TARAUACÁ: MESMO NO PERÍODO DE FÉRIAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL OFERECEM ALIMENTAÇÃO AOS ESTUDANTES


O recesso escolar é tempo de pausa, mas no Acre também é um momento de cuidado. Enquanto professores e estudantes descansam das aulas, a rede pública estadual mantém as portas das escolas abertas. E as panelas também. Em um movimento curioso e bonito, muitos alunos continuam indo à escola durante o recesso. 


Em Tarauacá as escolas da rede estadual oferecem refeição do prato extra
, programa que beneficia os 130 mil alunos em todo o estado, com alimentação planejada por nutricionistas, feita com alimentos frescos e variados, que valorizam produtos da agricultura familiar e respeitam os hábitos alimentares regionais.


Escolas como João Ribeiro, Rosaura Mourão, Delzuite Barroso, São José, Djalma Batista e Edmundo Pinto estão oferecendo o prato extra para seus estudantes, especialmente os de baixa renda. As escolas que mais recebem alunos para refeições são as chamadas escolas de comunidades localizadas em bairros. As que ficam na região central da cidade recebem menos alunos. Por problemas no abastecimento de água e instabilidade na energia, a Escola Tupanir Galdêncio localizada no Bairro Triângulo, não conseguiu oferecer o prato extra, fato que foi ja comunicado à SEE.  Outras escolas montaram toda uma estrutura para produzir os alimentos, porém, os alunos não apareceram.  


Francisco Sousa o popular "Moço", diretor da Escola Edmundo Pinto que atende as comunidades do Corcovado, conquista e Br 364 com destino a Feijó, disse que cerca de 40 alunos vão diariamente para se alimentarem com a refeição oferecida pela escola. "Mesmo no período de férias, a escola a Escola Edmundo Pinto continua servindo alimentação aos estudantes no horário de 10:30 às 11h. Fazemos uma mobilização diariamente pelos grupos e em média nós estamos atendendo 40 estudantes por dia, o que deixa a gente feliz pois, são pessoas que realmente merecem e precisam" disse Francisco.    

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Que ação incrível. Parabéns a todos os envolvidos. Há quase 15 anos que fui embora de Tarauacá , mas sempre busco informações sobre a minha terra natal e fico feliz em ler uma notícia assim.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem