaga.
A presidente da autarquia, Taynara Martins, destacou a importância do programa como instrumento de transformação social. “O CNH Social é muito mais que a entrega de uma habilitação. Ele representa oportunidade, dignidade e independência para milhares de pessoas. Estamos felizes em avançar com mais uma etapa desse programa, que já é o maior da história do Detran”, afirmou.
CNH Social 2025
No fim de junho o Detran já havia contemplado 1.254 estudantes egressos da rede pública estadual, que se inscreveram no programa na categoria Estudantil. Ao todo, cinco mil pessoas devem ser beneficiadas pelo programa somente em 2025 nas categorias Estudantil, Urbana e Rural.
A partir de agora, os contemplados têm prazo de 10 dias úteis para entregar documentação exigida conforme edital do programa. Foto: Renato Beiruth/Detran
Considerado o maior programa de inclusão da história do Detran, o CNH Social garante a gratuidade no processo de obtenção da primeira habilitação para pessoas de baixa renda. A iniciativa integra os esforços do governo do Acre, que tem investido em políticas públicas voltadas à geração de oportunidades e à valorização da cidadania.
(Agência/Acre)
Tags:
CNH SOCIAL